7 FERRAMENTAS PARA TE AJUDAR NO TRABALHO REMOTO

Que a C7 é uma organização 100% remota, você já sabia. O que você não sabia é que estamos trabalhando cada vez mais para tornar o trabalho remoto melhor e mais eficiente.

 

Que a C7 é uma organização 100% remota, você já sabia. Nós deixamos isso bem claro no post “Nós acreditamos no trabalho a distância“. O que você não sabia é que estamos trabalhando cada vez mais para tornar o trabalho remoto melhor e mais eficiente. Por isso criamos uma série de dois artigos sobre as melhores dicas e ferramentas para o trabalho remoto e agora compartilhamos com você.

 

Nesse texto, separamos 7 ferramentas que podem te ajudar na sua experiência remota. Cada uma delas ajuda na organização, rotina e produção de conteúdos diversos. Na sequência, apresentamos 7 dicas para o trabalho remoto que podem te ajudar no dia a dia à distância.

 

Vamos então conhecer as ferramentas?

 

1. TaskBoard – Gestão de Tarefas

Simples e versátil, o Taskboard – também chamado de KanBan – é uma interface que é a versão online de um quadro básico de tarefas dividido em colunas. O Taskboard é ideal para uso pessoal, pois acolhe bem o andamento e evolução de apenas uma pessoa.

 

2. Full Page Screen Capture – Capturar a tela toda ou parte dela

É fácil tirar print da tela de qualquer dispositivo, mas e para capturar um site inteiro? Sem problemas! Esta extensão no Google Chrome e Edge, chamada de Full Page Screen Capture, resolve o problema. Basta baixá-la no link acima. Depois de instalada, basta clicar no ícone da câmera no canto superior direito do navegador e deixar que a extensão faça o serviço por você.

 

3. Apex Screen Recorder & Screenshot Master – Gravar tela em vídeo

Gravar a tela do computador pode ser uma maneira prática de ensinar um colega de trabalho ou familiar a usar um determinado programa no computador e, embora existam vários programas para gravação de tela, você também pode usar o Screen Recorder, um serviço online que grava a tela do PC direto do navegador. Screen Recorder é totalmente gratuito e livre de publicidade.

 

4. Microsoft Edge – Navegador

Microsoft Edge é o novo navegador web da Microsoft. O browser tem suporte para baixar aplicativos da web e extensões, até mesmo as de outros navegadores, como Chrome, com algumas modificações. Ele possui uma nova página inicial que reúne os sites mais visitados e também informações importantes. É sempre bom ter um navegador alternativo instalado na sua máquina.

 

5. Google Chat – comunicação corporativa

As mensagens diretas e as conversas em grupo do Google Chat e Spaces ajudam você a colaborar com facilidade e eficiência em qualquer lugar. Use o chat, as tarefas e os arquivos compartilhados para interagir com colegas de maneira segura e otimizar o trabalho em equipe.

 

6. Google Calendar – agenda

Dedicado a facilitar e otimizar as atividades do dia a dia, o Google Agenda é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas que já fazem uso do pacote G Suite (como a Consultoria 7). Com o Google Agenda, você organiza seu dia, recebe lembretes de eventos em sua caixa de email ou celular, e ainda pode anexar arquivos ou documentos em seu evento. Marcar compromissos e reuniões fica muito mais fácil, pois é possível ter acesso a agenda de todos seus amigos e colegas de trabalho.

 

7. Favoritos do Navegador – organização na navegação

Um dos recursos mais bem estabelecidos no mundo dos navegadores é a Barra de Favoritos, uma seção feita para o usuário salvar os links que mais interessam, separando-os por pastas e apelidos personalizados. Trabalhamos diariamente com dezenas de links de uso recorrente. Por que não organizá-lo por assunto, tema, e ter tudo a um clique?

Curtiu as ferramentas? Agora é baixar as que você mais gostou e bom trabalho!

 

 

>>>Este texto foi originalmente publicado Blog da C7 Auto, confira aqui.

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

OPEN FINANCE – O PODER DA INCLUSÃO A UM CLICK

O desenvolvimento do nosso ecossistema financeiro vem sendo muito elogiado no mundo inteiro. Para se ter uma ideia da importância dessa agenda, o PIX tem mais de 141 milhões de pessoas com suas chaves e 12,7 milhões de empresas que usam o sistema de pagamento diariamente. O volume transacionado foi de mais de R$ 3,8 bilhões, tornando-o principal meio de pagamento utilizado pelos clientes.

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

Idioma »