SPRINT 18 – SABBATICAL OFFICE AT OXFORD

Escrevo esse sprint direto de Oxford, nesse mundo pós-COVID onde ao invés de um sabático de um ano e relembrando minha vida pregressa de desenvolver sistemas de empréstimo, minha opção foi parcelar o sabático rsrsrs…

 

Gostaria de pedir para você que acompanha esse trabalho prestigiar o conteúdo, somente com seu apoio nas redes sociais, esse conteúdo irá alcançar mais startupeiros, empreendedores, gestores, gerentes de projetos, investidores e todos que fazem parte desse ecossistema. Conto com sua curtida, comentário, compartilhamento, e que nos siga em nossos canais linkedin e youtube, e assine nosso newsletter.

 

 

DRUMWAVE – O FUTURO É MAIS RICO COM DADOS

 

Acredito que temos mais do que uma disrupção para acontecer, um movimento, que será a monetização de dados e para reforçar esse meu pensamento, tive a honra de ser convidado a participar de dois eventos da Drumwave, onde André Vellozo, seu founder visionário expôs o que ele chama de megacyclos, a disrupção que está por vir criando um novo mercado de US$ 4 trilhões.

 

Entender a estratégia que está sendo conduzida por Fernando Teles, CEO, da companhia, ex-presidente da Visa, e os detalhes da execução desse projeto que tem a liderança de CECILIO COZAC, CTO, permite compreender que é grande o desafio de prover os agentes de dados.

 

O grande destaque do evento realizado em 30 de setembro foi a presença do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, onde ele reforçou que a monetização de dados é também uma das bandeiras de sua gestão, assim como já havia comentado na FEBRABAN TECH e destaquei os principais pontos no meu artigo. Com certeza teremos pelo caminho muitas oportunidades e mudanças em nosso mercado.

 

 

RETROSPECTIVA

 

Antes da minha viagem finalizei a série de lives inspiradas na FEBRABAN TECH 2022 aonde tive a oportunidade de conversar com Keiji Sakai da Bolsa OTC, um assunto muito atual: tokens, crypto e blockchain, uma aula compacta, mas extraordinária sobre o tema, e como um professor, Keiji explicou as perguntas no detalhe e concluiu dando sua visão sobre o que está acontecendo nesse mercado, após a chegada da web 3.0. Finalizei a série de lives com Jean Dantas da Flourish FI, uma startup americana que desembarcou no Brasil, uma fintech para Fintechs e instituições financeiras, com sua ferramenta de engajamento que promete aumentar o uso dos apps de seus clientes.

 

Ainda sobre lives, no canal CT Hub, onde acontece o Coffee Talks, o founder da Beelegal, André Gutierrez, foi o convidado do episódio 509 para falar sobre Como sua empresa pode ter ganhos com a automação de processos e atualizar a turma de segurança sobre os últimos movimentos no mercado de #lgpd. Teve um momento saudosista para a turma que estava no mercado na década de 90, é só pular os 10m iniciais da live se quiser ir direto ao ponto e conhecer um pouco mais sobre automação de processos.

 

Os artigos entregues foram focados no nosso ecossistema de startups Gabriel Azevedo, da Liontech, contou como sua startup resolve a dor dos investidores de renda variável no mercado financeiro para o pagamento de tributosAna Paula recordou em um artigo alguns momentos da nossa live  desafios na retenção de talentos, que contou com a participação de João Carita e Grazielle Mazuco.

 

E ainda sobre o programa de aceleração da AB2L, coordenado pela STARTLAW, o seu founder Nicolas Fabeni, resumiu 3 semanas do programa, com os artigos:

 

 

 

 

E para concluir a retrospectiva, fiz a minha contribuição entregando um artigo contando um pouco sobre a live que realizei com a Mintech, representada por Gustavo Cruz, fintech que foi campeã dos pitchs no evento.

 

 

PRÓXIMO SPRINT

 

O planejado para esse squad junto aos nossos stakeholders, é a live que será promovida pela ACREFI, onde fui convidado para debater sobre Tokenização de Ativos junto com Rodolfo Fucher e Renato Virches, respectivamente da ABES e Vetera e mediação de Cintia Falcão.

 

Participando das últimas semanas do programa de aceleração da Ab2l, darei mentoria para as startups junto com João Paulo Cruz.

 

E nos artigos teremos destaques das lives que realizei inspiradas na FEBRABAN TECH.

 

Não esqueça:
● Curta
● Comente
● Compartilhe
● Siga nos canais: LinkedIn e Youtube
● Assine nosso newsletter

 

A kadmotek é uma venture capital que investe em startups na fase early stage, e buscamos trazer conteúdo para apoiar essa travessia dos founders, com artigos de convidados com experiência comprovada e em lives que estão disponibilizadas em nosso canal no youtube.

 

#partiu

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »