MARKETING E MODELO DE NEGÓCIOS: 3ª SEMANA DO EDITAL DA STARTLAW

O 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias, realizado pela StartLaw, já completa um mês de programação de mentorias para novos empreendedores que desejam ver seu negócio sair do mundo das ideias e se fortalecer no mercado. As últimas duas semanas foram recheadas de assuntos como marketing e modelos de negócios, assuntos absolutamente pertinentes quando se fala em aceleração e crescimento de empresas.

 

Na primeira semana de setembro tivemos a Adalci Righi, Diretora de Relações Institucionais e Co-founder da Logpyx, falando sobre Marketing e Vendas. Tocou em assuntos como Marketing Tradicional e Marketing Digital, transformação Digital e estratégias de Marketing Inbound e Outbound, tráfego pago e orgânico e Growth Hacking e suas métricas.

 

Quem também falou um pouco sobre estratégias de marketing foi Aurélio Araújo, COO e co-fundador da C7, na primeira mentoria da terceira semana do Edital. Aurélio contou muito sobre a trajetória da C7, mostrando todo o caminho pela visão do fundador e como o marketing funciona na prática, trazendo lições valiosas para os participantes.

 

Gustavo Luby, Co-founder & Growth da Leadster, falou mais sobre Marketing Digital, focando em Product market fit; Product Channel fit; canais, escala a curto e longo prazo e a melhor forma de utilizá-los. Contou muito de sua experiência com a Leadster, e as empresas antes dela, mostrando a importância do marketing para qualquer empresa.

 

A última mentoria da semana passada foi dada pelo Igor Klayn, sócio e CCO da Booming e pela Juliana Oliveira, analista financeira na Booming, sobre “Modelos de Negócio”. Entregaram uma mentoria completa sobre Business Model Canvas, criação, captura, e entrega de valor ao cliente, tipos de segmento, proposta de valor, canais, recursos, parcerias e estrutura de custo.

 

 

Mais duas semanas de muito conteúdo e aprendizado, já sendo possível perceber o nítido amadurecimento dos participantes desde seu início.

 

Definitivamente, se mostra inspiradora a vontade de crescer de cada uma das empresas que estão percorrendo a trilha do 3º Edital. Que venham mais semanas como essas pela frente, porque as que já tivemos foram, com certeza, engrandecedoras.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CARTA AO MERCADO: MIAMI, LONDRES E SÃO PAULO – O Que Vai Ditar o Ritmo das Fintechs em 2025?

Em 2024, a Kadmotek investiu em duas novas startups: BWS Bitfy, focada em infraestrutura blockchain, e VALE:JÁ, especializada em antecipação de crédito para caminhoneiros. Além disso, publicou 40 vídeos (30 webinars e 10 institucionais) e entregou 43 artigos, sempre focados no ecossistema de startups. Para 2025, a Kadmotek vai manter o compromisso com a disseminação de conteúdo relevante, dando destaque para Fintechs, Web3, LegalTechs e EdTechs dentro da tese de investimento.

A CRIAÇÃO DE RIQUEZA É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DA POBREZA

A criação de riqueza desempenha um papel fundamental no progresso das sociedades em todo o mundo.
Ela não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também influencia positivamente outros aspectos importantes, como a qualidade de vida, a inovação e o bem-estar geral da população.

REUNIÃO ONLINE, UM CONVITE À CONEXÃO OU À DESCONEXÃO?

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, nos conectamos e conduzimos negócios. Com o mundo isolado, as reuniões online se tornaram um pilar essencial para manter processos ativos, equipes unidas e decisões rápidas. Essa transformação mostrou seus inúmeros benefícios: redução de custos, processos mais ágeis, maior sustentabilidade e menos deslocamentos desnecessários. De fato, as reuniões remotas provaram que, em muitos casos, menos pode ser mais – menos trânsito, menos desperdício de tempo e mais produtividade.

Idioma »