Mais uma semana, mais mentorias! Bigcompanies e relacionamento com o cliente foram o foco da primeira semana de outubro no 3° Edital de Aceleração.
Estamos próximos da final do 3° Edital de Aceleração, muito satisfeitos com o que as evoluções que vimos até aqui. Temos plena consciência do quanto as mentorias têm ajudado cada empresa participante nessa fase cheia de dúvidas e desafios: a fase de aceleração.
Iniciando o mês de outubro, recebemos Felipe Almeida, fundador e CEO da MinerAI, startup que oferece serviços de IA para o desenvolvimento sustentável da indústria 4.0, falando sobre como é atender bigcompanies.
Em sua mentoria, contou um pouco sobre a história da MinerAI e como foi sua experiência trabalhando com grandes empresas, como a Vale. Felipe falou sobre como funciona a realização de parcerias com bigcompanies e como startups podem conquistar negócios com essas empresas e mostrar o valor de seus serviços para elas. Comentou um pouco sobre PoC (prova de conceito) e seu modelo de testagem.
Claudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso – Pesquisa, Inteligência de Mercado e Marketing, por sua vez, trouxe para nossos participantes uma reflexão sobre o novo momento do mercado e o relacionamento com o cliente. Foram insights importantíssimos sobre posicionamento de marca, sobre a importância de vender benefícios e não só um produto, como modo de agregar valor a marca e aumentar a percepção do cliente sobre o que temos a oferecer. Mostrando como o relacionamento com o cliente é o segredo de um bom negócio, Claudio também tocou em pontos como persona ideal, Cliente 4.0, serviços personalizados, expectativas do cliente sobre seu produto, a importância de gerenciar os feedbacks recebidos e buscar recebê-los, sempre incentivando o cliente a avaliar todas as áreas que ele tem contato.
As mentorias das primeiras semanas de outubro seguiram a tendência das que as antecederam: trouxeram à tona matérias de alta relevância quando o assunto é desenvolvimento e aceleração de startups.
O 3º Edital de Aceleração de Novas Ideias está, agora, entrando em sua reta final: quais serão as empresas participantes que irão se destacar no demoday?