SPRINT 27: BEM-VINDA FINTECH QUADRA!

Tenho um amigo investidor, que disse que estou proibido de viajar, quando disse que um dos destinos da minha jornada de nômade digital, é a Ásia, ele disse que chega de trazer fintechs de outros lugares! Brincadeiras à parte, ele é mais um dos co-investidores que tenho que agradecer por confiar na seleção da Kadmotek. Confesso que o modelo de investimento em early-stage tem desafios, como um ex-empresário de tecnologia no mercado financeiro, e com um comitê de investimento que tem uma visão forte em vários pontos complementares, a régua para ser investida pela Kadmotek ficou mais alta afinal, a entrega que a Kadmotek faz é de SMART-MONEY, investir e apoiar as startups investidas.

 

Dito isso, é com imensa alegria que dou as boas-vindas à Quadra e a seus founders Pedro Birmann, MBAThiago BenhamiMarcello Piola Holtz e Ambrose Regan ao portfólio da Kadmotek Venture. Essa conquista é resultado de meses dedicados ao fundraising e de um trabalho árduo com o time fantástico que tive a honra de conhecer na minha jornada de nômade digital em Londres (sprint 019) no ano passado. Com essa talentosa e visionária equipe liderando o caminho, a Quadra está pronta para brilhar no mercado global de criptomoedas.

 

Gostaria de expressar minha gratidão aos co-investidores: Amerson Magalhães, Carlos Augusto de OliveiraFrank FujisawaJoão Carita JuniorJoão Paulo Cruz e Juliano Primavesi, que, além de confiarem na avaliação da Kadmotek, têm contribuído com seu SMART-MONEY desde nossas primeiras conversas, pois cada um agregou na avaliação e temos ciência do desafio que acompanharemos junto com esse time fantástico.

Esse investimento é mais do que um ativo financeiro: é a oportunidade de compartilhar esta jornada com um grupo de investidores experientes nos mercados de tecnologia e finanças.

 

Também gostaria de destacar a parceria inestimável dos meus advisors nessa jornada, Francisco José Ritondaro e José Santos, cujo apoio tem sido fundamental ao longo desses meses.

 

Estamos apenas no início desta jornada, e meu sentimento é como se estivéssemos prestes a entrar em campo para jogar na Champions League. Agora é a hora de dar o nosso melhor na fase de grupos.

RETROSPECTIVA – KADBLOG & KADMOTEK

Mais uma vez agradeço a parceria dos nossos colunistas e parceiros que dedicam seu tempo para compartilharem conhecimento com nosso público, através de artigos com conteúdo riquíssimo, destinado a empreendedores, founders e todos aqueles que estão na trilha do aprendizado constante.

Para o ecossistema de startups a mentalidade empreendedora torna-se um fator diferenciador, pois ela envolve a disposição de identificar oportunidades onde outros podem ver desafios e engloba uma série de traços e perspectivas que são fundamentalmente orientados para a inovação, risco calculado e ação proativa. Além disso, ela abraça a capacidade de adaptação rápida e eficaz às mudanças do ambiente de negócios, o que é particularmente importante em startups que operam em mercados voláteis e em constante evolução, foi o que destacou Adalberto em seu artigo.

No meu artigo falei sobre o Programa de Aceleração da StartLaw que tem como o objetivo fomentar o crescimento e o desenvolvimento de startups promissoras. O programa visa oferecer um ambiente propício para a apreciação dessas empresas emergentes, com ênfase na capacitação, orientação e acesso a recursos especializados. Através de uma abordagem sistemática e abrangente, o programa busca potencializar o potencial de inovação das startups selecionadas, fornecendo mentorias, treinamentos, networking estratégico e possíveis oportunidades de investimento. Com a integração de conhecimentos jurídicos, técnicos e de negócios, o programa visa não apenas sustentar o crescimento das startups, mas também prepará-las para enfrentar os desafios do mercado de maneira eficaz e sustentável.

O Business Intelligence (BI) engloba a aplicação estratégica de tecnologias, processos e análises para aprimorar a tomada de decisões e otimizar os processos operacionais de uma organização, através de coleta, organização e análise de dados provenientes de diversas fontes internas e externas, o BI visa fornecer informações valiosas e insights acionáveis para os líderes empresariais. Essas informações são transformadas em relatórios, painéis e visualizações interativas que ajudam a compreender o desempenho passado e presente, identificar tendências emergentes e antecipar cenários futuros. Nosso parceiro Nícolas Fabeni conta mais detalhes em seu artigo.

Francisco José Ritondaro nos conta sobre a edição do WEB SUMMIT RIO 2023, esse que é um evento de destaque no cenário internacional, dedicado a explorar e discutir inovações tecnológicas, estabelecer conexões de alcance global e analisar o panorama futuro das startups, além de promover um ambiente propício para a troca de conhecimento entre líderes, empreendedores e especialistas de diversas forças. A primeira edição Brasileira do evento contou com um publico grandioso, palestrantes renomados, muitos insights, conexões, grandes oportunidades para startups e muito mais. Francisco também foi o mediador da live Web Summit Rio: o que as startups nos contam, que contou com a participação  Aurélio Araújo da Leadfy.meJuliana Leão Dias da IZISGustavo del Favero Cruz da Mintech Brasil, acesse o link e confira a live.

O marketing digital é extremante importante na estratégia de negócios de muitas empresas. Ele se refere ao uso das plataformas online e ferramentas digitais para promover produtos, serviços ou marcas, com o objetivo de alcançar e engajar o público-alvo de maneira mais eficaz. A combinação entre marketing digital e datas comemorativas pode ser extremamente poderosa, mas depende, e claro, de uma estratégia bem projetada e executada. É o que nos conta  Eldon Clayton.

João Carita Junior trouxe sua perspectiva, insights valiosos e conhecimentos adquiridos durante a FEBRABAN Tech em um artigo rico de informações e dicas destacando as palestras, tecnologias emergentes, tendências e inovações no âmbito da indústria financeira ou bancária presentes no evento. Sem dúvida, a FEBRABAN Tech possibilita uma completa imersão no mundo tecnológico financeiro, além da disseminação de conhecimentos e aprendizados relevantes, onde os participantes podem extrair lições valiosas que para antecipar, compreender e abraçar as mudanças advindas do progresso tecnológico.

A rotina diária, as tarefas do dia a dia, o trabalho e quando nos damos conta já estamos operando no modo piloto automático. Às vezes, ficamos tão presos na rotina que nem pensamos em fazer algo diferente. É aí que entra a inovação permitindo dar um passo fora da mesmice e experimentar algo novo. E sobre isso o “libertar-se” para a inovação que nos conta Leandro Zen.

FEBRABAN TECH 2023: As inovações das Fintechs

Para falar sobre o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, convidamos João Carita João Carita Junior Diretor na SF3 e Vice Presidente na ACREFI, Rafaela Helbing CEO na Data Rudder e Riccardo Lanzuolo Co-Founder na  4KST – Unlimited Vision, que trouxeram para nosso painel um panorama completo do evento, quais eram suas expectativas, as palestras e temas de destaque e muito mais.

Se você não esteve na Febraban Tech 2023 acesse o link e saiba como foi.

WEBINAR BANCOS DIGITAIS: um caminho sem volta

Tive a honra de palestrar no evento e falar sobre M&A, investidores e inovação: potencializando o caminho.

O evento, realizado por Cantarino Brasileiro, contou com a participação de líderes do mercado financeiro debatendo temáticas como: Governança ESG, segurança e fraudes, experiência do usuário e a importância de novos modelos na democratização dos serviços financeiros.

Acesse o link e confira.

Acompanhe todas as trilhas acessando aqui.

PORTFOLIO: SAIBA MAIS SOBRE AS INVESTIDAS KADMOTEK

Flourish Fi: Nossa investida Flourish Fi, também foi destaque na mídia internacional e teve sua estratégia citada e reconhecida pelo New York Times, por Peter Coy, no último dia 28/07/23.

 

Flourish Fi que se lançou no mercado com um produto de engajamento de clientes, baseada em pesquisas comportamentais, iniciou com economias vinculadas a prêmios hoje possui uma plataforma de bem-estar financeiro B2B e engajamento de clientes para bancos, cooperativas de crédito e credores.

Suprevida: Você já ouviu falar em Síndrome do Coração Atlético? Clique aqui e saiba mais sobre essa condição.

 

No blog da Suprevida você encontra muita informação e artigos sobre diversos assuntos, além de muitas dicas importantes e interessantes para ficar bem-informado e manter sua saúde sempre em dia.

PRÓXIMO SPRINT

Daqui 4 semanas estarei de volta com mais um sprint, e teremos um pouco sobre nossa live da Money 20/20 e quem sabe sobre algum outro tema. As próximas semanas serão intensas, estarei com meus amigos da C7Auto & LeadFy, participarei de um encontro de anjos-investidores focado em web 3.0 com o pessoal da Web3Valley, e para finalizar irei na Blockchain Rio, então podem esperar muitas novidades para nosso ecossistema.

 

A Kadmotek é uma venture capital que investe em startups na fase early stage, e busca fornecer conteúdo para apoiar os fundadores durante essa jornada. Isso é feito através de artigos de convidados com experiência comprovada, bem como lives e vídeos disponíveis em nosso canal no YouTube.

 

#partiu

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »