SPRINT 12 – BOSSA SUMMIT E ITAÚ TECH FOUNDERS

Desembarquei no mês passado ainda extasiado por todas as experiências, trocas e conhecimentos vividos na SXSW, e no ritmo acelerado e intenso desse mercado, que mais parece um rock in roll, do que Bossa Nova, tive a oportunidade de participar de dois grandes eventos no ecossistema de startups que entendo, vieram para ficar.

 

Voltar aos eventos presenciais, e ainda encontrar um ecossistema vibrante como o Bossa Summit, com mais de 300 startups presentes, várias delas com o pitch na ponta da língua apresentando suas soluções, com a presença de investidores qualificados e venture capital’s, ávidos por novidades e oportunidades, sem dúvida, um evento que deve a partir de agora ser parte da agenda de toda essa indústria.

 

Itaú Tech Founders um evento de alto nível, os painéis com convidados trazendo temas relevantes para o ecossistema de startups, e ainda uma oportunidade de conhecer as startups do Cubo Itaú.

 

 

12º SPRINT – RETROSPECTIVA

 

Segue como de costume nossa retrospectiva dessa squad que cruzou a Páscoa:

 

Legado Digital e social na PandemiaMarcio Annunciatto – Após esse cenário de pandemia, temos um legado digital, o legislativo e o executivo trouxeram medidas para adequar o mercado durante esse período, e que no final irão permanecer, a expectativa é a desburocratização, mas quanto de oportunidades para startups não estão presentes nessas ações?

 

5 Tendências (ou lições) que vi na SXSW – Nilio Portella – Às tendências da SXSW, o evento que além de inovação é um grande festival em Austin, nesse ecossistema de #startups é fundamental estarmos antenados com esses movimentos que nos obrigam a sair da zona de conforto, saiba o que foi dito sobre:

• Metaverso

• Games

• NFT

• Creators Economy

• Marketing

 

Venture Capital 2021-2022Carlos Akira Sato Os impactos de fenômenos econômicos e sociais recentes no mundo e no Brasil irão impactar o ciclo de investimentos de Venture Capital no Brasil? O que assisti nos eventos recentes, adicionado aos dados desse artigo, posso dizer que o nível de avaliação das casas de investimentos irá subir, mas o apetite não irá diminuir por bons negócios.

 

Aceleradoras ou bootstrapping? Com a participação de Diego Pereira, João Paulo Cruz e Maria Clara Fossatti – O normal é iniciar com bootstrapping uma startup, e qual pode ser o papel de uma aceleradora? Em mais uma live da kadmotek nossos convidados foram questionados sobre:

 

• O que é bootstrapping?

• Quem já passou por bootstraping sem aceleração executaria tudo de novo?

• O que é uma aceleradora?

• Por que uma startup deveria procurar um programa de aceleração?

• A história de bootstrapping no mercado de guinchos?

• A experiência de um founder em programas de aceleração?

• Qual foi o segredo do sucesso de uma startup 100% bootstrapping para chegar ao EXIT?

• Por que um founder em uma situação de recursos limitados, backlog com mais atividades prioritárias, do que as planejadas, projetos para executar em clientes entraria em um programa de aceleração?

• Uma lição de aceleração que foi uma quebra de paradigma nos processos de uma startup?

• Recomendações para os founders que até hoje estão em bootstrapping?

• Qual a diferença de programas de gestão de inovação para empresas médias e grandes, com os processos de aceleração para uma startup?

• Qual a orientação para um founder que procura um programa de aceleração?

• Onde localizar programas de aceleração?

• O que deve ser avaliado para participar de um programa de aceleração?

 

Ainda teve um chat ativo, tudo isso em 45m, confira a gravação dessa live no nosso canal.

 

Marketing e Varejo na era digital  – Gilberto Albuquerque –  Busquei sintetizar alguns pontos da nossa primeira live do ano, do encontro de Isabela Caritá , Francisco José Ritondaro e Rodrigo Alberto Correia da Silva,  se fosse um triângulo com certeza não seria equilátero, pois nossos 3 convidados tem ângulos com medidas bem distintas, convido a leitura desse resumo da live.

 

Escritórios de Advocacia e Lei Geral de Proteção de Dados PessoaisRuy Rêde ferramentas de gestão de #LGPD, DPO as a service e Canal do Titular, será q sua empresa está preparada as novas exigências impostas pela LGPD?

 

Autoconhecimento e Protagonismo, Chaves Importantes para Sucesso Profissional – Edna Rodrigues Bedani  o tripé “mundo, pessoas ao nosso redor e nós”, para realizar essa travessia o autoconhecimento é fundamental para todos, nossa convidada traz ferramentas para levarmos na mochila em nossa caminhada.

 

Qual é a Diferença entre o Engajamento e a Experiência do Colaborador – Cesar Rossi todos discutimos sobre propósito, mas como engajar o time e o que tem a experiência do colaborador com isso? Nesse artigo podemos conferir ferramentas para atingir os resultados tão almejados.

 

O Metaverso e o Varejo nas suas Diversas Formas – Francisco Ritondaro com sua expertise de varejo apresenta as tendências e mudanças do que iremos consumir de produtos e serviços e o desafio de delinear o que estará no mundo real do digital.

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

Nossa próxima LIVE será dia 25 de abril às 19h, com a presença confirmada de Ingrid Barth,  Juliano Primavesi e Thiago Oliveira, três founders de startups que irão nos contar como foi participar da SXSW 2022, e que viram nesse evento de inovação. SAVE THE DATE 25de abril às 19h.

 

Caros leitores, contamos com a regra dos 3C:

Curtam, Comentem, Compartilhem!

 

Até o nosso próximo Sprint!

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »