HIGHLIGHTS DO WEB SUMMIT RIO

A primeira edição do WebSummit no Rio de Janeiro foi um sucesso, atingindo o objetivo de posicionar nosso país no mapa mundial da indústria da tecnologia e inovação, reunindo uma grande quantidade de líderes e empresas.

 

Todos que estiveram por lá poderão concordar que o tema, majoritariamente, girou em torno da Inteligência Artificial e todos seus desdobramentos. Desde a constatação de que os profissionais precisarão implementar esta habilidade ao currículo para continuarem sendo competitivos no mercado de trabalho, até os questionamentos sobre o equilíbrio perfeito entre usufruir de uma tecnologia revolucionária e os limites éticos para o seu uso, que a sociedade atual ainda está entendendo qual é.

 

Cabe destacar as presenças de Allan Sylvain, que falou sobre a importância do timing correto na jornada da inovação, muitas vezes predominante em relação à criatividade. Ele ressaltou que a inovação máxima é alcançada quando o momento cultural e individual está alinhado, e que ter o timing certo pode ser mais valioso do que a criatividade em si.

 

E ainda, Neil Patel, que falou sobre como vencer a corrida no mundo omnichannel, e a chave está em focar os esforços para aprimorar a jornada do cliente, sendo fundamental para o sucesso do varejo. Ao colocar o cliente no centro e oferecer experiências únicas, independentemente do canal utilizado, as empresas podem fortalecer seus relacionamentos, impulsionar o crescimento dos negócios e alcançar resultados significativos no mercado competitivo atual.

 

Além da IA, outros temas passaram pelas palestras e salas que também merecem destaque. O cenário em que as startups estão passando no país, de maior desafio e a necessidade de provarem sua viabilidade para continuarem a crescer. E uma rica discussão sobre ESG e como pode ser um fator chave para o avanço das empresas. Fred Gelli, apresentou uma perspectiva inovadora ao comparar a resiliência da natureza à diversidade. Ele enfatizou que a biodiversidade fortalece os sistemas biológicos, assim como a diversidade fortalece as organizações. Um ponto de vista inovador e desafiador, assim como os próximos anos para a indústria prometem ser.

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »