SPRINT KADBLOG: retrospectiva e próximo


4 semanas de kadblog! Volto para fazer um catch up:

  • Origem –  Por que  Kadmotek?
  • Sprint – no nosso desenvolvimento ágil não poderíamos ficar sem a retrospectiva do nosso primeiro sprint;
  • Próximo Sprint – o que está por vir sem dar spoiler.

KADMOTEK – A origem do nome

Na Grécia antiga, três cidades estados se destacaram:

Até hoje, muitas vezes ainda ouvimos sobre Esparta e Atenas, uma por seus guerreiros e outra por todo o legado filosófico. 

Por que Tebas é pouco comentada?

Talvez porque fosse o centro comercial da Grécia.

Estudando essa cidade cheguei em Cadmo, príncipe grego que teve sua  irmã Europa sequestrada por um Deus. A pedido do seu pai Agenor, saiu em busca da irmã, mas ao se aconselhar com o oráculo Delphus, fundou uma cidade chamada Cadmeia, que foi o primeiro nome de Tebas. Não vou rechear os detalhes dessa jornada, mas a Kadmotek, como Cadmo, também tem a missão de construir, não cidades, mas startups.A Kadmotek é uma venture capital que apoia a construção de muitas techs.

1º SPRINT – RETROSPECTIVA

No artigo Partiu!!!, que inaugurou o kadblog, escrevi que teríamos artigos relevantes para startups e, acredito que nossos convidados cumpriram com louvor a nossa promessa:

  • Inspiração – A origem de uma startup, Cadê Guincho
  • Riscos – Uma reflexão sobre riscos e oportunidade de investir em uma startup
  • RH KPIs – Uma das máximas no mundo de startups é que o nosso maior capital é humano e por que não debater que não basta ter indicadores, mas é necessário analisar?
  • Autoconhecimento – O debate sobre investimento nos levou ao ensinamento mais importante para uma carteira, a busca do autoconhecimento, característica presente nos empreendedores de startups visto que nessa jornada conheci muitos que eram autodidatas
  • Reconstrução do Varejo – Uma startup sempre está em busca de oportunidades e nada como um mercado que passa por desafios gigantes para estimular a criatividade das startups
  • Fintechs – Entre as startups, as fintechs são as que têm maior destaque na mídia e no mercado financeiro. Tivemos uma análise darwiniana entre mudar ou morrer
  • Investimento em startups – Não basta um BP (business plan), esse artigo é uma fonte para preparar os empreendedores que querem partir nessa jornada

PRÓXIMO SPRINT

A nossa expectativa é que o kadblog crie um conteúdo relevante para a comunidade de startups e para todos aqueles que tem espírito empreendedor, com a contribuição de nossos convidados, que tem know-how para serem mentores de startups, pois todos têm uma experiência reconhecida em seus mercados de atuação.

Temos o compromisso de gerar conteúdo para pessoas em posições  de gestão,  liderança e a todos os interessados em ter uma visão estratégica.

No próximo mês nossos convidados trarão mais reflexões interessantes para #inspirar os empreendedores e as startups! Aguardem a contribuição do Victor Loyola, coCEO da Consigamais, uma das empresas que tem a participação da Kadmotek.

E por último, nas próximas semanas, direto do KADLAB, uma nova startup investida, uma lawtech, prepare seu pitch!

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “SPRINT KADBLOG: retrospectiva e próximo

Deixe um comentário

Mais artigos

TEMPO CERTO, LUGAR CERTO

Em minhas discussões com Higor sobre a captação de startups para a incubadora sempre deparamos com o tema sobre vantagens e desvantagens que temos a oferecer por estarmos em Portugal e principalmente como melhor utilizamos nossas expertizes para concretizar e impulsionar os processos das startups.

SPRINT 039 – DA SALA DE AULA AO PALCO DA INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE Web3, BLOCKCHAIN E IMPACTO SOCIAL

Nos últimos meses, tive a oportunidade de me envolver em uma série de eventos que refletiram a transformação e o dinamismo do ecossistema de inovação, sustentabilidade e Web3. Cada um trouxe novos insights, desde as discussões de vanguarda sobre ativos digitais e o papel da IA na Sociedade Brasileira de Inovação, até a rica troca de ideias sobre ESG e impacto social no setor financeiro, explorada no Fórum de Ativos Digitais e no 3F — Futuro, Finanças e Floresta.

PAGAR COM DREX

Na semana passada, explorei o potencial do Drex para otimizar processos e reduzir custos nas empresas. Mas como o Drex pode impactar o dia a dia das pessoas? Foi a pergunta que deixei para hoje.
Imagine que você possa adquirir ativos digitais, reservar quartos de hoteis  e até mesmo comprar ingressos para shows de forma rápida e segura – sem complicações.

IMÓVEIS E BLOCKCHAIN: CONHEÇA O ENORME POTENCIAL TRANSFORMADOR

É um erro presumir que a tecnologia Blockchain só é adequada para vender criptomoedas, embora tenha sido assim que tudo começou. Na verdade, o blockchain é um banco de dados distribuído em milhares de computadores de diferentes usuários. Cada bloco de informação é criptografado com uma chave, o que significa que é quase impossível hackear, falsificar ou alterar os dados.

Idioma »