BUSINESS INTELLIGENCE: OTIMIZANDO OS PROCESSOS DO SEU NEGÓCIO

A tecnologia existe para facilitar nossas vidas. Hoje é impensável a vida sem smartphone ou internet. O mesmo acontece com as profissões, são várias as facilidades tecnológicas criadas para deixar o trabalho mais simples. No mundo jurídico já existe Inteligência Artificial empregada em melhorias para escritórios e outra grande tendência é o Business Intelligence (BI ou Inteligência de Negócios, em português). Trata-se de uma ferramenta que faz a coleta, organização, análise, monitoramento e compartilhamento de informações e dados que dão suporte à gestão de diferentes negócios.

 
 

Como funciona?

 

O BI já é aplicado em diversos segmentos que trabalham com Big Data e grandes fluxos de informação, mas a tecnologia foi incorporada recentemente em escritórios de advocacia. O BI permite acompanhar processos e protocolos em tempo real, melhorando a relação com clientes, a organização das informações e uma vantagem competitiva com relação a escritórios que não utilizam o método.  A tecnologia da informação nunca andou tão próxima com a otimização de negócios.

 

Quem trabalha com questões jurídicas enfrenta vários desafios diários e principalmente para as startups que já trabalham com o mundo digital, o BI representa a otimização dos serviços, conseguindo atingir um maior fluxo de produção. Com um software adequado é possível saber como está a eficiência do escritório e gerar dados para descobrir como melhorar. O BI tem a vantagem de mapear as informações e realizar operações em nuvem, o que proporciona o armazenamento e a consulta de dados em uma plataforma integrada e única.

 

A modernização do escritório e uma diferenciação no marketing, dependem de Business Intelligence. Para o advogado é uma forma de se manter sempre conectado a tudo que acontece com os processos que está trabalhando. Além de melhorar a performance e a velocidade do profissional, o BI evita o armazenamento de documentos físicos. A atividade jurídica exige uma forma mais segura de guardar informações. Processos e protocolos em nuvem impedem possíveis dores de cabeça que documentos em papel podem trazer.

 

A Inteligência de Negócios não é somente a informatização do escritório, mas também suas formas de criar estratégias para um melhor desempenho do negócio. Sua capacidade não é restrita ao âmbito tecnológico, porque depende de um trabalho que envolve os procedimentos já realizados no escritório e de que forma eles podem ser otimizados para funcionarem melhor no ambiente digital. A informatização no direito agiliza o fluxo de trabalho e integra as ferramentas para melhor utilização do advogado. Dessa forma ele tem mais tempo para criar estratégias eficazes para atender seus clientes.

 

O objetivo é que depois de criados por equipes de TI ou legaltechs, os softwares tenham capacidade para ser gerenciados nos escritórios e empresas.  Assim, os advogados conseguem emitir relatórios e gráficos, além de inserir informações na plataforma sem complicações. Cuidando adequadamente do fluxo de dados é possível obter informações decisivas para o futuro do negócio. Nas mãos dos gestores certos e com o tratamento dos dados, o BI é uma ferramenta poderosa para o crescimento e melhor desempenho dos escritórios de advocacia.

 
 

> Este artigo foi originalmente publicado por Startlaw, confira aqui.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »