SITE: O CENTRO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A pergunta de um milhão de dólares é: como construir uma estratégia bem sucedida de marketing digital?

 

Nosso objetivo é construir campanhas de marketing digital para lojas multimarcas e concessionárias de carros com resultados reais. Uma premissa da nossa metodologia é fazer para nossos clientes um diagnóstico tecnológico, para estruturar a presença digital, mapear a estrutura de TI e integrar ferramentas.

 

Nesse contexto, o site é uma ferramenta fundamental, o centro da operação de marketing. O primeiro ponto, já desculpando a obviedade, é que o site é a casa do cliente na rede. O que espanta é que mesmo apesar do óbvio, ainda encontramos muitos sites desorganizados, mal estruturados, sem funcionalidades essenciais, pontos de conversão e desatualizados.

 

 

Por que tenho que estar atento ao site da minha loja de carros ou concessionária?

 

Com as jornadas de compra do segmento automotivo cada vez mais digitalizadas, o site é o ponto de contato mais consistente das lojas e concessionárias com o cliente, em diferentes momentos: seja no início (topo do funil), meio até o final, quando se realiza a compra.

 

Bons sites convertem em média entre 1% e 2 % dos visitantes em leads. Em uma análise rasa e simplista conclui-se que basta aumentar o volume de visitas e consequentemente aumentar os leads, mas definitivamente não é apenas isso.

 

 

O que um bom site para concessionárias e lojas multimarcas precisa ter?

 

Buscamos mapear os visitantes e construir estratégias para continuar impactando os 98% que ainda não converteram, através do monitorando suas ações dentro do site, por isso ele é tão relevante estrategicamente.

 

Entendemos que um bom site precisa ter alguns elementos imprescindíveis. Ele precisa estar focado na experiência do cliente, por isso um bom design é premissa. Ele também precisa de uma arquitetura versátil, ter navegabilidade e ser intuitivo para o usuário.

 

Um site bem estruturado deve ter pontos de conversão estratégicos, para transformar os usuários em leads, que serão entregues em tempo real para o time de vendas cumprir a sua missão.

 

E, portanto, o site tem que ter Integrações com as principais ferramentas do mercado tanto as tecnologias de marketing digital, quanto CRM’s e ferramentas de atendimento remoto.

 

Para finalizar o seu site deve estar sempre atualizado com ofertas e banners do mês corrente ou atributos da sua marca. Se o cliente acha que o site está desatualizado e sai da navegação.

 

 

>>Este texto foi adaptado e o original foi publicado no Blog  C7 Auto, confira aqui

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CARTA AO MERCADO: MIAMI, LONDRES E SÃO PAULO – O Que Vai Ditar o Ritmo das Fintechs em 2025?

Em 2024, a Kadmotek investiu em duas novas startups: BWS Bitfy, focada em infraestrutura blockchain, e VALE:JÁ, especializada em antecipação de crédito para caminhoneiros. Além disso, publicou 40 vídeos (30 webinars e 10 institucionais) e entregou 43 artigos, sempre focados no ecossistema de startups. Para 2025, a Kadmotek vai manter o compromisso com a disseminação de conteúdo relevante, dando destaque para Fintechs, Web3, LegalTechs e EdTechs dentro da tese de investimento.

A CRIAÇÃO DE RIQUEZA É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DA POBREZA

A criação de riqueza desempenha um papel fundamental no progresso das sociedades em todo o mundo.
Ela não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também influencia positivamente outros aspectos importantes, como a qualidade de vida, a inovação e o bem-estar geral da população.

REUNIÃO ONLINE, UM CONVITE À CONEXÃO OU À DESCONEXÃO?

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, nos conectamos e conduzimos negócios. Com o mundo isolado, as reuniões online se tornaram um pilar essencial para manter processos ativos, equipes unidas e decisões rápidas. Essa transformação mostrou seus inúmeros benefícios: redução de custos, processos mais ágeis, maior sustentabilidade e menos deslocamentos desnecessários. De fato, as reuniões remotas provaram que, em muitos casos, menos pode ser mais – menos trânsito, menos desperdício de tempo e mais produtividade.

Idioma »