O que é proposta de valor?

O que é proposta de valor?

Você já parou para pensar o que é proposta de valor? Como definir? Como conseguir conectar com o cliente?

Proposta de valor nada mais é do que entregar produto e serviço para o seu cliente, basicamente é como o cliente enxerga o seu produto. Se você não faz ideia como conseguir identificar a sua proposta de valor, vou sugerir uma ferramenta muito simples que pode ajudar na sua reflexão, estou falando do CANVAS. É uma ferramenta, com várias funcionalidades e uma delas é de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes em uma única página. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios (imagem abaixo).

 

A tela de modelo de negócios

 

Esse desenho passa pela principais áreas da empresa, como estrutura de custos, fontes de renda (como a empresa recebe dinheiro), parcerias chaves (fornecedores, revendedores e etc), atividades chaves da empresa, recursos chaves, PROPOSTA DE VALOR, relações com clientes, canais e segmentos de mercados. Não é atoa que a proposta de valor está no centro do desenho, em tese é assim que a empresa deveria ver e colocar o seu cliente. A proposta de valor tem como foco deixar claro o valor proporcionado aos clientes, que problema dos clientes nós ajudamos resolver e que necessidades satisfazemos dos clientes. Em resumo, é colocar o cliente no centro da decisões.

Uma excelente semana e até a próxima coluna!

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »