A pergunta de um milhão de dólares é: como construir uma estratégia bem sucedida de marketing digital?
Nosso objetivo é construir campanhas de marketing digital para lojas multimarcas e concessionárias de carros com resultados reais. Uma premissa da nossa metodologia é fazer para nossos clientes um diagnóstico tecnológico, para estruturar a presença digital, mapear a estrutura de TI e integrar ferramentas.
Nesse contexto, o site é uma ferramenta fundamental, o centro da operação de marketing. O primeiro ponto, já desculpando a obviedade, é que o site é a casa do cliente na rede. O que espanta é que mesmo apesar do óbvio, ainda encontramos muitos sites desorganizados, mal estruturados, sem funcionalidades essenciais, pontos de conversão e desatualizados.
Por que tenho que estar atento ao site da minha loja de carros ou concessionária?
Com as jornadas de compra do segmento automotivo cada vez mais digitalizadas, o site é o ponto de contato mais consistente das lojas e concessionárias com o cliente, em diferentes momentos: seja no início (topo do funil), meio até o final, quando se realiza a compra.
Bons sites convertem em média entre 1% e 2 % dos visitantes em leads. Em uma análise rasa e simplista conclui-se que basta aumentar o volume de visitas e consequentemente aumentar os leads, mas definitivamente não é apenas isso.
O que um bom site para concessionárias e lojas multimarcas precisa ter?
Buscamos mapear os visitantes e construir estratégias para continuar impactando os 98% que ainda não converteram, através do monitorando suas ações dentro do site, por isso ele é tão relevante estrategicamente.
Entendemos que um bom site precisa ter alguns elementos imprescindíveis. Ele precisa estar focado na experiência do cliente, por isso um bom design é premissa. Ele também precisa de uma arquitetura versátil, ter navegabilidade e ser intuitivo para o usuário.
Um site bem estruturado deve ter pontos de conversão estratégicos, para transformar os usuários em leads, que serão entregues em tempo real para o time de vendas cumprir a sua missão.
E, portanto, o site tem que ter Integrações com as principais ferramentas do mercado tanto as tecnologias de marketing digital, quanto CRM’s e ferramentas de atendimento remoto.
Para finalizar o seu site deve estar sempre atualizado com ofertas e banners do mês corrente ou atributos da sua marca. Se o cliente acha que o site está desatualizado e sai da navegação.
>>Este texto foi adaptado e o original foi publicado no Blog C7 Auto, confira aqui.
Posts relacionados:
- MARKETING E VAREJO NA ERA DIGITAL
- A EXPANSÃO DO MARKETING DIGITAL NO SETOR AUTOMOTIVO
- O RH e a análise de Processos por Indicadores, quais resultados e valores a adoção desta estratégia pode agregar ao seu negócio?
- Os 4 Cs do Marketing e o Varejo Brasileiro
- ConsigaMais+ lança campanha de marketing com foco no dia das mães