MARKETING E MODELO DE NEGÓCIOS: 3ª SEMANA DO EDITAL DA STARTLAW

O 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias, realizado pela StartLaw, já completa um mês de programação de mentorias para novos empreendedores que desejam ver seu negócio sair do mundo das ideias e se fortalecer no mercado. As últimas duas semanas foram recheadas de assuntos como marketing e modelos de negócios, assuntos absolutamente pertinentes quando se fala em aceleração e crescimento de empresas.

 

Na primeira semana de setembro tivemos a Adalci Righi, Diretora de Relações Institucionais e Co-founder da Logpyx, falando sobre Marketing e Vendas. Tocou em assuntos como Marketing Tradicional e Marketing Digital, transformação Digital e estratégias de Marketing Inbound e Outbound, tráfego pago e orgânico e Growth Hacking e suas métricas.

 

Quem também falou um pouco sobre estratégias de marketing foi Aurélio Araújo, COO e co-fundador da C7, na primeira mentoria da terceira semana do Edital. Aurélio contou muito sobre a trajetória da C7, mostrando todo o caminho pela visão do fundador e como o marketing funciona na prática, trazendo lições valiosas para os participantes.

 

Gustavo Luby, Co-founder & Growth da Leadster, falou mais sobre Marketing Digital, focando em Product market fit; Product Channel fit; canais, escala a curto e longo prazo e a melhor forma de utilizá-los. Contou muito de sua experiência com a Leadster, e as empresas antes dela, mostrando a importância do marketing para qualquer empresa.

 

A última mentoria da semana passada foi dada pelo Igor Klayn, sócio e CCO da Booming e pela Juliana Oliveira, analista financeira na Booming, sobre “Modelos de Negócio”. Entregaram uma mentoria completa sobre Business Model Canvas, criação, captura, e entrega de valor ao cliente, tipos de segmento, proposta de valor, canais, recursos, parcerias e estrutura de custo.

 

 

Mais duas semanas de muito conteúdo e aprendizado, já sendo possível perceber o nítido amadurecimento dos participantes desde seu início.

 

Definitivamente, se mostra inspiradora a vontade de crescer de cada uma das empresas que estão percorrendo a trilha do 3º Edital. Que venham mais semanas como essas pela frente, porque as que já tivemos foram, com certeza, engrandecedoras.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »