MARKETING E MODELO DE NEGÓCIOS: 3ª SEMANA DO EDITAL DA STARTLAW

O 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias, realizado pela StartLaw, já completa um mês de programação de mentorias para novos empreendedores que desejam ver seu negócio sair do mundo das ideias e se fortalecer no mercado. As últimas duas semanas foram recheadas de assuntos como marketing e modelos de negócios, assuntos absolutamente pertinentes quando se fala em aceleração e crescimento de empresas.

 

Na primeira semana de setembro tivemos a Adalci Righi, Diretora de Relações Institucionais e Co-founder da Logpyx, falando sobre Marketing e Vendas. Tocou em assuntos como Marketing Tradicional e Marketing Digital, transformação Digital e estratégias de Marketing Inbound e Outbound, tráfego pago e orgânico e Growth Hacking e suas métricas.

 

Quem também falou um pouco sobre estratégias de marketing foi Aurélio Araújo, COO e co-fundador da C7, na primeira mentoria da terceira semana do Edital. Aurélio contou muito sobre a trajetória da C7, mostrando todo o caminho pela visão do fundador e como o marketing funciona na prática, trazendo lições valiosas para os participantes.

 

Gustavo Luby, Co-founder & Growth da Leadster, falou mais sobre Marketing Digital, focando em Product market fit; Product Channel fit; canais, escala a curto e longo prazo e a melhor forma de utilizá-los. Contou muito de sua experiência com a Leadster, e as empresas antes dela, mostrando a importância do marketing para qualquer empresa.

 

A última mentoria da semana passada foi dada pelo Igor Klayn, sócio e CCO da Booming e pela Juliana Oliveira, analista financeira na Booming, sobre “Modelos de Negócio”. Entregaram uma mentoria completa sobre Business Model Canvas, criação, captura, e entrega de valor ao cliente, tipos de segmento, proposta de valor, canais, recursos, parcerias e estrutura de custo.

 

 

Mais duas semanas de muito conteúdo e aprendizado, já sendo possível perceber o nítido amadurecimento dos participantes desde seu início.

 

Definitivamente, se mostra inspiradora a vontade de crescer de cada uma das empresas que estão percorrendo a trilha do 3º Edital. Que venham mais semanas como essas pela frente, porque as que já tivemos foram, com certeza, engrandecedoras.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

TEMPO CERTO, LUGAR CERTO

Em minhas discussões com Higor sobre a captação de startups para a incubadora sempre deparamos com o tema sobre vantagens e desvantagens que temos a oferecer por estarmos em Portugal e principalmente como melhor utilizamos nossas expertizes para concretizar e impulsionar os processos das startups.

SPRINT 039 – DA SALA DE AULA AO PALCO DA INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE Web3, BLOCKCHAIN E IMPACTO SOCIAL

Nos últimos meses, tive a oportunidade de me envolver em uma série de eventos que refletiram a transformação e o dinamismo do ecossistema de inovação, sustentabilidade e Web3. Cada um trouxe novos insights, desde as discussões de vanguarda sobre ativos digitais e o papel da IA na Sociedade Brasileira de Inovação, até a rica troca de ideias sobre ESG e impacto social no setor financeiro, explorada no Fórum de Ativos Digitais e no 3F — Futuro, Finanças e Floresta.

PAGAR COM DREX

Na semana passada, explorei o potencial do Drex para otimizar processos e reduzir custos nas empresas. Mas como o Drex pode impactar o dia a dia das pessoas? Foi a pergunta que deixei para hoje.
Imagine que você possa adquirir ativos digitais, reservar quartos de hoteis  e até mesmo comprar ingressos para shows de forma rápida e segura – sem complicações.

IMÓVEIS E BLOCKCHAIN: CONHEÇA O ENORME POTENCIAL TRANSFORMADOR

É um erro presumir que a tecnologia Blockchain só é adequada para vender criptomoedas, embora tenha sido assim que tudo começou. Na verdade, o blockchain é um banco de dados distribuído em milhares de computadores de diferentes usuários. Cada bloco de informação é criptografado com uma chave, o que significa que é quase impossível hackear, falsificar ou alterar os dados.

Idioma »