SPRINT 004 – update kadblog – 45 artigos

 

 

O kadblog sofreu seu primeiro pacote de UPDATE e completamos 45 artigos publicados. Já são mais de 3000 visualizações dentro do bloge com mais conteúdo se fez necessário re-organizar o kadblog.Ganhamos a visualização das primeiras linhas dos artigos, as sessões de posts mais relevantes, temas e arquivo. Agora, nossos leitores podem navegar em posts relacionados. Como toda startup, temos que nos preocupar com o User eXperience dos nossos usuários.

 

Nossos convidados trouxeram mais conteúdo do mundo de startups, fintechs e gestão de pessoas, nessa jornada que iniciou em março, ficamos felizes de saber que os leitores têm curtido e comentado os artigos, uma contribuição que também agradecemos aos nossos convidados por transmitirem as suas experiências distribuindo conhecimento e reflexões para os leitores que hoje são lideranças, e para futuros novos líderes em empresas de tecnologia, startups ou tradicionais.

 

Bem-vindos ao nosso sprint João Caritá Junior, Luciano Fantin e João Paulo Cruz, nossa mesa ágil está coroada com mais pessoas dispostas a compartilhar.

 

 

4º SPRINT – RETROSPECTIVA

 

Segue mais uma vez nossa retrospectiva listando o que aconteceu nessas 4 semanas e o que foi entregue pela nossa SQUAD. Nesse sprint tivemos 12 artigos,  sendo 7 sobre startups, 5 sobre fintechs, e 3 de gestão de pessoas.

 

 

 

 

 

  • LGPD Privacy by design versus status quoRuy Rede – Da teoria à prática, não faltam artigos, notas, matérias sobre LGPD, muitas pessoas preocupadas em implantar, mas como dar continuidade no desenvolvimento de sistemas, e no armazenamento contínuo de dados, esse artigo esclarece o privacy by design

 

 

 

 

 

  • SEO para startups: novos clientes a baixo custoDiego Pereira – O marketing digital veio acompanhado do SEO, entender o que é, e ter insights de como aperfeiçoar, um tema que é de conhecimento contínuo, algo para curiosos, e tem pessoas que comentam que em exatas não se exercita a criatividade

 

  • Reflexão sobre a assimetria regulatória no mercado financeiroCarlos Augusto – As fintechs tem um longo caminha para percorrer, lógico que os grandes bancos sempre terão um papel relevante em um País continental como o nosso, mas até por isso, existem muitos nichos com oportunidades, que podem ser explorados por empresas inovadoras. E os grandes bancos tem que buscar um pensamento disruptivo, para acelerar também o seu papel de transformação, não buscar proteção dentro do órgão regulador

 

  • Perspectivas econômicas do Brasil em númerosCarlos Akira – Home office, PIX, open banking, regulamentação das startups, novo marco Legal do saneamento, privatização da Eletrobras, nova lei do gás, LGPD… Estamos há quase 1,5 ano confinados, após todas essas mudanças, foi pandemia ou terremoto que vivemos?

 

 

Extras:

 

 

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

Entrará no ar a newsletter da Kadmotek, quem quiser irá receber toda semana os artigos publicados na semana anterior, e os eventos das startups aceleradas pela Kadmotek.

 

As startups aceleradas pela Kadmotek  recebem um processo de mentoria, implantação de governança, estruturação comercial, para preparar para os próximos rounds, na trilha de crescimento.

 

Nossa equipe hoje tem no pipeline, algumas startups, para definir os novos investimentos, e apoiar founders com suas startups nesse ecossistema, para nós não basta uma ideia que resolva uma dor, mas que os founders tenham brilho nos olhos e foco na sua proposta de valor.

 

Convidamos todos nossos leitores, para continuarem nessa jornada, e interagirem o máximo com nossos convidados, pois esse é o nosso combustível.

 

Até o próximo Sprint.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “SPRINT 004 – update kadblog – 45 artigos

Deixe um comentário

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »