STARTLAW PROMOVE EDITAL DE ACELERAÇÃO VOLTADO A NOVOS EMPREENDEDORES

Lawtech promove o 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias, cujo objetivo é auxiliar novos empreendedores a tirar suas ideias do papel e fomentar o empreendedorismo de impacto.

 

 

A StartLaw, lawtech que auxilia novos negócios e startups a promover eficiência e segurança jurídica aos seus empreendimentos, iniciou em agosto o 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias, que busca ajudar novos empreendedores e seus negócios a dar o start inicial e sair do mundo das ideias. Um projeto social pensado para os empreendedores que buscam soluções inovadoras que contribuam positivamente na sociedade.

 

Até o momento, foram realizadas 5 mentorias, todas trazendo temas importantíssimos e essenciais para o início de qualquer negócio. Na primeira semana tivemos as mentorias de Nícolas Fabeni, Founder e CEO da StartLaw, e de Julio Dalfovo, Head Jurídico da StartLaw sobre “O que é uma Startup: primeiros passos e aspectos legais”. Foram muito abordadas as questões jurídicas e institucionais para abertura de uma empresa; exemplos e dificuldades que pioneiras encontram no mercado e outros assuntos, na perspectiva legal, importantes para iniciantes nos negócios.

 

Ainda na primeira semana, foram tratados assuntos relacionados a vendas com o Leandro Couto, Gerente Comercial na MisterLED e Sales Advisor na StartLaw, que falou sobre os marcos comerciais de uma startup, estruturação de uma máquina de vendas e a metodologia Golden Circle, de Simon Sinek. Na última mentoria da primeira semana o tema tratado foi “Primeiros passos para desenvolver sua ideia”, explicado por Christopher Toya, CEO da Techfounder, que mostrou detalhadamente as fases de um startup e os problemas que podemos enfrentar ao longo do caminho.

 

 

 

 

O Fábio Paradela, CEO da Pipelearn e da Morpheus, e o Moisés Santana, Co-Founder da Nimbloo, iniciaram a segunda semana de mentorias com uma mesa redonda sobre “programação e contratação de software house”, compartilhando suas experiências com software house, mostraram os cuidados, vantagens e desvantagens de contratar uma, e a importância do desenvolvimento tecnológico desde o início de um projeto.

 

Em um segundo encontro, Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, falou sobre Modelos de Negócio e a importância de uma cultura sólida em uma empresa. Tocou em pontos como: PTM (Propósito Transformador Massivo), o objetivo da empresa, porque ela foi criada e o seu propósito, perfil do cliente e relacionamento com o cliente, Golden Circle e desenvolvimento de protótipo.

 

O 3° Edital de Aceleração é apoiado pela AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e patrocinado pela Preâmbulo Tech, LPBK Advogados, Booming, Kadmotek Venture e GoebelCapital. Estamos todos com expectativas altas para o projeto e acreditamos na diferença que ele pode causar no negócio de cada um dos participantes. O 3° Edital de Aceleração está apenas começando, mas já temos certeza da mudança que está fazendo e sabemos o que ele irá proporcionar para os empreendedores de primeira viagem que aceitaram os desafios dessa jornada.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »