4 semanas de kadblog! Volto para fazer um catch up:
- Origem – Por que Kadmotek?
- Sprint – no nosso desenvolvimento ágil não poderíamos ficar sem a retrospectiva do nosso primeiro sprint;
- Próximo Sprint – o que está por vir sem dar spoiler.
KADMOTEK – A origem do nome
Na Grécia antiga, três cidades estados se destacaram:
Até hoje, muitas vezes ainda ouvimos sobre Esparta e Atenas, uma por seus guerreiros e outra por todo o legado filosófico.
Por que Tebas é pouco comentada?
Talvez porque fosse o centro comercial da Grécia.
Estudando essa cidade cheguei em Cadmo, príncipe grego que teve sua irmã Europa sequestrada por um Deus. A pedido do seu pai Agenor, saiu em busca da irmã, mas ao se aconselhar com o oráculo Delphus, fundou uma cidade chamada Cadmeia, que foi o primeiro nome de Tebas. Não vou rechear os detalhes dessa jornada, mas a Kadmotek, como Cadmo, também tem a missão de construir, não cidades, mas startups.A Kadmotek é uma venture capital que apoia a construção de muitas techs.
1º SPRINT – RETROSPECTIVA
No artigo Partiu!!!, que inaugurou o kadblog, escrevi que teríamos artigos relevantes para startups e, acredito que nossos convidados cumpriram com louvor a nossa promessa:
- Inspiração – A origem de uma startup, Cadê Guincho
- Riscos – Uma reflexão sobre riscos e oportunidade de investir em uma startup
- RH KPIs – Uma das máximas no mundo de startups é que o nosso maior capital é humano e por que não debater que não basta ter indicadores, mas é necessário analisar?
- Autoconhecimento – O debate sobre investimento nos levou ao ensinamento mais importante para uma carteira, a busca do autoconhecimento, característica presente nos empreendedores de startups visto que nessa jornada conheci muitos que eram autodidatas
- Reconstrução do Varejo – Uma startup sempre está em busca de oportunidades e nada como um mercado que passa por desafios gigantes para estimular a criatividade das startups
- Fintechs – Entre as startups, as fintechs são as que têm maior destaque na mídia e no mercado financeiro. Tivemos uma análise darwiniana entre mudar ou morrer
- Investimento em startups – Não basta um BP (business plan), esse artigo é uma fonte para preparar os empreendedores que querem partir nessa jornada
PRÓXIMO SPRINT
A nossa expectativa é que o kadblog crie um conteúdo relevante para a comunidade de startups e para todos aqueles que tem espírito empreendedor, com a contribuição de nossos convidados, que tem know-how para serem mentores de startups, pois todos têm uma experiência reconhecida em seus mercados de atuação.
Temos o compromisso de gerar conteúdo para pessoas em posições de gestão, liderança e a todos os interessados em ter uma visão estratégica.
No próximo mês nossos convidados trarão mais reflexões interessantes para #inspirar os empreendedores e as startups! Aguardem a contribuição do Victor Loyola, coCEO da Consigamais, uma das empresas que tem a participação da Kadmotek.
E por último, nas próximas semanas, direto do KADLAB, uma nova startup investida, uma lawtech, prepare seu pitch!
One thought on “SPRINT KADBLOG: retrospectiva e próximo”
Parabéns pelo Kadblog Gilberto!
Tenho gostado bastante dos conteúdos abordados.
Sucesso a todos os envolvidos!!
Vanessa,
Fico feliz de saber que os conteúdos estão acrescentando conhecimento aos leitores e amigos, gratidão pelas palavras.
Grande Gilberto! Parabens!!! Sucesso sempre
Bertoni, obrigado pelo apoio, quero ver a 88i publicar artigos, ainda mais de blockchain.
Gilberto,
Parabéns pelo rico conteúdo que tem disponibilizado no KadBlog.
Estou acompanhando todos os textos e ansioso para os próximos.
Bira, muito obrigado pelo feedback, nosso objetivo é trazer conteúdo de qualidade para comunidade de startups, e para todos que querem ter uma visão mais estratégica.