SPRINT 034 – NETWORKING E INOVAÇÃO: IMPRESSÕES DO WEB SUMMIT RIO

“Inovação é a arte de desafiar o convencional e criar o extraordinário.”

Ano passado perdi o primeiro Web Summit Rio, mas este ano fui escalado. Semanas antes do evento, um amigo investidor de Londres disse que eu tinha que estar lá. Fiquei na dúvida, mas no dia seguinte, recebi o convite da Leadfy.me, uma startup que tenho mentorado, liderada pelos seus fundadores Aurélio Araújo , Alfredo Moreira e Eldon Clayton, figuras conhecidas no Kadblog.

No ano passado, eles se destacaram no evento e foram convidados a participar do Collisium, no Canadá, onde foram selecionados pela Techstars para ingressar no programa de aceleração dessa renomada aceleradora. Como sempre gosto de dizer, é a melhor startup de Brasília, que também tem a mentoria do Yuri Gitahy, um dos maiores especialistas em AI que conheço.

 

Foram 3 dias de muitos encontros. Entre eles, Gabriel Pereira, líder do maior canal do mercado financeiro, o Let’s Media. Se você acompanha meu conteúdo, também precisa acompanhar o conteúdo produzido por esse ex-produtor de sistemas, um verdadeiro influencer do mercado financeiro. Encontrei muitos founders de startups nos corredores e tenho que destacar Carlos Augusto de Oliveira, CEO da CertDox, uma startup que elimina o atrito no registro de operações de crédito em cartórios. Desde o início da jornada na Kadmotek, ele está conosco no nosso comitê de investimentos e, é quase uma autoridade no mundo das Fintechs.

 

Encontrei muitos founders e dediquei um post no meu feed com aqueles de quem me lembrei de tirar selfies. Poder estar com essa turma que promove a inovação e reduz a fricção do nosso mercado foi incrível. E neste ecossistema, há outros stakeholders sempre presentes, como investidores. Tenho que destacar Bruno Montez Carpes, que mencionei no início do artigo, quem me incentivou a estar no evento. Também dediquei um post no meu feed a diversos investidores que encontrei no evento, em busca de soluções.

 

Infelizmente, neste evento meu foco ficou longe de conteúdo A presença de tantas pessoas conhecidas, provenientes de diferentes eventos e do ecossistema em geral, tornou-se uma constante enquanto eu percorria os corredores. Em três dias, tornou-se uma tarefa impossível completar minha lista de amigos com quem desejava interagir. No entanto, o evento foi novamente um sucesso em termos de networking, oferecendo uma valiosa oportunidade para trocar ideias e fortalecer laços com aqueles que estão moldando positivamente nosso ecossistema. Sem dúvida, este evento deve ser marcado em nossos calendários como obrigatório.

RETROSPECTIVA – KADBLOG & KADMOTEK

BLOCKCHAIN E TIDC: A REVOLUÇÃO NO MERCADO DE CAPITAISLucas Schoch

Uma introdução sobre TIDC, como ele cita uma revolução para o mercado de FIDC´s, a tokenização é o futuro do nosso mercado global, quem conhece os bastidores desse processo, sabe a complexidade dos modelos de conexões dos custodiantes, com padrões proprietários, os TIDC´s usaram as estruturas de redes de blockchain, que podem ter diferenças entre as redes, mas que não irão tirar a segurança desse modelo que traz mais segurança nos dados.
Lucas Schoch, é o CEO da BWS é um dos evangelizadores do mundo Web 3 a quase uma década.

OS 3 DESTINOS DE UMA EMPRESA: QUEBRAR, SER HERDADA OU VENDIDAAdalberto Bem Haja

Mais um artigo do Adalberto Bem Haja , ele aponta 3 destinos para empresas e startups.
No Brasil, onde temos uma bolsa de valores com menos de 500 empresas listadas, e uma semente sobre governança, temos grandes grupos que são familiares, mas já temos grupos de acionistas profissionais, fica uma provocação:
E o caminho da perpetuidade baseada na profissionalização para empresas, é viável?

ACELERANDO NA ERA DA WEB3 INOVAÇÕES AUTOMOTIVAS NO HORIZONTEEldon Clayton

No início desse artigo escrevi sobre nossas figurinhas carimbadas, e não podia faltar aqui uma delas, Eldon Clayton, no evento Angel 3.0, ele não parava de anotar, e ao final nos presenteou com esse artigo que abre com uma introdução sobre web 3, e discorre sobre os potenciais de aplicação no mercado automotivo dessa tecnologia que promete criar disrupção nos mais diversos mercados.

CANAL NO YOUTUBE DA KADMOTEK

Nesse sprint em nosso canal subimos vídeos sobre 3 investidas da Kadmotek:

O projeto da ConsigaMais+ se destaca por uma série de características que o tornam um empreendimento bem-sucedido. No entanto, é crucial lembrar que são as pessoas que impulsionam o sucesso. Desde o início, a fintech priorizou a obtenção de resultados e a construção da família ConsigaMais+. Houve uma busca incessante por processos otimizados, acompanhada de debates fervorosos, mantendo sempre um padrão exemplar de profissionalismo. A meta era clara: tornar-se a principal empresa de consignado privado independente.

O notável crescimento da empresa atraiu a atenção de grandes players do mercado, incluindo a Neon, uma fintech em estágio mais avançado, com investimentos de grandes grupos estrangeiros e um propósito claro de capacitar as pessoas a terem controle sobre suas finanças. Os fundadores da ConsigaMais+ não hesitaram; era uma sinergia perfeita. O próximo passo era unir forças.

Obrigado meu ex-sócio Leandro Molina pelo depoimento.

Flourish FI – Primeiro investido fora do Brasil

A Flourish Fique se lançou no mercado com um produto de engajamento de clientes, baseada em pesquisas comportamentais e iniciou com economias vinculadas a prêmios é uma fintech com solução que une engajamento, ciência comportamental e dados do Open Finance para incentivar hábitos financeiros entre os clientes de instituições financeiras.

Nesse vídeo temos os depoimentos de Yasmin Graeml, Jean Dantas e nosso co-investidor Carlos Augusto de Oliveira.

QUADRA.TRADE – Primeiro investimento da Kadmotek no mundo Web 3

A Quadra lidera o cenário do Web 3.0, destacando-se como uma verdadeira pioneira nesse universo em constante evolução. Sua plataforma revolucionária é amplamente reconhecida por proporcionar uma solução completa aos investidores institucionais, conhecida como a “one-stop-shop Crypto Platform”. Equipada com recursos de gerenciamento de portfólio, gestão de riscos, garantias e execução de operações de ponta, a Quadra está redefinindo a experiência dos investidores no mercado de criptomoedas.

Confira o depoimento de Thiago Benhami, Marcello Piola Holtz , dos investidores da Quadra: Carlos Augusto de Oliveira, João Paulo Cruz,  João Carita Junior e  Juliano Primavesi e os advisors da Kadmotek: Francisco José Ritondaro e Jose Santos.

PRÓXIMO SPRINT

Muito conteúdo em nosso blog para compensar o mês de abril, e com novos convidados a contribuir com o nosso ecossistema.

 

O que é um programa de aceleração? Quem melhor para responder que 3 aceleradoras?

 

No próximo sprint teremos webinars realizados com StartLaw, Darwin Startups e Web3Valley, uma troca rica para entender como esses programas apoiam e introduzem startups na nova economia.

 

A Kadmotek é mais do que uma simples venture capital que investe em startups na fase early stage. Estamos empenhados em fornecer suporte significativo aos founders durante toda a sua jornada. Isso se traduz em artigos de convidados com expertise comprovada, além de vídeos e lives disponíveis em nosso canal no YouTube. Junte-se a nós nesta emocionante jornada de inovação e descobertas.

 

#partiu

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »