7 DICAS SOBRE O TRABALHO REMOTO

A verdade é que para nós, não importa de onde você esteja prestando o seu serviço. Pode ser de qualquer lugar! 

 
Elas foram feitas com base na nossa experiência de dois anos operando 100% no formato remoto com nossos colaboradores e prestadores de serviços. E o objetivo é tornar o cotidiano do trabalho remoto mais agradável. 

 

A verdade é que para nós, não importa de onde você esteja prestando o seu serviço. Pode ser de qualquer lugar! Porém, nós sabemos que elementos como equipamento, o ambiente e sua conexão com a internet, por exemplo, tem impacto direto na qualidade do seu trabalho. Por isso, leia e selecione os pontos que podem contribuir com o seu dia a dia! 

 

 

1 – Rotina 

Crie seu mapa diário. Defina a hora de acordar, de se arrumar, de tomar seu café da manhã. Evite trabalhar de pijama! Mostre para você mesmo que você sabe a diferença entre o momento de trabalho e outras atividades. Rotina e disciplina caminham juntos! 

 

 

2 – Ambiente 

Organize seu ambiente de trabalho. Não importa se é na sala, no quarto, no quintal, ou no escritório. Mantenha o espaço limpo e organizado e com tudo o que você precisa para realizar suas tarefas diárias. Preocupe-se com a ergonomia do espaço. Uma cadeira confortável e uma boa iluminação, por exemplo, ajudam muito ao longo de um dia de trabalho. 

 

 

3 – Pausas 

Faça pausas, vá ao banheiro, alongue-se. Pare e tome seu café/chá. Você pode e deve fazer pequenas pausas ao longo do dia. Isso é fundamental para a sua saúde física e mental. 

 

 

4 – Conexão e equipamento 

O trabalho em home office precisa de uma boa conexão de internet e um equipamento compatível com suas funções. Afinal, é por eles que você irá se conectar com sistemas, ferramentas, colegas de trabalho e clientes. Por isso, invista em uma boa conexão de internet e em um bom equipamento. Sem isso, você vai passar aperto e ter problemas de performance. 

 

 

5 – Hidratação e alimentação 

Hidrate-se e alimente-se bem! Beba água com regularidade. Em casa, muitas vezes nos esquecemos disso. Uma boa dica? Crie alarmes para te lembrar de beber água, de fazer um lanche, etc. Hidrate seus olhos. A gente esquece deles, mas ficar por algumas horas na tela de um computador pode ressecar e cansar a visão. O colírio lubrificante pode ajudar a melhorar e trazer conforto. Se você usa óculos, prefira lentes com filtro de luz azul. 

 

 

6 – Interação 

Trabalhar de maneira remota pode ser solitário. Por isso, para tornar o cotidiano mais leve, tenha salas de conversa com os colegas sobre outros temas (músicas, séries, animais, etc). Você é livre para criar quantas quiser! Faça uma “pausa do café” de 10 minutos em uma sala sobre um assunto cotidiano. Isso ajuda muito! Além disso, cultive também suas relações fora do trabalho com encontros “outdoor”. 

 

 

7 – Sobre problemas 

O nosso trabalho é remoto. Isso significa que você pode trabalhar em qualquer lugar. A sua casa é uma dessas possibilidades. Em caso de problemas de conexão, falta luz, etc, informe ao seu líder e, se possível, desloque-se para um outro local (coworking, cafeteria, etc) onde você possa seguir com suas atividades. 

 

Gostou das dicas? Então agora, mãos à obra! Bom trabalho! 

 
>>>Este texto foi originalmente  publicado no blog  C7, confira aqui   

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

OPEN FINANCE SISTEMA FINANCEIRO ABERTO – REGULAMENTAÇÃO JURÍDICA COMENTADA

O Open Finance, que nasceu como Open Banking, inspirado no modelo britânico e liderado pelo Banco Central do Brasil, hoje é referência global. Neste livro, encontramos desde uma visão histórica, o arcabouço jurídico, até os detalhes de toda à estrutura e dos componentes que formam esse modelo brasileiro tão dinâmico.

OS 7 MAIORES ERROS QUE AS EMPRESAS COMETEM AO IMPLEMENTAR IA EM SEUS NEGÓCIOS – E COMO EVITAR CADA UM DELES

A Inteligência Artificial é, sem dúvida, uma tecnologia transformadora que traz inovação e competitividade para as empresas, além de ser um tema que tem atraído a atenção e investimentos crescentes das empresas. No entanto, segundo pesquisa da RAND Corporation, mais de 80% dos projetos de IA falham. Isso significa que, na prática, a maior parte dos investimentos realizados em IA não gera retorno, impactando negativamente o negócio e desmotivando equipes.

DATA-DRIVEN INSIGHTS: QUANDO DADOS VIRAM PRODUTO

A promessa de converter dados em valor nunca foi tão concreta. E isso não é só discurso: Em 2025, o volume global de indicadores criados e movimentados deve ultrapassar 180 zettabytes, segundo a Statista – o que equivale a mais de 340 terabytes gerados por minuto em média. Entretanto, a forma como as empresas encaram essa transformação ainda varia drasticamente. Algumas tratam a Inteligência Artificial como custo, outras como ferramenta de eficiência, e poucas – ainda poucas – a encaram como fonte direta de receita.

Idioma »