7 DICAS SOBRE O TRABALHO REMOTO

A verdade é que para nós, não importa de onde você esteja prestando o seu serviço. Pode ser de qualquer lugar! 

 
Elas foram feitas com base na nossa experiência de dois anos operando 100% no formato remoto com nossos colaboradores e prestadores de serviços. E o objetivo é tornar o cotidiano do trabalho remoto mais agradável. 

 

A verdade é que para nós, não importa de onde você esteja prestando o seu serviço. Pode ser de qualquer lugar! Porém, nós sabemos que elementos como equipamento, o ambiente e sua conexão com a internet, por exemplo, tem impacto direto na qualidade do seu trabalho. Por isso, leia e selecione os pontos que podem contribuir com o seu dia a dia! 

 

 

1 – Rotina 

Crie seu mapa diário. Defina a hora de acordar, de se arrumar, de tomar seu café da manhã. Evite trabalhar de pijama! Mostre para você mesmo que você sabe a diferença entre o momento de trabalho e outras atividades. Rotina e disciplina caminham juntos! 

 

 

2 – Ambiente 

Organize seu ambiente de trabalho. Não importa se é na sala, no quarto, no quintal, ou no escritório. Mantenha o espaço limpo e organizado e com tudo o que você precisa para realizar suas tarefas diárias. Preocupe-se com a ergonomia do espaço. Uma cadeira confortável e uma boa iluminação, por exemplo, ajudam muito ao longo de um dia de trabalho. 

 

 

3 – Pausas 

Faça pausas, vá ao banheiro, alongue-se. Pare e tome seu café/chá. Você pode e deve fazer pequenas pausas ao longo do dia. Isso é fundamental para a sua saúde física e mental. 

 

 

4 – Conexão e equipamento 

O trabalho em home office precisa de uma boa conexão de internet e um equipamento compatível com suas funções. Afinal, é por eles que você irá se conectar com sistemas, ferramentas, colegas de trabalho e clientes. Por isso, invista em uma boa conexão de internet e em um bom equipamento. Sem isso, você vai passar aperto e ter problemas de performance. 

 

 

5 – Hidratação e alimentação 

Hidrate-se e alimente-se bem! Beba água com regularidade. Em casa, muitas vezes nos esquecemos disso. Uma boa dica? Crie alarmes para te lembrar de beber água, de fazer um lanche, etc. Hidrate seus olhos. A gente esquece deles, mas ficar por algumas horas na tela de um computador pode ressecar e cansar a visão. O colírio lubrificante pode ajudar a melhorar e trazer conforto. Se você usa óculos, prefira lentes com filtro de luz azul. 

 

 

6 – Interação 

Trabalhar de maneira remota pode ser solitário. Por isso, para tornar o cotidiano mais leve, tenha salas de conversa com os colegas sobre outros temas (músicas, séries, animais, etc). Você é livre para criar quantas quiser! Faça uma “pausa do café” de 10 minutos em uma sala sobre um assunto cotidiano. Isso ajuda muito! Além disso, cultive também suas relações fora do trabalho com encontros “outdoor”. 

 

 

7 – Sobre problemas 

O nosso trabalho é remoto. Isso significa que você pode trabalhar em qualquer lugar. A sua casa é uma dessas possibilidades. Em caso de problemas de conexão, falta luz, etc, informe ao seu líder e, se possível, desloque-se para um outro local (coworking, cafeteria, etc) onde você possa seguir com suas atividades. 

 

Gostou das dicas? Então agora, mãos à obra! Bom trabalho! 

 
>>>Este texto foi originalmente  publicado no blog  C7, confira aqui   

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »