SITE: O CENTRO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

A pergunta de um milhão de dólares é: como construir uma estratégia bem sucedida de marketing digital?

 

Nosso objetivo é construir campanhas de marketing digital para lojas multimarcas e concessionárias de carros com resultados reais. Uma premissa da nossa metodologia é fazer para nossos clientes um diagnóstico tecnológico, para estruturar a presença digital, mapear a estrutura de TI e integrar ferramentas.

 

Nesse contexto, o site é uma ferramenta fundamental, o centro da operação de marketing. O primeiro ponto, já desculpando a obviedade, é que o site é a casa do cliente na rede. O que espanta é que mesmo apesar do óbvio, ainda encontramos muitos sites desorganizados, mal estruturados, sem funcionalidades essenciais, pontos de conversão e desatualizados.

 

 

Por que tenho que estar atento ao site da minha loja de carros ou concessionária?

 

Com as jornadas de compra do segmento automotivo cada vez mais digitalizadas, o site é o ponto de contato mais consistente das lojas e concessionárias com o cliente, em diferentes momentos: seja no início (topo do funil), meio até o final, quando se realiza a compra.

 

Bons sites convertem em média entre 1% e 2 % dos visitantes em leads. Em uma análise rasa e simplista conclui-se que basta aumentar o volume de visitas e consequentemente aumentar os leads, mas definitivamente não é apenas isso.

 

 

O que um bom site para concessionárias e lojas multimarcas precisa ter?

 

Buscamos mapear os visitantes e construir estratégias para continuar impactando os 98% que ainda não converteram, através do monitorando suas ações dentro do site, por isso ele é tão relevante estrategicamente.

 

Entendemos que um bom site precisa ter alguns elementos imprescindíveis. Ele precisa estar focado na experiência do cliente, por isso um bom design é premissa. Ele também precisa de uma arquitetura versátil, ter navegabilidade e ser intuitivo para o usuário.

 

Um site bem estruturado deve ter pontos de conversão estratégicos, para transformar os usuários em leads, que serão entregues em tempo real para o time de vendas cumprir a sua missão.

 

E, portanto, o site tem que ter Integrações com as principais ferramentas do mercado tanto as tecnologias de marketing digital, quanto CRM’s e ferramentas de atendimento remoto.

 

Para finalizar o seu site deve estar sempre atualizado com ofertas e banners do mês corrente ou atributos da sua marca. Se o cliente acha que o site está desatualizado e sai da navegação.

 

 

>>Este texto foi adaptado e o original foi publicado no Blog  C7 Auto, confira aqui

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »