SPRINT 007 – SABBATICAL-OFFICE AT CHICAGO

Escrevi esse balanço em Chicago, onde nosso ministro da economia ministrou aulas na área financeira. Antes dessa viagem não tinha a noção que é a cidade reconhecida  como uma das mais educadas cidades norte-americana, a 3ª maior cidade dos EUA e tem vários problemas conhecidos de grandes centros urbanos, mas nessa passagem posso compartilhar que é um lugar nos EUA onde o tratamento é muito amigável e educado.

 

O meu sabatic-office não permite desligar do nosso ambiente de startups, inclusive em um evento que participei da  BossaNova Invest, um dos convidados mencionou como o mercado brasileiro de startups está mais aquecido com a chegada de venture capital americanas, que inflacionam o nosso mercado, pois estão acostumados a gastar US$ 200 mil/ano por desenvolvedor e US$ 350 mil/ano por gerente comercial de Techs, o desafio é equilibrar os investimentos, pois excesso de capital em terras tupiniquins, pode induzir ao erro, alguns founders que estão em fase de SEED Capital.

 

O Brasil corre o risco de um apagão de energia, mas em tecnologia o apagão já chegou. Os últimos números apresentados são de um déficit de 400 mil profissionais de tecnologia no Brasil, e  agora tem mais um novo entrante, que são as empresas estrangeiras também procurando profissionais no Brasil.

 

Na minha humilde opinião, temos a tempestade perfeita, oportunidade para quem tem vontade e se prepara para criar oportunidades.

 

Nessa retrospectiva contamos com mais um novo convidado Manoel Rodrigues Jordao, que detalha as Fintechs de crédito, inegável o paralelo com os CorBans, um artigo explicando mais ações do BACEN.

 

 

7º SPRINT – RETROSPECTIVA

 

Essa SQUAD entregou 8 artigos, segue a minha retrospectiva:

 

  • Banco do Brasil entra no Venture CapitalCarlos Akira Sato detalha os últimas pesquisas sobre investimentos em startups e ainda traz mais uma opção para captação, o Banco do Brasil com seu novo fundo para startups e com uma estratégia em linha com sua estratégia de negócio.

 

 

 

 

 

  • Liderança humanizadaAlexandre Marques artigo reflexivo sobre o resgate da nossa humanidade, tanto se avançou nas áreas do conhecimento e tecnologia, onde a humanização é uma resposta sistêmica e social para curar essa sociedade.

 

 

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

A expectativa é concluir a entrada em uma nova startup no portfolio da Kadmotek, e organizar a nossa 1ª live em novembro.

 

Essa foi mais uma retrospectiva, amigos leitores, agradeço as curtidas e comentários, só assim esse conteúdo irá continuar tendo maior visibilidade nas redes.

 

Até o nosso próximo sprint.

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »