7 DICAS SOBRE O TRABALHO REMOTO

A verdade é que para nós, não importa de onde você esteja prestando o seu serviço. Pode ser de qualquer lugar! 

 
Elas foram feitas com base na nossa experiência de dois anos operando 100% no formato remoto com nossos colaboradores e prestadores de serviços. E o objetivo é tornar o cotidiano do trabalho remoto mais agradável. 

 

A verdade é que para nós, não importa de onde você esteja prestando o seu serviço. Pode ser de qualquer lugar! Porém, nós sabemos que elementos como equipamento, o ambiente e sua conexão com a internet, por exemplo, tem impacto direto na qualidade do seu trabalho. Por isso, leia e selecione os pontos que podem contribuir com o seu dia a dia! 

 

 

1 – Rotina 

Crie seu mapa diário. Defina a hora de acordar, de se arrumar, de tomar seu café da manhã. Evite trabalhar de pijama! Mostre para você mesmo que você sabe a diferença entre o momento de trabalho e outras atividades. Rotina e disciplina caminham juntos! 

 

 

2 – Ambiente 

Organize seu ambiente de trabalho. Não importa se é na sala, no quarto, no quintal, ou no escritório. Mantenha o espaço limpo e organizado e com tudo o que você precisa para realizar suas tarefas diárias. Preocupe-se com a ergonomia do espaço. Uma cadeira confortável e uma boa iluminação, por exemplo, ajudam muito ao longo de um dia de trabalho. 

 

 

3 – Pausas 

Faça pausas, vá ao banheiro, alongue-se. Pare e tome seu café/chá. Você pode e deve fazer pequenas pausas ao longo do dia. Isso é fundamental para a sua saúde física e mental. 

 

 

4 – Conexão e equipamento 

O trabalho em home office precisa de uma boa conexão de internet e um equipamento compatível com suas funções. Afinal, é por eles que você irá se conectar com sistemas, ferramentas, colegas de trabalho e clientes. Por isso, invista em uma boa conexão de internet e em um bom equipamento. Sem isso, você vai passar aperto e ter problemas de performance. 

 

 

5 – Hidratação e alimentação 

Hidrate-se e alimente-se bem! Beba água com regularidade. Em casa, muitas vezes nos esquecemos disso. Uma boa dica? Crie alarmes para te lembrar de beber água, de fazer um lanche, etc. Hidrate seus olhos. A gente esquece deles, mas ficar por algumas horas na tela de um computador pode ressecar e cansar a visão. O colírio lubrificante pode ajudar a melhorar e trazer conforto. Se você usa óculos, prefira lentes com filtro de luz azul. 

 

 

6 – Interação 

Trabalhar de maneira remota pode ser solitário. Por isso, para tornar o cotidiano mais leve, tenha salas de conversa com os colegas sobre outros temas (músicas, séries, animais, etc). Você é livre para criar quantas quiser! Faça uma “pausa do café” de 10 minutos em uma sala sobre um assunto cotidiano. Isso ajuda muito! Além disso, cultive também suas relações fora do trabalho com encontros “outdoor”. 

 

 

7 – Sobre problemas 

O nosso trabalho é remoto. Isso significa que você pode trabalhar em qualquer lugar. A sua casa é uma dessas possibilidades. Em caso de problemas de conexão, falta luz, etc, informe ao seu líder e, se possível, desloque-se para um outro local (coworking, cafeteria, etc) onde você possa seguir com suas atividades. 

 

Gostou das dicas? Então agora, mãos à obra! Bom trabalho! 

 
>>>Este texto foi originalmente  publicado no blog  C7, confira aqui   

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CROWDFUNDING NO BRASIL: UM BATE-PAPO COM ESPECIALISTAS DO SETOR

O crowdfunding vem se consolidando como uma alternativa atraente de captação de recursos para startups no Brasil. Nos últimos meses, tive a oportunidade de conversar com três importantes players desse ecossistema: Leonardo Zamboni, da Captable, Camila Nasser da Kria e os sócios Carlos Rubinstein e Leonardo Silva da Wiztartup – investimentos em startups e PMEs. Abaixo, compartilho os principais pontos dessas discussões, focando nas oportunidades, desafios e o futuro do crowdfunding no país.

O PODER DOS AIRDROPS NA ERA WEB3: UMA FERRAMENTA TRANSFORMADORA PARA USUÁRIOS E STARTUPS

Airdrops de criptomoedas são uma ferramenta poderosa e inovadora, usada por startups Web3 para distribuir tokens gratuitamente a seus usuários. Essa prática tem como principal objetivo criar uma base inicial de holders e testers, ao mesmo tempo que estimula a descentralização do projeto. Ao distribuir tokens para early adopters ou usuários engajados, as startups ganham visibilidade, feedback e atraem a atenção de uma comunidade que pode contribuir para o sucesso da plataforma.

OPORTUNIDADES PARA FINTECHS NA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

O evento “3F: Futuro, Finanças e Florestas” destacou a importância da sustentabilidade no setor financeiro e o papel das fintechs na construção de um sistema que integra finanças e responsabilidade ambiental. Em meio às mudanças climáticas, o Brasil busca se posicionar como líder nesse movimento, aproveitando a capacidade de inovação do mercado financeiro para promover práticas verdes. Dois conceitos foram centrais nas discussões: a taxonomia verde e o Bureau de Dados do Agro. Ambos representam pilares para as fintechs desenvolverem produtos e serviços, impulsionando uma economia mais sustentável e inclusiva.

ESG NA LIDERANÇA: A IMPORTÂNCIA DE GESTORES DE SEGURANÇA, FACILITIES E INFRAESTRUTURA ESTAREM ALINHADOS ÀS NOVAS PRÁTICAS

Nos últimos anos, as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance) emergiram como um dos pilares mais importantes da gestão moderna. A crescente conscientização sobre questões ambientais, a responsabilidade social corporativa e a necessidade de uma governança transparente e robusta estão redesenhando o papel de líderes e gestores em todas as indústrias.

Idioma »