SPRINT 032: JORNADA DE UM MENTOR – DESAFIOS, PREMIAÇÕES E NOVOS HORIZONTES EM 2024

“A diversidade é a arte de pensar independentemente, juntos.”

Malcolm Forbes

 

Uma vez programador no DNA, sempre programador. Fechei o último sprint prometendo um sprint em fevereiro, mas acabei atrasando. O motivo está por trás da próxima investida da Kadmotek. Desde o início de janeiro, a jornada está intensa. O SMART-MONEY está sendo consumido, e em breve divulgarei ao mercado a nova startup web 3.0 que a Kadmotek adicionou ao seu portfólio.

 

Este início de ano também começou com premiações das startups do nosso portfólio. A  Flourish Fi ganhou o Prêmio Inovadores Financeiros nas Américas, na categoria Prêmio de Inovação Financeira 2023 da Fintech Americas, e a Quadra foi vencedora do prêmio de Melhor Solução Terceirizada no Hedgeweek European Awards 2024. É um orgulho para nós ver o reconhecimento do trabalho árduo e contínuo desses founders.

 

O prêmio de mentor 2023 da Bossa Invest já rendeu o primeiro convite de 2024. A  OneSix realizou o primeiro SUMMER JOB +DIVERSO, um programa de mentoria para jovens, com foco principal em capacitar e incluir pessoas no mercado de trabalho, com atenção especial para públicos diversos. Tive o prazer de passar uma manhã em São Carlos dando mentoria para os 20 jovens do programa.

 

E quem conhece minha jornada sabe que estive conectado durante mais de 3 décadas no mercado de tecnologia de crédito, sempre atuando no mercado privado. Tive o grato convite de estar no evento “A diversidade é a nossa maior força”, do maior banco público do Brasil, carinhosamente chamado de BB, participei do BBDay 24, uma experiência nova. Participar de um evento para saber a visão de futuro do Banco do Brasil, uma empresa com mais de 200 anos que preza pelo intraempreendedorismo como citado pelo diretor Rodrigo Vasconcelos, que também destacou as startups investidas pelo Banco.

 

Como egresso do mercado de crédito, fiquei impressionado com os dados que a diretora Larissa Novais trouxe do crédito consignado, que hoje representa 40% do crédito de Pessoa Física, e como é de conhecimento do mercado o melhor produto no quesito de juros para pessoa física, demonstrando o compromisso social do Banco.

 

Também fui convidado para palestrar Innovation SUMMIT Barueri 2024 onde terei a honra de dividir o palco com Tom Balabuch, para um papo sobre web 3.0. Mas isso é assunto para o próximo sprint.

 

Bom, por aqui iniciamos o ano com 4 artigos, e uma live que foi nossa maior audiência em nosso canal no Youtube, onde pela primeira vez reunimos 5 startups do nosso portfólio: Cadê Guincho,  Beelegal Technology,  Suprevida, Flourish Fi e Quadra. Você confere mais detalhes na nossa retrospectiva.

 

RETROSPECTIVA – KADBLOG & KADMOTEK

 

Retomamos a nossa jornada de artigos trazendo para você assuntos e temas importantes e relevantes que envolvem o ecossistema de startups. Confira.

OPEN FINANCE – O PODER DA INCLUSÃO A UM CLICKLeonardo Grapeia, MSc.

O Open Finance representa uma mudança significativa na forma como os serviços financeiros são prestados e consumidos, capacitando os indivíduos e promovendo a inclusão financeira através de um simples clique. Para saber mais, confira o artigo de Leonardo Grapeia, MSc.

ASSUMINDO O PROTAGONISMO: ROMPENDO COM O VITIMISMO E A INVERSÃO DE VALORES –  Adalberto Bem Haja

Adalberto Bem Haja traz uma abordagem que encoraja as pessoas a buscar o autoaperfeiçoamento, definir metas desafiadoras e persistir na busca por seus objetivos, mesmo diante de obstáculos. E enfatiza a importância de cultivar uma mentalidade positiva e resiliente, reconhecendo que o sucesso muitas vezes requer trabalho árduo, determinação e perseverança.

 

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA? –  Daniel Constantino de Oliveira

É inegável que as criptomoedas e a tecnologia blockchain continuam a desempenhar um papel significativo na evolução do sistema financeiro global e na forma como pensamos sobre o valor, a confiança e a descentralização, como nos conta Daniel Constantino de Oliveira  nesse artigo.

 

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPSAna Paula Avanci

Ana Paula Avanci  fala sobre o “Privacy by Design” é uma prática que promove a consideração e incorporação da privacidade desde o início do processo de desenvolvimento de produtos e serviços. Isso significa que as considerações de privacidade são integradas em todos os aspectos do design e da arquitetura de um sistema, em vez de serem adicionadas posteriormente como uma reflexão tardia.

 

Webinar: 2024 o que esperar?

Reunimos as startups do nosso portfólio em um bate espetacular para saber delas o que esperar para 2024, quais os objetivos e expectativas de cada uma. Foi uma conversa muito rica e uma troca com muita sinergia. Mediados por participam da conversa:
Diego Pereira da Silva, CEO do Cadê Guincho, primeira investida da Kadmotek, ANDRE GUTIERRES, CEO da  Beelegal Technology, Rodrigo Alberto Correia da Silva, CEO da Suprevida, Jean Dantas, Strategy & Growth da Flourish Fi e Pedro Birmann, CEO da Quadra.

 

Se você perdeu ou ainda não assistiu acesse o link abaixo e confira na íntegra todo o conteúdo.

 

PRÓXIMO SPRINT

 

Aproveite a oportunidade para receber o nosso anuário de 2023, com nossos melhores artigos que abordam o vibrante ecossistema de startups. Acesse o link, preencha seus dados e enviamos para você.

 

Enquanto isso, me preparo para embarcar para Austin nesta primeira semana de março, para minha terceira SXSW consecutiva, confesso que mantenho as expectativas em cheque. No entanto, a empolgação é inevitável, pois as duas vezes anteriores que participei desse evento único resultaram em experiências incríveis. A atmosfera acelerada e inspiradora me deixou mais entusiasmado com o futuro a cada retorno. Em ambas as ocasiões, tive o privilégio de conhecer mentes brilhantes do ecossistema de inovação e compartilhar essas experiências através do meu canal no Youtube, e espero novamente trazer um vislumbre da SXSW para vocês.

 

A Kadmotek é mais do que uma venture capital que investe em startups na fase early stage. Estamos empenhados em fornecer suporte significativo aos founders durante toda a sua jornada. Isso se traduz em artigos de convidados com expertise comprovada, além de vídeos e lives disponíveis em nosso canal no YouTube. Junte-se a nós nesta emocionante jornada de inovação e descobertas.

 

#partiu

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 034 – NETWORKING E INOVAÇÃO: IMPRESSÕES DO WEB SUMMIT RIO

Foram 3 dias de muitos encontros. Entre eles, @Gabriel Pereira, líder do maior canal do mercado financeiro, o @Let’s Media. Se você acompanha meu conteúdo, também precisa acompanhar o conteúdo produzido por esse ex-produtor de sistemas, um verdadeiro influencer do mercado financeiro.

RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL: COMO PROMOVER E MONITORAR A SAÚDE FINANCEIRA UTILIZANDO A CIÊNCIA COMPORTAMENTAL E ELEMENTOS DE JOGOS

Em julho deste ano entra em vigor a resolução do Banco Central que determina que as instituições financeiras devem promover ações de educação financeira para os clientes.
Segundo o Banco Central, deve ser incentivado o planejamento e o orçamento pessoal e familiar, uma reserva de emergência sólida e o pagamento de contas em dia, evitando a
inadimplência.

Idioma »