MARKETING E MODELO DE NEGÓCIOS: 3ª SEMANA DO EDITAL DA STARTLAW

O 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias, realizado pela StartLaw, já completa um mês de programação de mentorias para novos empreendedores que desejam ver seu negócio sair do mundo das ideias e se fortalecer no mercado. As últimas duas semanas foram recheadas de assuntos como marketing e modelos de negócios, assuntos absolutamente pertinentes quando se fala em aceleração e crescimento de empresas.

 

Na primeira semana de setembro tivemos a Adalci Righi, Diretora de Relações Institucionais e Co-founder da Logpyx, falando sobre Marketing e Vendas. Tocou em assuntos como Marketing Tradicional e Marketing Digital, transformação Digital e estratégias de Marketing Inbound e Outbound, tráfego pago e orgânico e Growth Hacking e suas métricas.

 

Quem também falou um pouco sobre estratégias de marketing foi Aurélio Araújo, COO e co-fundador da C7, na primeira mentoria da terceira semana do Edital. Aurélio contou muito sobre a trajetória da C7, mostrando todo o caminho pela visão do fundador e como o marketing funciona na prática, trazendo lições valiosas para os participantes.

 

Gustavo Luby, Co-founder & Growth da Leadster, falou mais sobre Marketing Digital, focando em Product market fit; Product Channel fit; canais, escala a curto e longo prazo e a melhor forma de utilizá-los. Contou muito de sua experiência com a Leadster, e as empresas antes dela, mostrando a importância do marketing para qualquer empresa.

 

A última mentoria da semana passada foi dada pelo Igor Klayn, sócio e CCO da Booming e pela Juliana Oliveira, analista financeira na Booming, sobre “Modelos de Negócio”. Entregaram uma mentoria completa sobre Business Model Canvas, criação, captura, e entrega de valor ao cliente, tipos de segmento, proposta de valor, canais, recursos, parcerias e estrutura de custo.

 

 

Mais duas semanas de muito conteúdo e aprendizado, já sendo possível perceber o nítido amadurecimento dos participantes desde seu início.

 

Definitivamente, se mostra inspiradora a vontade de crescer de cada uma das empresas que estão percorrendo a trilha do 3º Edital. Que venham mais semanas como essas pela frente, porque as que já tivemos foram, com certeza, engrandecedoras.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 034 – NETWORKING E INOVAÇÃO: IMPRESSÕES DO WEB SUMMIT RIO

Foram 3 dias de muitos encontros. Entre eles, @Gabriel Pereira, líder do maior canal do mercado financeiro, o @Let’s Media. Se você acompanha meu conteúdo, também precisa acompanhar o conteúdo produzido por esse ex-produtor de sistemas, um verdadeiro influencer do mercado financeiro.

RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL: COMO PROMOVER E MONITORAR A SAÚDE FINANCEIRA UTILIZANDO A CIÊNCIA COMPORTAMENTAL E ELEMENTOS DE JOGOS

Em julho deste ano entra em vigor a resolução do Banco Central que determina que as instituições financeiras devem promover ações de educação financeira para os clientes.
Segundo o Banco Central, deve ser incentivado o planejamento e o orçamento pessoal e familiar, uma reserva de emergência sólida e o pagamento de contas em dia, evitando a
inadimplência.

Idioma »