PROGRAMA DE ACELERAÇÃO: RELACIONAMENTO COM CLIENTE E BIGCOMPANIES

Mais uma semana, mais mentorias! Bigcompanies e relacionamento com o cliente foram o foco da primeira semana de outubro no 3° Edital de Aceleração.

 

Estamos próximos da final do 3° Edital de Aceleração, muito satisfeitos com o que as evoluções que vimos até aqui. Temos plena consciência do quanto as mentorias têm ajudado cada empresa participante nessa fase cheia de dúvidas e desafios: a fase de aceleração.

 

Iniciando o mês de outubro, recebemos Felipe Almeida, fundador e CEO da MinerAI, startup que oferece serviços de IA para o desenvolvimento sustentável da indústria 4.0, falando sobre como é atender bigcompanies.

 

Em sua mentoria, contou um pouco sobre a história da MinerAI e como foi sua experiência trabalhando com grandes empresas, como a Vale. Felipe falou sobre como funciona a realização de parcerias com bigcompanies e como startups podem conquistar negócios com essas empresas e mostrar o valor de seus serviços para elas. Comentou um pouco sobre PoC (prova de conceito) e seu modelo de testagem.

 

 

Claudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso – Pesquisa, Inteligência de Mercado e Marketing, por sua vez, trouxe para nossos participantes uma reflexão sobre o novo momento do mercado e o relacionamento com o cliente. Foram insights importantíssimos sobre posicionamento de marca, sobre a importância de vender benefícios e não só um produto, como modo de agregar valor a marca e aumentar a percepção do cliente sobre o que temos a oferecer. Mostrando como o relacionamento com o cliente é o segredo de um bom negócio, Claudio também tocou em pontos como persona ideal, Cliente 4.0, serviços personalizados, expectativas do cliente sobre seu produto, a importância de gerenciar os feedbacks recebidos e buscar recebê-los, sempre incentivando o cliente a avaliar todas as áreas que ele tem contato.

 

As mentorias das primeiras semanas de outubro seguiram a tendência das que as antecederam: trouxeram à tona matérias de alta relevância quando o assunto é desenvolvimento e aceleração de startups.

 

O 3º Edital de Aceleração de Novas Ideias está, agora, entrando em sua reta final: quais serão as empresas participantes que irão se destacar no demoday?

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »