SPRINT 006 – SABBATICAL-OFFICE AT NEW YORK

Leitores, criei novo termo, já temos home-office e homeschooling, agora posso dizer que temos o sabatic-office. Escrevo esse sprint de New York, após meu EXIT da ConsigaMais+, entendo que preciso aperfeiçoar meu inglês, não tem como parar, e continuo na jornada da kadmotek, onde queremos dar oportunidade para empreendedores se desenvolverem. Sempre ouvi maravilhas dessa cidade, o que posso dizer é que como toda grande cidade, tem pontos positivos e negativos, mas não posso negar que é vibrante, o dia sempre correu rápido na minha vida, e sinto que nessa cidade o relógio acelerou ainda mais, continuo nessa jornada em busca de novos conhecimentos, e agora também de novas culturas, sem me desconectar com os pitchs de startups, conselho e mentorias.

 

Acredito que a curiosidade é algo que todos nós deveríamos buscar sempre, pois isso nos mantém com o espírito jovem e exercita a nossa mente de forma contínua.

 

Bem-vindo ao nosso sprint Alexandre Marques, além de convidado, um profissional C-LEVEL que tive o prazer de trabalhar em alguns projetos em diversas instituições financeiras, no período que fui empresário no segmento software de crédito bancário.

 

 

 

6º SPRINT – RETROSPECTIVA

 

Essa SQUAD entregou 11 artigos, e uma entrevista de nossa investida a BeeLegal, segue o meu resumo:

 

• Liderança e competividade: Como lidar com as glorias e as derrotasUbiratan Dib Nogueira – Esse artigo recordou-me quando assisti ao filme “o jogador de xadrez”, e a série “o gambito da rainha”, ambos apresentam os protagonistas ganhando a maioria de suas partidas. Não encontramos filmes que apresentam o mundo real e como no artigo do nosso amigo relata, um ganhador é feito de muitas derrotas.

 

• Pílulas empreendedoras: Você não faz nada sozinhoVictor Loyola –  Qual é a importância dos sócios na construção de novos negócios? Temos uma provocação aos empreendedores que querem fazer tudo sozinho e precisam combater seu egocentrismo.

 

• Long Tail: O que são e como usar palavras de cauda longaDiego Silva   – O CEO do Cadê Guincho, apresenta uma estratégia importante de SEO: não basta ter o melhor produto, a atenção na divulgação é fundamental para todas as startups, e o marketing digital tem que estar sempre em evidência.

 

• Serviços financeiros, uma transformação silenciosaLeonardo Grapeia – Até a publicação desse 6ª sprint, esse era o artigo mais lido do blog nos últimos 90 dias, o tema fintech sempre é muito presente em nosso blog e nosso convidado sempre traz reflexões que tem chamado a atenção dos nossos leitores

 

• Opções de crédito e projetos para startups  – Carlos Akira – Oportunidades públicas e privadas de captação para startups, que por falta de conhecimentos ficam fora do radar de muitas pessoas do nosso ecossistema.

 

• ESG Ganha quem se importaAna Paula Avanci  – O capitalismo deu o próximo passo, já não pode ser só mais o lucro pelo lucro, as empresas agora devem adicionar na agenda esse tema, e não podem se tornar green washing,  os valores tem que guiar as empresas.

 

• O peso da regulamentação nas instituições de pagamentoLuciano Fantin – Não é à toa que as fintechs se destacam entre as startups, nesse artigo nos é apresentado os diversos segmentos das startups, tudo dentro de um complexo normativo ditado pelo BACEN.

 

• Inteligência artificial a serviço da fiscalizaçãoMarcio Annunciato – A fiscalização avança, o governo tem em seus quadros, técnicos competentes que estão usando hoje machine learning, mais motivos para as empresas estarem hoje com parceiros/fornecedores alinhados com essa nova fase.

 

• Soft e hard skillsAlexandre Marques   – Termos criados por Simon Sinek, muitas empresas estão focadas no propósito, e outras em análises de BI (business inteligence). A nossa busca deve ser pelo equilíbrio, usar nossa criatividade e conhecimento para aproveitar ao máximo nossos pontos fortes, e desenvolver as características que não temos o mesmo destaque.

 

• Cliente ou refém do varejo?Ruy Rede –  A história de um cliente de um pseudo varejista digital, o marketing é de uma empresa inovadora, mas os fatos comprovam que é fake, só usa as estratégias de marketing, mas aonde está a proposta de valor? Esse é um dos detalhes que faz a diferença em startups.

 

• Será que algo falhou no PIX? Entenda porque a segurança do PIX está sendo agora tão questionada e o que deve ser feitoCarlos Augusto – O tema sobre segurança do PIX esteve em alta nas últimas semanas, mas como muito bem colocado no artigo, a nossa questão não é de processo, vivemos em uma sociedade, que está longe se livrar de pessoas de mau caráter, onde pessoas usam técnicas engenharia social e modalidades de coação, chegando ao ponto de obrigar o realizar transações indesejadas.

 

• Como proteger seus dados na internetRuy Rede –  A apresentadora Fatima Santos, do programa “Tarde Nacional Brasília”, da rádio Nacional, entrevistou o CEO da nossa investida, pelo guia lançado pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

Os trabalhos na Kadmotek continuam. Estamos apoiando uma das nossas próximas investidas na captação de recursos, uma startup do segmento de mobilidade, além disso seguimos avaliando duas novas startups, na busca de ter novas investidas no portfólio.

 

Convido todos a se inscreverem em nossa newsletter, para não perderem nossos artigos.

 

Até breve…

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “SPRINT 006 – SABBATICAL-OFFICE AT NEW YORK

Deixe um comentário

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »