SPRINT 005 – 1º EXIT

SPRINT 005 – 1º EXIT

Comum nós ouvirmos o seguinte relato das pessoas:

 

-Tenho sempre a impressão de que esse ano foi mais rápido do que os anos anteriores!

 

A matemática explica isso de forma simples, imagine você dizer para uma criança de 8 anos, que daqui 1 ano irá ganhar um videogame novo, com certeza ela irá reclamar, dizendo nossa tão longe! Imagine agora, uma proposta similar, para um adulto de 80 anos, daqui 1 ano você irá ganhar uma casa nova, a resposta seria: – Rápido assim! Porque é uma questão de proporcionalidade,  veja,  um tem como referência 1/8 da vida, e o outro 1/80.

 

Essa introdução toda é por dois motivos: 1º,  o 5º Sprint da Kadmotek passou voando para mim, e por conta do 1º EXIT da Kadmotek, que além de ser motivo de comemoração, foi muito rápido na minha opinião, pois é assim, o mundo de startups processa as informações em outra velocidade.

 

2º: O kadblog bateu mais de 1000 seguidores nesse último Sprint, para um blog que tem trabalhado o conteúdo de qualidade, mas que tem o trabalho orgânico, mais uma vez só posso agradecer aos convidados que tem contribuído com artigos ótimos, e com suas visões estratégicas.

 

O site sofreu uma nova mudança, destacando nossos conteúdos, e já temos uma newsletter que está sendo testada, em breve, teremos um canal para inscrição.

 

Bem vindos ao nosso sprint Leonardo Hermeto, além de convidado, um profissional que sempre respeitei muito nos meus anos de mercado financeiro, e é sempre bom novas visões.

 

 

 

5º SPRINT – RETROSPECTIVA

 

Nossa SQUAD entregou 13 artigos,  e um webinar, segue o meu resumo:

 

 

  • O que é proposta de valor?Leonardo Grapeia – Assisto vários pitchs, vejo empreendedores empolgados, com dados, jornadas e estatísticas, só que focados em si, e não apresentam, o que na minha opinião, deveria ser uma das primeiras perguntas a serem respondidas: – a sua proposta de valor, e qual a sua relevância para o coletivo?
    Esse artigo aborda de forma objetiva, com sugestões até para organizar a proposta de valor de sua startup, ou se você conduz projetos, por que não dizer também do seu projeto.

 

  • Os desafios de comunicação com EquipesAna Paula Avanci  – Em tempos de homeoffice, o desafio de tratar as pessoas olho no olho, já era grande, pois é um exercício de se expressar, e maior ainda de ouvir, tudo isso em conjunto com um exercício de empatia. Várias dicas para os gestores trabalharem esse tema.

 

 

 

 

  • Gestão de pessoas: sucesso ou atrasoMarcio Annunciato – Só pela frase que está contida no artigo: –sucesso vem com o PROGRESSO, arrastando, impiedosamente, quem se atrasa…  Ao invés de contraponto de sucesso, o fracasso, já instiga a leitura de um dos artigos mais lidos no último mês do kadblog.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

A nossa acelerada a Arturos inicia a divulgação dos seus produtos, os quais irão aparecer no feed da kadmotek.

 

Como venture capital estamos estruturando nossos processos, e buscando consolidar parcerias.

 

Reforço o convite do último Sprint, aos nossos leitores, para continuarem nessa jornada, interagindo  o máximo com nossos convidados  e divulgando nosso conteúdo em suas redes.

 

Até o próximo Sprint!

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »