SPRINT 036: TRANSFORMANDO O FUTURO – INSIGHTS DA LONDON TECH WEEK E FEBRABAN TECH 2024

“A chave para a mudança é focar toda a sua energia, não em lutar contra o velho, mas em construir o novo.” 

Junho foi marcado como um mês de alta intensidade. No meu último sprint, embarquei em uma missão para a London Tech Week 2024, acompanhado do Guto Farias e Daniel Constantino de Oliveira, os founders da aceleradora Web3Valley, da qual sou mentor, e mais dois investidores. A London Tech Week é um dos maiores eventos de tecnologia da Europa, atraindo mais de 58.000 visitantes de mais de 95 países, destacando-se como um ponto de encontro crucial para inovação e tecnologia. Nossa participação na comitiva do Department for Business and Trade nos proporcionou uma visão aprofundada de como estabelecer presença no Reino Unido, incluindo tratados de proteção entre a América Latina e o Reino Unido. O roteiro intenso de eventos organizados pelo DBT incluiu visitas às embaixadas da Argentina e do Brasil, e eventos do EBS, GEP, Catapult, Google, Canning House e The Bakery. Também participamos do evento Tech Fusion, a convite de Renato Dimarzio and Maurício Magaldi, focado em Web 3 e no mundo das startups. Londres se consolida como um hub estratégico para a Ásia, África e Oceania, além de Europa e Oriente Médio.

Em nosso canal no YouTube, publicamos uma nova série com pitchs reversos de investidores anjo, onde recebi para um bate-papo Dorival Dourado Jr, Carlos Augusto de Oliveira e Raquel Holler. Além disso, lançamos um vídeo sobre mentorias da Kadmotek, contextualizando o trabalho de mentoria que realizo para o sucesso de uma startup. As mentorias oferecem orientação estratégica e insights valiosos, ajudando a evitar erros comuns e a identificar oportunidades. Nesse vídeo tem uma série de testemunhos, que adicionados a minha atuação como mentor de startups no Pool Fintechs da Bossa contribuíram para eu receber o prêmio de investidor mentor pela Bossa Invest em 2023.

Encerramos essa maratona com a FEBRABAN TECH 2024, um dos eventos mais importantes de tecnologia e inovação no setor financeiro do Brasil. São reunidos líderes da indústria financeira e especialistas para discutir as tendências mais recentes, soluções tecnológicas e o futuro dos serviços financeiros no país. É um ponto de encontro crucial para networking e troca de conhecimentos, destacando-se como um evento fundamental para o ecossistema financeiro brasileiro. Foram três dias intensos em um evento especial para mim. Fui expositor por quase 20 anos em um mercado onde construí uma empresa líder no segmento de crédito, e onde estão muitas das minhas relações mais relevantes. Estar na Arena Fintech pela primeira vez, apoiando a Flourish Fi e a LeverPro, trouxe a oportunidade de conectar meu passado ao futuro que estou construindo. Fiquei revezando a presença com Alysson Guimarães, Pedro Felipe Moura e Yasmin Graeml, e fiquei muito orgulhoso da quantidade de leads que foram gerados, além dos comentários de conhecidos de mercado sobre como eu achava tantas empresas inovadoras.

Ainda tivemos uma palestra de uma das investidas da Kadmotek Ventures, a BWS, com um dos maiores especialistas em Web3, Lucas Schoch, sobre as oportunidades e desafios na tokenização da economia: DREX e ativos digitais, junto com D´Angelo Machado (Zuvia), Julio Ramos (Visa) e Oscar Dantas Vilcachagua (Bradesco). A expectativa é que, no futuro, todos os ativos possam ser tokenizados, facilitando a negociação e gestão desses ativos de forma mais eficiente e segura.

Foi uma alegria e satisfação ver uma das minhas investidas, equipe Flourish Fi, vencedora do Prêmio Fintech na Arena Lounge da FEBRABAN TECH 2024. A empresa traz uma ferramenta inovadora de engajamento, que pode ajudar fintechs, instituições financeiras e empresas de varejo. Parabéns a toda equipe Flourish Fi, Pedro Felipe Moura, Jessica Eting, Yasmin Graeml, Pedro R. Teixeira, Pedro Modrach . Estou extremamente orgulhoso pelo excelente trabalho realizado e pelo merecido reconhecimento.

RETROSPECTIVA – KADBLOG & KADMOTEK

O desafio de além de capturar a atenção dos usuário que navega no seu site, para criar o vinculo tem como uma das premissas o uso do do CTA (Call-to-Action), e nesse artigo Rodrigo Peixoto descreve a transição para o CTV (Call-to-Value), onde aborda como as empresas estão mudando a forma de interação com seus usuários, para criar essa relação com a marca.

De tempos em tempos temos artigos sobre indicadores para startups no nosso blog, recentemente tivemos mais uma contribuição do mestre Ubiràttam Alessio, CFO experiente q contribuiu com importantes indicadores, quem conhece vale reforçar, quem pensa em empreender segue a dica para aprender mais da jornada empreendedora. Confira quais indicadores não podem faltar no seu pitch, o que os investidores avaliam em cada um deles e muito mais.

Mestre Leandro Zen nesse artigo explica o que tem de mais atual para controlar as boas e velhas duplicatas, e os recebíveis de cartão de crédito, hoje contamos com muito mais recursos de que em um passado que está muito próximo de nós ainda. As garantias em operações de crédito representam a capacidade de pagamento e o comprometimento do devedor, proporcionando segurança ao credor e influenciando positivamente sua decisão.

CANAL NO YOUTUBE DA KADMOTEK

Mentorias Kadmotek

Na trajetória de uma startup, além do investimento, a mentoria desempenha um papel muito importante para o seu sucesso. No vídeo, contamos com depoimentos de dois fundadores mentorados por mim, Guilherme Zamur e Andre Ynouye da Fiscal Cripto, e de mais alguns amigos do ecossistema de startups que temos estado juntos: Guto Farias da Web3Valley, Nícolas Fabeni da StartLaw, Ana Paula Avanci e Douglas Carlos S. Silva.

Webinar: Pitch Reverso de Investidores Anjo

É uma oportunidade única para empreendedores entenderem as expectativas dos investidores e ajustarem suas propostas para atender melhor às demandas do mercado.

E para inaugurar esta série, contamos com a participação de Dorival Dourado Jr, ele que é Board Of Advisors do Banco Bmg, investidor anjo e conselheiro das empresas Omni Conectado e da Symantec.

Mais um vídeo da nossa série “Pitch Reverso de Investidores Anjo” e o bate papo é com Carlos Augusto de Oliveira da CertDox, que conta sobre sua jornada e trajetória como investidor anjo, fala sobre sua tese de investimento sobre os desafios de ser founder e investidor e muito mais.

E para encerrar nossa série “Pitch Reverso de Investidores Anjo”, convidamos Raquel Holler para compartilhar sua trajetória e suas teses de investimento.

PRÓXIMO SPRINT

No nosso canal em julho, quero trazer para um bate-papo os ganhadores da Arena Fintech da FEBRABAN TECH 2024, a Flourish Fi e a Simpletech, representadas pelos seus CEOs Pedro Felipe Moura e José Luis Horta Brasil, PhD, para contar o que trouxeram para esse evento que chamou tanto a atenção das bancas julgadoras. Vou trabalhar para transformar esses eventos em artigos, ou convidar mais amigos para contribuírem com conteúdo.

A Kadmotek é mais do que uma simples venture capital que investe em startups na fase early stage. Estamos comprometidos em fornecer suporte significativo aos founders durante toda a sua jornada, oferecendo artigos de especialistas convidados, além de vídeos e lives em nosso canal no YouTube. Junte-se a nós nesta emocionante jornada de inovação e descobertas.

#partiu

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 034 – NETWORKING E INOVAÇÃO: IMPRESSÕES DO WEB SUMMIT RIO

Foram 3 dias de muitos encontros. Entre eles, @Gabriel Pereira, líder do maior canal do mercado financeiro, o @Let’s Media. Se você acompanha meu conteúdo, também precisa acompanhar o conteúdo produzido por esse ex-produtor de sistemas, um verdadeiro influencer do mercado financeiro.

RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL: COMO PROMOVER E MONITORAR A SAÚDE FINANCEIRA UTILIZANDO A CIÊNCIA COMPORTAMENTAL E ELEMENTOS DE JOGOS

Em julho deste ano entra em vigor a resolução do Banco Central que determina que as instituições financeiras devem promover ações de educação financeira para os clientes.
Segundo o Banco Central, deve ser incentivado o planejamento e o orçamento pessoal e familiar, uma reserva de emergência sólida e o pagamento de contas em dia, evitando a
inadimplência.

Idioma »