SPRINT 2: destaques no KADBLOG


Segundo sprint de 4 semanas dos artigos do kadblog. Nossa! Passou muito rápido. Parece que escrevi na semana passada a última retrospectiva. Ainda permanecemos em home office e nesse período, inclusive, já se abriu a discussão sobre a eficiência desse modelo de trabalho. Em Wall Street, por exemplo, tivemos Warren Buffett se posicionando contra as Spacs (Special-purpose acquisition company). Não falta assunto nesse mundo de tecnologia e startups.

 

2º SPRINT – Retrospectiva do Kadblog

Missão cumprida. Victor Loyola, founder e coCEO da ConsigaMais, trouxe inspiração contando a história da maior Fintech de crédito de consignado privado no Brasil.

Anunciamos a startup acelerada pela Kadmotek, resultado do nosso KADLAB, a BeeLegal, a lawtech que aplica de RPA (robotic process automation) e IA – inteligência artificial – em soluções para LGPD, gestão de processos judiciais, litigation finance e compensação de tributos. Além do investimento financeiro, realizamos outras ações, entre elas, rebranding, organização da estratégia comercial, implantação de governança corporativa e identificação de novas aplicações e oportunidades para as tecnologias desenvolvidas. Só o começo, pois o trabalho em uma startup nunca acaba.

Recordando, nossos convidados escreveram:

Além de artigos, postamos na nossa page do LinkedIn notícias de destaque no ambiente das startups.  

PRÓXIMO SPRINT

Nosso time trará mais conteúdo para a comunidade de startups, gestores e lideranças que querem aumentar seu conhecimento sobre o mercado e as soluções que os novos empreendedores e empresas, que chegam com muita energia, oferecem no Brasil.

O que vem no próximo Sprint:

  • Entrevistas de startups – com André Gutierrez, founder da BeeLegal e Camilla Clemente, diretora de marketing da ConsigaMais.
  • Organização financeira, com nossa nova convidada Camilla Clemente, que conhece as dores das pessoas físicas que buscam crédito consignado.
  • Como fazer um bom Pitch – Diego Pereira – campeão em dois programas de aceleração de startups.
  • Home Office – O que os CEOs pensam, mas não podem falar.

As Fintechs ocupam um espaço relevante nesse blog e contaremos com novos convidados do mercado financeiro que irão contribuir com insights e expor os desafios desse mercado.

A Kadmotek levará os conteúdos para outras redes sociais nesse próximo Sprint para aumentar o seu alcance.

E por último, uma nova startup acelerada, uma HRtech do KADLAB.

Prepare o Pitch junte-se a essa comunidade!

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “SPRINT 2: destaques no KADBLOG

Deixe um comentário

Mais artigos

OPEN FINANCE SISTEMA FINANCEIRO ABERTO – REGULAMENTAÇÃO JURÍDICA COMENTADA

O Open Finance, que nasceu como Open Banking, inspirado no modelo britânico e liderado pelo Banco Central do Brasil, hoje é referência global. Neste livro, encontramos desde uma visão histórica, o arcabouço jurídico, até os detalhes de toda à estrutura e dos componentes que formam esse modelo brasileiro tão dinâmico.

OS 7 MAIORES ERROS QUE AS EMPRESAS COMETEM AO IMPLEMENTAR IA EM SEUS NEGÓCIOS – E COMO EVITAR CADA UM DELES

A Inteligência Artificial é, sem dúvida, uma tecnologia transformadora que traz inovação e competitividade para as empresas, além de ser um tema que tem atraído a atenção e investimentos crescentes das empresas. No entanto, segundo pesquisa da RAND Corporation, mais de 80% dos projetos de IA falham. Isso significa que, na prática, a maior parte dos investimentos realizados em IA não gera retorno, impactando negativamente o negócio e desmotivando equipes.

DATA-DRIVEN INSIGHTS: QUANDO DADOS VIRAM PRODUTO

A promessa de converter dados em valor nunca foi tão concreta. E isso não é só discurso: Em 2025, o volume global de indicadores criados e movimentados deve ultrapassar 180 zettabytes, segundo a Statista – o que equivale a mais de 340 terabytes gerados por minuto em média. Entretanto, a forma como as empresas encaram essa transformação ainda varia drasticamente. Algumas tratam a Inteligência Artificial como custo, outras como ferramenta de eficiência, e poucas – ainda poucas – a encaram como fonte direta de receita.

Idioma »