PROGRAMA DE ACELERAÇÃO: RELACIONAMENTO COM CLIENTE E BIGCOMPANIES

Mais uma semana, mais mentorias! Bigcompanies e relacionamento com o cliente foram o foco da primeira semana de outubro no 3° Edital de Aceleração.

 

Estamos próximos da final do 3° Edital de Aceleração, muito satisfeitos com o que as evoluções que vimos até aqui. Temos plena consciência do quanto as mentorias têm ajudado cada empresa participante nessa fase cheia de dúvidas e desafios: a fase de aceleração.

 

Iniciando o mês de outubro, recebemos Felipe Almeida, fundador e CEO da MinerAI, startup que oferece serviços de IA para o desenvolvimento sustentável da indústria 4.0, falando sobre como é atender bigcompanies.

 

Em sua mentoria, contou um pouco sobre a história da MinerAI e como foi sua experiência trabalhando com grandes empresas, como a Vale. Felipe falou sobre como funciona a realização de parcerias com bigcompanies e como startups podem conquistar negócios com essas empresas e mostrar o valor de seus serviços para elas. Comentou um pouco sobre PoC (prova de conceito) e seu modelo de testagem.

 

 

Claudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso – Pesquisa, Inteligência de Mercado e Marketing, por sua vez, trouxe para nossos participantes uma reflexão sobre o novo momento do mercado e o relacionamento com o cliente. Foram insights importantíssimos sobre posicionamento de marca, sobre a importância de vender benefícios e não só um produto, como modo de agregar valor a marca e aumentar a percepção do cliente sobre o que temos a oferecer. Mostrando como o relacionamento com o cliente é o segredo de um bom negócio, Claudio também tocou em pontos como persona ideal, Cliente 4.0, serviços personalizados, expectativas do cliente sobre seu produto, a importância de gerenciar os feedbacks recebidos e buscar recebê-los, sempre incentivando o cliente a avaliar todas as áreas que ele tem contato.

 

As mentorias das primeiras semanas de outubro seguiram a tendência das que as antecederam: trouxeram à tona matérias de alta relevância quando o assunto é desenvolvimento e aceleração de startups.

 

O 3º Edital de Aceleração de Novas Ideias está, agora, entrando em sua reta final: quais serão as empresas participantes que irão se destacar no demoday?

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 040: NOVAS INVESTIDAS E O PAPEL TRANSFORMADOR DA KADMOTEK

O ano de 2024 foi um marco de realizações intensas para a Kadmotek, consolidando nosso compromisso em apoiar o ecossistema de startups. Com 40 vídeos publicados — incluindo 30 webinars e 10 institucionais — e 43 artigos entregues, nosso foco esteve em aprofundar a compreensão sobre os atores do playbook de startups. Isso incluiu investidores anjos, aceleradoras, crowdfundings, venture capitals, uma incubadora portuguesa, o governo britânico, e eventos no Brasil e no exterior.

CARTA AO MERCADO: MIAMI, LONDRES E SÃO PAULO – O Que Vai Ditar o Ritmo das Fintechs em 2025?

Em 2024, a Kadmotek investiu em duas novas startups: BWS Bitfy, focada em infraestrutura blockchain, e VALE:JÁ, especializada em antecipação de crédito para caminhoneiros. Além disso, publicou 40 vídeos (30 webinars e 10 institucionais) e entregou 43 artigos, sempre focados no ecossistema de startups. Para 2025, a Kadmotek vai manter o compromisso com a disseminação de conteúdo relevante, dando destaque para Fintechs, Web3, LegalTechs e EdTechs dentro da tese de investimento.

A CRIAÇÃO DE RIQUEZA É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DA POBREZA

A criação de riqueza desempenha um papel fundamental no progresso das sociedades em todo o mundo.
Ela não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também influencia positivamente outros aspectos importantes, como a qualidade de vida, a inovação e o bem-estar geral da população.

Idioma »