HIGHLIGHTS DO WEB SUMMIT RIO

A primeira edição do WebSummit no Rio de Janeiro foi um sucesso, atingindo o objetivo de posicionar nosso país no mapa mundial da indústria da tecnologia e inovação, reunindo uma grande quantidade de líderes e empresas.

 

Todos que estiveram por lá poderão concordar que o tema, majoritariamente, girou em torno da Inteligência Artificial e todos seus desdobramentos. Desde a constatação de que os profissionais precisarão implementar esta habilidade ao currículo para continuarem sendo competitivos no mercado de trabalho, até os questionamentos sobre o equilíbrio perfeito entre usufruir de uma tecnologia revolucionária e os limites éticos para o seu uso, que a sociedade atual ainda está entendendo qual é.

 

Cabe destacar as presenças de Allan Sylvain, que falou sobre a importância do timing correto na jornada da inovação, muitas vezes predominante em relação à criatividade. Ele ressaltou que a inovação máxima é alcançada quando o momento cultural e individual está alinhado, e que ter o timing certo pode ser mais valioso do que a criatividade em si.

 

E ainda, Neil Patel, que falou sobre como vencer a corrida no mundo omnichannel, e a chave está em focar os esforços para aprimorar a jornada do cliente, sendo fundamental para o sucesso do varejo. Ao colocar o cliente no centro e oferecer experiências únicas, independentemente do canal utilizado, as empresas podem fortalecer seus relacionamentos, impulsionar o crescimento dos negócios e alcançar resultados significativos no mercado competitivo atual.

 

Além da IA, outros temas passaram pelas palestras e salas que também merecem destaque. O cenário em que as startups estão passando no país, de maior desafio e a necessidade de provarem sua viabilidade para continuarem a crescer. E uma rica discussão sobre ESG e como pode ser um fator chave para o avanço das empresas. Fred Gelli, apresentou uma perspectiva inovadora ao comparar a resiliência da natureza à diversidade. Ele enfatizou que a biodiversidade fortalece os sistemas biológicos, assim como a diversidade fortalece as organizações. Um ponto de vista inovador e desafiador, assim como os próximos anos para a indústria prometem ser.

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 040: NOVAS INVESTIDAS E O PAPEL TRANSFORMADOR DA KADMOTEK

O ano de 2024 foi um marco de realizações intensas para a Kadmotek, consolidando nosso compromisso em apoiar o ecossistema de startups. Com 40 vídeos publicados — incluindo 30 webinars e 10 institucionais — e 43 artigos entregues, nosso foco esteve em aprofundar a compreensão sobre os atores do playbook de startups. Isso incluiu investidores anjos, aceleradoras, crowdfundings, venture capitals, uma incubadora portuguesa, o governo britânico, e eventos no Brasil e no exterior.

CARTA AO MERCADO: MIAMI, LONDRES E SÃO PAULO – O Que Vai Ditar o Ritmo das Fintechs em 2025?

Em 2024, a Kadmotek investiu em duas novas startups: BWS Bitfy, focada em infraestrutura blockchain, e VALE:JÁ, especializada em antecipação de crédito para caminhoneiros. Além disso, publicou 40 vídeos (30 webinars e 10 institucionais) e entregou 43 artigos, sempre focados no ecossistema de startups. Para 2025, a Kadmotek vai manter o compromisso com a disseminação de conteúdo relevante, dando destaque para Fintechs, Web3, LegalTechs e EdTechs dentro da tese de investimento.

A CRIAÇÃO DE RIQUEZA É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DA POBREZA

A criação de riqueza desempenha um papel fundamental no progresso das sociedades em todo o mundo.
Ela não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também influencia positivamente outros aspectos importantes, como a qualidade de vida, a inovação e o bem-estar geral da população.

Idioma »