INSIGHTS DO 4º EDITAL DE ACELERAÇÃO DE NOVAS IDEIAS

VEM COISA BOA POR AÍ! Confira o que já foi falado e o que vem em seguida no 4° Edital de Aceleração.

 
 

Demos início ao 4° Edital de Aceleração no dia 15 de agosto, e já estamos muito satisfeitos com as evoluções que vimos até aqui. Temos plena consciência do quanto os materiais têm ajudado cada empresa participante nessa fase cheia de dúvidas e desafios: a fase de aceleração.

 

Iniciando o mês de agosto com o Kickoff do CEO da StartLaw, e seguimos com alguns especialistas tratando sobre MVP, entre eles, Luciana Mendes, CEO da La Decora, Igor Klayn, da Booming, Priscila da ALEVE, de modo que cada um trouxe a sua trajetória e os principais insights que as empresas precisam ter na fase de MVP.

 

O Edital seguiu trazendo um assunto de suma importância, o jurídico dentro das startups. Júlio Dalfovo, Head Jurídico e Silvio Neto, Legal Counsel, ambos da StartLaw, comandaram o assunto debatendo temas importantes como “Estruturação jurídica de negócios” e “Licenciamento de software e direito digital”.

 

Contamos também com a presença de profissionais renomados em suas áreas como a Sandra Montes, CMO da Olist trazendo toda a sua experiência profissional em big companies e levantando o debate para as principais estratégias que uma empresa deve percorrer ao trazer o seu propósito dentro do Marketing.

 

Anna Beserra, CEO da SDW, empresa de impacto social, trouxe a importância do ESG e como inseri-lo dentro de sua empresa.

 

Ainda, seguimos com a mentoria dupla do time de vendas da StartLaw, contando com o Gabriel Malhadas, Head Comercial e Leandro Couto, Sales Advisor que trouxeram sua experiência e insight valiosos para captação de clientes e liderança do time de vendas, explicando a necessidade de uma política comercial alinhada e profissionais competentes para lidar com o propósito da startup.

 

As mentorias das primeiras semanas trouxeram à tona matérias de alta relevância quando o assunto é desenvolvimento e aceleração de startups.

 

O 4º Edital de Aceleração de Novas Ideias segue com as mentorias de marketing e vendas, e tem o objetivo de enfrentar todos os pontos e temas mais cruciais para o desenvolvimento de um empreendimento de sucesso!

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CROWDFUNDING NO BRASIL: UM BATE-PAPO COM ESPECIALISTAS DO SETOR

O crowdfunding vem se consolidando como uma alternativa atraente de captação de recursos para startups no Brasil. Nos últimos meses, tive a oportunidade de conversar com três importantes players desse ecossistema: Leonardo Zamboni, da Captable, Camila Nasser da Kria e os sócios Carlos Rubinstein e Leonardo Silva da Wiztartup – investimentos em startups e PMEs. Abaixo, compartilho os principais pontos dessas discussões, focando nas oportunidades, desafios e o futuro do crowdfunding no país.

O PODER DOS AIRDROPS NA ERA WEB3: UMA FERRAMENTA TRANSFORMADORA PARA USUÁRIOS E STARTUPS

Airdrops de criptomoedas são uma ferramenta poderosa e inovadora, usada por startups Web3 para distribuir tokens gratuitamente a seus usuários. Essa prática tem como principal objetivo criar uma base inicial de holders e testers, ao mesmo tempo que estimula a descentralização do projeto. Ao distribuir tokens para early adopters ou usuários engajados, as startups ganham visibilidade, feedback e atraem a atenção de uma comunidade que pode contribuir para o sucesso da plataforma.

OPORTUNIDADES PARA FINTECHS NA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

O evento “3F: Futuro, Finanças e Florestas” destacou a importância da sustentabilidade no setor financeiro e o papel das fintechs na construção de um sistema que integra finanças e responsabilidade ambiental. Em meio às mudanças climáticas, o Brasil busca se posicionar como líder nesse movimento, aproveitando a capacidade de inovação do mercado financeiro para promover práticas verdes. Dois conceitos foram centrais nas discussões: a taxonomia verde e o Bureau de Dados do Agro. Ambos representam pilares para as fintechs desenvolverem produtos e serviços, impulsionando uma economia mais sustentável e inclusiva.

ESG NA LIDERANÇA: A IMPORTÂNCIA DE GESTORES DE SEGURANÇA, FACILITIES E INFRAESTRUTURA ESTAREM ALINHADOS ÀS NOVAS PRÁTICAS

Nos últimos anos, as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance) emergiram como um dos pilares mais importantes da gestão moderna. A crescente conscientização sobre questões ambientais, a responsabilidade social corporativa e a necessidade de uma governança transparente e robusta estão redesenhando o papel de líderes e gestores em todas as indústrias.

Idioma »