STARTUP LIONTECH – SIMPLICIDADE NA TRIBUTAÇÃO DE RENDA VARIÁVEL

Simplifique o processo de tributação de seus investimentos, tenha o controle todo em sua mão e aproveite o melhor da vida!

 

A LionTech é uma startup que oferece solução para investidores em renda variável cumprirem suas obrigações tributárias de forma simples, rápida e independente. Foi fundada por profissionais com vasta experiência nas áreas: Contábil, Financeira e de Tecnologia

 

Nascida em maio de 2020, quando o CEO Daniel Constantino resolveu unir forças com mais dois founders, para solucionarem uma dor que estava surgindo e aumentando a cada dia. Em janeiro de 2021 lançaram o MVP e já obteve investimento anjo, buscando assim, aumentar cada vez mais o portfólio de produtos.

 

Hoje a LionTech está traçando seu caminho buscando tração e escala.

 

 

Qual é a Dor do Mercado e Como Surgiu?

 

Nos últimos 4 anos, houve um aumento considerável de pessoas investindo na bolsa de valores. Partindo de em torno de 500 mil usuários na bolsa para mais de 5 milhões de CPFs listados na bolsa de valores no ano de 2022. Um aumento considerável, em torno de um país com pessoas mais conservadoras.

 

Esse fato se deu, por causa de influenciadores digitais como Thiago Nigro, Nathalia Arcuri e entre muitos outros influencers, terem disponibilizado o conhecimento sobre investimentos em renda variável de forma clara e objetiva. Mostrando aos brasileiros como é mais fácil do que imaginávamos realizar investimentos em ações. Além disso, passando o conhecimento de como é melhor ter o dinheiro investido, do que o dinheiro parado em um banco.

 

Com esse número considerável, vieram muitos desafios e dores de cabeça para os investidores brasileiros:

1. Dúvidas sobre tributação de diferentes tipos de ativos (Ações, BDRs, ETFs, FIIs, etc.);

2. Multa e juros gerados por não realização da tributação, tanto mensal, quanto anual;

3. Bloqueio de CPFs por não declaração;

4. Regras complexas para cálculo do preço médio;

5. E gastos excessivos com serviços no mundo de renda variável.

 

 

Qual é a Solução que a LionTech Oferece?

 

A missão da LionTech é colaborar de forma responsável e sustentável ao desenvolvimento dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, permitindo, de forma simples o compliance dos investidores às normas tributárias, evitando contingências e auxiliando na arrecadação dos tributos correspondentes.

 

Com uma plataforma acessível para que qualquer investidor faça a apuração do imposto de renda de seus investimentos em renda variável, a plataforma da LionTech busca transformar o que antes era complexo e chato em algo simples e rápido de ser executado.

 

Dessa forma, a plataforma LionTech permite a apuração do imposto de renda mensal incidente sobre transações nos mercados de renda variável, com controle dos saldos dos ativos correspondentes, e a extração de informações para facilitar a elaboração da Declaração de Imposto de Renda anual. Tudo isso de forma descomplicada, com linguagem direta, podendo ser usada por investidores pessoas físicas, contadores, advogados, gestores e corretoras.

 

Venha para LionTech e Simplifique seu IR para aproveitar o seu tempo com o que mais importa.

 

Site: www.liontechir.com.br

 

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »