STARTLAW: HISTÓRIA DE ACELERAÇÃO

Toda startup que deseja prosperar e escalar seu produto deverá enfrentar, em seus primeiros passos, um processo de aceleração. Mas por quê? Bom, um programa de aceleração nada mais é do que um modelo desenvolvido para impulsionar o crescimento de startups por meio de investimentos e mentorias de agentes externos e interessados.

 

Não há dúvidas, hoje, de que trata-se de uma modalidade frutífera: em apenas alguns anos, o número de lawtechs no Brasil foi de 30 para mais de 300.

 

No caso da StartLaw, a história não foi muito diferente: a lawtech surgiu do ensejo de ofertar ao mercado de startups um departamento jurídico online e ativo altamente especializado, justamente para suprir esta lacuna do mercado, que não dispunha de qualquer serviço focado nas necessidades específicas de uma startup.

 

Neste sentido, a StartLaw participou do Programa de Aceleração de Startups da LPBK ao lado de várias outras empresas (startups e empresas já consolidadas) que, durante meses, cumpriram com um cronograma de projetos e desafios.

 

Ao final deste Programa, a StartLaw se viu entre as finalistas e conquistou o terceiro lugar da competição, recebendo seu primeiro grande investimento, que foi absolutamente crucial para seu desenvolvimento. Em verdade, todo o processo em torno do Programa de Aceleração se mostrou extremamente positivo para o crescimento da startup: além do investimento recebido, foi durante o programa e através de seus incentivos que desenvolveram seu MVP (minimum viable product) e conquistaram seu primeiro cliente efetivo.

 

Hoje, desde 2019 mercado, a StartLaw se vê não só como um fruto dos programas de aceleração, mas como também uma grande incentivadora dessa modalidade. De acordo com a Forbes[1], em 2021, o Brasil teve um aumento de 200% dos valores aportados à startups. Esse resultado está intimamente ligado com a existência de programas de aceleração que acreditam e incentivam ideias que podem transformar o mundo, e a StartLaw, sem dúvidas, faz parte dessa história.

 

A StartLaw é um hub de negócios…

 

Nosso objetivo é consolidar as ideias que transformam o mundo. Para facilitar a vida do empreendedor, desenvolvemos um sistema que descomplica a organização da informação jurídica das empresas. Todas as soluções disponíveis são incorporadas a uma plataforma de fluxo de trabalho, análise e automação. Com startups em fase de ideação ao exit, o time permanece junto aos clientes com o intuito de apresentar o futuro do direito.

 

Nas próximas semanas fiquem ligados pois manteremos vocês atualizados sobre o que está acontecendo no Edital.

 
[1] https://forbes.com.br/forbes-collab/2022/01/a-forca-das-startups-no-brasil/

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »