SPRINT 2: destaques no KADBLOG


Segundo sprint de 4 semanas dos artigos do kadblog. Nossa! Passou muito rápido. Parece que escrevi na semana passada a última retrospectiva. Ainda permanecemos em home office e nesse período, inclusive, já se abriu a discussão sobre a eficiência desse modelo de trabalho. Em Wall Street, por exemplo, tivemos Warren Buffett se posicionando contra as Spacs (Special-purpose acquisition company). Não falta assunto nesse mundo de tecnologia e startups.

 

2º SPRINT – Retrospectiva do Kadblog

Missão cumprida. Victor Loyola, founder e coCEO da ConsigaMais, trouxe inspiração contando a história da maior Fintech de crédito de consignado privado no Brasil.

Anunciamos a startup acelerada pela Kadmotek, resultado do nosso KADLAB, a BeeLegal, a lawtech que aplica de RPA (robotic process automation) e IA – inteligência artificial – em soluções para LGPD, gestão de processos judiciais, litigation finance e compensação de tributos. Além do investimento financeiro, realizamos outras ações, entre elas, rebranding, organização da estratégia comercial, implantação de governança corporativa e identificação de novas aplicações e oportunidades para as tecnologias desenvolvidas. Só o começo, pois o trabalho em uma startup nunca acaba.

Recordando, nossos convidados escreveram:

Além de artigos, postamos na nossa page do LinkedIn notícias de destaque no ambiente das startups.  

PRÓXIMO SPRINT

Nosso time trará mais conteúdo para a comunidade de startups, gestores e lideranças que querem aumentar seu conhecimento sobre o mercado e as soluções que os novos empreendedores e empresas, que chegam com muita energia, oferecem no Brasil.

O que vem no próximo Sprint:

  • Entrevistas de startups – com André Gutierrez, founder da BeeLegal e Camilla Clemente, diretora de marketing da ConsigaMais.
  • Organização financeira, com nossa nova convidada Camilla Clemente, que conhece as dores das pessoas físicas que buscam crédito consignado.
  • Como fazer um bom Pitch – Diego Pereira – campeão em dois programas de aceleração de startups.
  • Home Office – O que os CEOs pensam, mas não podem falar.

As Fintechs ocupam um espaço relevante nesse blog e contaremos com novos convidados do mercado financeiro que irão contribuir com insights e expor os desafios desse mercado.

A Kadmotek levará os conteúdos para outras redes sociais nesse próximo Sprint para aumentar o seu alcance.

E por último, uma nova startup acelerada, uma HRtech do KADLAB.

Prepare o Pitch junte-se a essa comunidade!

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “SPRINT 2: destaques no KADBLOG

Deixe um comentário

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »