SPRINT 30: OPEN FINANCE & SÃO CARLOS EXPERIENCE

Entreguei a 2ª live sobre OPEN FINANCE e aprendi muito com Leandro Mazzetto CEO da Investy Club , Yuki Kanaoka da Finansystech, Clayton Lombardi Gerente de Tecnologia do Banco Rendimento e com Alysson Guimarães , CEO da LeverPro, se você não assistiu, recomendo. E agora tenho a missão de escrever um artigo sobre OPEN FINANCE, sintetizar essas conversas e buscar ser didático sobre esse tema que tanto impacta o mercado.

 

Junto com a turma da Web3Valley, na figura do seu CEO, Guto Farias, e do seu COO, Daniel Constantino de Oliveira, e Lucas Schoch, CEO da BWS (antiga Bitfy) e Leandro Mazzetto CEO da Investy Club, tive o prazer de participar do São Carlos Experience I, no final do mês de outubro de 2023, um festival, com música, gastronomia e tecnologia, onde tivemos a missão de criar uma trilha de Web 3.0 em São Carlos, com 4 painéis que falavam sobre:

 

  • • NFT – Não é só figurinha!

  • • A Verdadeira história da Web 3

  • • Porque Web 3 e por que agora?

  • • O futuro da Web 3 no Brasil

  •  

 

Nos painéis ainda contamos com nosso host George Garrido , e Nathalia Locks, founders da SISDAO e CEO SISLABS.

 

Um dia intenso de conexão com as universidades e empresários da região na capital da tecnologia do Brasil. E com números impressionantes:

 

  • • 3035 inscritos

  • • 213 Speakers

  • • + 9.000 participantes – Publico aproximados somado todos os do festival

  • • 155 eventos de conteúdo – palestras; workshops e aulas

  • • 36 atividades artísticas

  • • 4 eventos gastronômicos – Sanca Rango, Sanca Gourmet, Beer Trip e Cupping

  • • 123 horas e 15 minutos de conteúdo

  • • 80 horas de arte

 

Está acumulando meu TO-DO, esse evento também vale um artigo, vou negociar com nossos participantes, resumirem um pouco do que vivemos nesse evento incrível, na cidade que mais forma profissionais de tecnologia do Brasil, por ano, e em breve compartilho com vocês.

Esse mês contamos com uma contribuição de Ubiratan Alessio, mais um dos companheiros dessa jornada no ecossistema de startups, que compartilhou conosco um pouco da sua experiência, vale a pena conferir.

 

RETROSPECTIVA – KADBLOG & KADMOTEK

Mais uma vez e com a contribuição dos nossos colunistas, tivemos semanas recheadas de muito conteúdo bacana e importante para o ecossistema de startups, empreendedores e todos aqueles que buscam conhecimento. Nossa trilha das últimas quatro semanas foi comporta por:

Esse artigo fez a abertura da série de artigos sobre o 4º Edital de Aceleração de Novas Ideias da StartLaw em que nosso parceiro e CEO da StartLaw, Nícolas Fabeni divide com nosso público um pouco de como foi a semana de mentorias do programa, quais temas relevantes foram abordados e muito mais. E claro, falar sobre estratégias financeiras e contábeis com os founders é um assunto de extrema relevância.

O machine learning concentra-se no desenvolvimento de algoritmos e modelos que permitem que os sistemas aprendam padrões a partir de dados, sem serem programados de maneira lógica. Essa tecnologia oferece diversos benefícios para as empresas em diversas áreas e foi sobre isso que escreveu  Leandro Zen em seu artigo.

Mais um artigo sobre o 4º Edital de Aceleração de Novas Ideias da StartLaw, e nele Nícolas Fabeni discorre sobre como foi a semana de mentorias e fala como a gestão consistente de métricas e indicadores influencia no sucesso das startups.

Que o cenário de startups é dinâmico e desafiador isso não é novidade. Mas o fato é que nem todas as startups conseguem alcançar o sucesso após receberem investimento anjo. O investimento anjo geralmente ocorre nas fases iniciais da vida de uma startup, fornecendo o capital necessário para o desenvolvimento do negócio. No entanto, vários fatores podem contribuir para o fato de algumas startups não obterem o retorno esperado e é sobre isso que fala nosso novo colunista parceiro Ubiratan Alessio.

A implementação de práticas de governança pode ser uma estratégia eficaz para a expansão de startups. A governança refere-se ao conjunto de processos, políticas, regulamentações, decisões e ações que determinam como uma empresa é direcionada, administrada e controlada. Embora muitas vezes associada a empresas de grande porte, a governança também desempenha um papel crucial em startups, especialmente à medida que cresce. Esse foi mais um tema de destaque no 4º Edital de Aceleração de Novas Ideias da StartLaw, que voce confere aqui com Nícolas Fabeni.

Nesse artigo, Aurélio Araújo fala sobre o Remarketing Dinâmico que é uma estratégia poderosa para otimizar o orçamento de marketing, pois permite segmentar os usuários com base em seu comportamento online e exibir anúncios personalizados que mostram produtos específicos que eles visualizaram anteriormente em seu site. Ao implementar essas práticas, é possivel otimizar efetivamente o orçamento de remarketing dinâmico, alcançar usuários relevantes e aumentar as chances de conversão.

DESAFIOS PARA COLOCAR EM PRÁTICA O OPEN FINANCE II

Quando o tema é bom e tem muitas dúvidas tem que ter replay assim aconteceu com o tema open finance. Dessa vez o bate papo foi com Clayton Lombardi Gerente de Tecnologia do Banco Rendimento e com Alysson Guimarães , CEO da LeverPro sobre os Desafios para colocar em prática o Open Finance. Clique no link e confira o conteúdo na íntegra

PORTFOLIO: SAIBA MAIS SOBRE AS INVESTIDAS KADMOTEK

A Flourish Fi e o Yours Bank uniram forças para criar uma jornada divertida e gamificada para crianças e adolescentes brasileiros.

Pedro Felipe Moura, CEO da Flourish Fi apresentou sua solução no “Pitch & Pastries” da Mastercard na Money 20/20.

No blog Suprevida voce encontra muito conteúdo sobre saúde para ficar sempre bem-informado. Acesse e confira:

 

Muito sal pode aumentar suas chances de diabetes

Corrida versus remédios: o que funciona melhor para vencer a depressão?

PRÓXIMO SPRINT

A última live do ano que irei realizar será sobre a Money 20/20 USA, com Leandro Zen e Pedro F. Moura , CEOs das Fintechs Zink | Fintech as a Service e Flourish Fi , para contar um pouco sobre o evento e o que eu perdi na Money 20/20 USA, e assim decido se vale a pena no próximo ano adicionar no meu roteiro de viagens.

 

Tivemos na nossa retrospectiva vários artigos sobre o programa de aceleração da Startlaw, e irei compartilhar um pouco sobre o Pitch Day do evento.

A Kadmotek é uma venture capital que investe em startups na fase early stage, e busca fornecer conteúdo para apoiar os fundadores durante essa jornada. Isso é feito através de artigos de convidados com experiência comprovada, bem como lives e vídeos disponíveis em nosso canal no YouTube.

 

#partiu

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 034 – NETWORKING E INOVAÇÃO: IMPRESSÕES DO WEB SUMMIT RIO

Foram 3 dias de muitos encontros. Entre eles, @Gabriel Pereira, líder do maior canal do mercado financeiro, o @Let’s Media. Se você acompanha meu conteúdo, também precisa acompanhar o conteúdo produzido por esse ex-produtor de sistemas, um verdadeiro influencer do mercado financeiro.

RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL: COMO PROMOVER E MONITORAR A SAÚDE FINANCEIRA UTILIZANDO A CIÊNCIA COMPORTAMENTAL E ELEMENTOS DE JOGOS

Em julho deste ano entra em vigor a resolução do Banco Central que determina que as instituições financeiras devem promover ações de educação financeira para os clientes.
Segundo o Banco Central, deve ser incentivado o planejamento e o orçamento pessoal e familiar, uma reserva de emergência sólida e o pagamento de contas em dia, evitando a
inadimplência.

Idioma »