SPRINT 18 – SABBATICAL OFFICE AT OXFORD

Escrevo esse sprint direto de Oxford, nesse mundo pós-COVID onde ao invés de um sabático de um ano e relembrando minha vida pregressa de desenvolver sistemas de empréstimo, minha opção foi parcelar o sabático rsrsrs…

 

Gostaria de pedir para você que acompanha esse trabalho prestigiar o conteúdo, somente com seu apoio nas redes sociais, esse conteúdo irá alcançar mais startupeiros, empreendedores, gestores, gerentes de projetos, investidores e todos que fazem parte desse ecossistema. Conto com sua curtida, comentário, compartilhamento, e que nos siga em nossos canais linkedin e youtube, e assine nosso newsletter.

 

 

DRUMWAVE – O FUTURO É MAIS RICO COM DADOS

 

Acredito que temos mais do que uma disrupção para acontecer, um movimento, que será a monetização de dados e para reforçar esse meu pensamento, tive a honra de ser convidado a participar de dois eventos da Drumwave, onde André Vellozo, seu founder visionário expôs o que ele chama de megacyclos, a disrupção que está por vir criando um novo mercado de US$ 4 trilhões.

 

Entender a estratégia que está sendo conduzida por Fernando Teles, CEO, da companhia, ex-presidente da Visa, e os detalhes da execução desse projeto que tem a liderança de CECILIO COZAC, CTO, permite compreender que é grande o desafio de prover os agentes de dados.

 

O grande destaque do evento realizado em 30 de setembro foi a presença do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, onde ele reforçou que a monetização de dados é também uma das bandeiras de sua gestão, assim como já havia comentado na FEBRABAN TECH e destaquei os principais pontos no meu artigo. Com certeza teremos pelo caminho muitas oportunidades e mudanças em nosso mercado.

 

 

RETROSPECTIVA

 

Antes da minha viagem finalizei a série de lives inspiradas na FEBRABAN TECH 2022 aonde tive a oportunidade de conversar com Keiji Sakai da Bolsa OTC, um assunto muito atual: tokens, crypto e blockchain, uma aula compacta, mas extraordinária sobre o tema, e como um professor, Keiji explicou as perguntas no detalhe e concluiu dando sua visão sobre o que está acontecendo nesse mercado, após a chegada da web 3.0. Finalizei a série de lives com Jean Dantas da Flourish FI, uma startup americana que desembarcou no Brasil, uma fintech para Fintechs e instituições financeiras, com sua ferramenta de engajamento que promete aumentar o uso dos apps de seus clientes.

 

Ainda sobre lives, no canal CT Hub, onde acontece o Coffee Talks, o founder da Beelegal, André Gutierrez, foi o convidado do episódio 509 para falar sobre Como sua empresa pode ter ganhos com a automação de processos e atualizar a turma de segurança sobre os últimos movimentos no mercado de #lgpd. Teve um momento saudosista para a turma que estava no mercado na década de 90, é só pular os 10m iniciais da live se quiser ir direto ao ponto e conhecer um pouco mais sobre automação de processos.

 

Os artigos entregues foram focados no nosso ecossistema de startups Gabriel Azevedo, da Liontech, contou como sua startup resolve a dor dos investidores de renda variável no mercado financeiro para o pagamento de tributosAna Paula recordou em um artigo alguns momentos da nossa live  desafios na retenção de talentos, que contou com a participação de João Carita e Grazielle Mazuco.

 

E ainda sobre o programa de aceleração da AB2L, coordenado pela STARTLAW, o seu founder Nicolas Fabeni, resumiu 3 semanas do programa, com os artigos:

 

 

 

 

E para concluir a retrospectiva, fiz a minha contribuição entregando um artigo contando um pouco sobre a live que realizei com a Mintech, representada por Gustavo Cruz, fintech que foi campeã dos pitchs no evento.

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

O planejado para esse squad junto aos nossos stakeholders, é a live que será promovida pela ACREFI, onde fui convidado para debater sobre Tokenização de Ativos junto com Rodolfo Fucher e Renato Virches, respectivamente da ABES e Vetera e mediação de Cintia Falcão.

 

Participando das últimas semanas do programa de aceleração da Ab2l, darei mentoria para as startups junto com João Paulo Cruz.

 

E nos artigos teremos destaques das lives que realizei inspiradas na FEBRABAN TECH.

 

Não esqueça:
● Curta
● Comente
● Compartilhe
● Siga nos canais: LinkedIn e Youtube
● Assine nosso newsletter

 

A kadmotek é uma venture capital que investe em startups na fase early stage, e buscamos trazer conteúdo para apoiar essa travessia dos founders, com artigos de convidados com experiência comprovada e em lives que estão disponibilizadas em nosso canal no youtube.

 

#partiu

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CARTA AO MERCADO: MIAMI, LONDRES E SÃO PAULO – O Que Vai Ditar o Ritmo das Fintechs em 2025?

Em 2024, a Kadmotek investiu em duas novas startups: BWS Bitfy, focada em infraestrutura blockchain, e VALE:JÁ, especializada em antecipação de crédito para caminhoneiros. Além disso, publicou 40 vídeos (30 webinars e 10 institucionais) e entregou 43 artigos, sempre focados no ecossistema de startups. Para 2025, a Kadmotek vai manter o compromisso com a disseminação de conteúdo relevante, dando destaque para Fintechs, Web3, LegalTechs e EdTechs dentro da tese de investimento.

A CRIAÇÃO DE RIQUEZA É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DA POBREZA

A criação de riqueza desempenha um papel fundamental no progresso das sociedades em todo o mundo.
Ela não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também influencia positivamente outros aspectos importantes, como a qualidade de vida, a inovação e o bem-estar geral da população.

REUNIÃO ONLINE, UM CONVITE À CONEXÃO OU À DESCONEXÃO?

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, nos conectamos e conduzimos negócios. Com o mundo isolado, as reuniões online se tornaram um pilar essencial para manter processos ativos, equipes unidas e decisões rápidas. Essa transformação mostrou seus inúmeros benefícios: redução de custos, processos mais ágeis, maior sustentabilidade e menos deslocamentos desnecessários. De fato, as reuniões remotas provaram que, em muitos casos, menos pode ser mais – menos trânsito, menos desperdício de tempo e mais produtividade.

Idioma »