FINTECHS: VETERA REGISTRO DE GARANTIAS DE CRÉDITO

Este texto é parte de uma série de lives e artigos que tem como foco startups e detalham sua missão e visão, com o objetivo de apresentar ao nosso ecossistema, alternativas e instigar empreendedores e empreendedoras a buscarem nos seus negócios formas de inovarem, como estas empresas fazem. O texto que você confere abaixo é um excerto da LIVE que está linkada ao final do artigo. Uma boa leitura e bons negócios para todos nós!

 

 

Vetera e o registro de garantias de veículos

 

Representada em nosso bate-papo por seu co-founder, Renato Virches, a Vetera é uma fintech cujo principal objetivo é mitigar riscos na cadeia automotiva, envolvendo os bancos, financeiras, seguradoras, empresas de logística e toda a cadeia que de alguma forma atua com veículos. Esse mercado já dominado por grandes empresas, tem esse jovem entrante no mercado, reunido um time qualificado e experiência na área, o que dá um alto valor agregado a essa startup. Essa equipe, selecionada, qualifica a atuação da Vetera que opera em um mercado “comoditizado”, onde os veículos são dados como garantia de crédito, mas que por se tratar de um bem móvel, traz uma série de desafios e problemas escondidos na “garantia”. Assim, liberar uma operação de crédito de forma correta com o veículo como garantia precisa considerar uma série de riscos. Dos motoristas condutores do veículo que serão os tomadores de crédito e, no que tange a garantia, ao veículo, há uma série de garantias para que não ocorram falhas nos pagamentos. Assim, a Vetera é uma fornecedora de soluções para todo esse ciclo que envolve o veículo como garantia de crédito e sua atuação vai além do básico, oferecendo serviços que complementam a jornada do cliente mantendo essa preocupação holística que tem o credor como principal elo do processo.

 

 

Fintechs e Beyond Banking

 

As Fintechs cumprem um papel importante para além da concorrência saudável e, por se tratar de empresas de tecnologia, atuam de forma mais ágil junto as empresas como a Vetera, já que compartilham um DNA comum. Atender as Fintechs é reconhecer a importância deste ecossistema. Ao final do dia trata-se de oferecer aos clientes pelos mais diversos canais, uma competição entre variadas formas de entrega de valor para além dos bancos, a definição da estratégia aqui passa pelo Beyond Banking, onde é adotado um modelo de negócios e oferecido aos consumidores pacotes de serviços por meio de um ecossistema com vários provedores. Dentro da Vetera isso se dá no atendimento as necessidades específicas dos agentes que orbitam essa cadeia produtiva como a administradora de consórcios ou a revenda de veículos, que possuem entre si necessidades completamente distintas e específicas, são dores e necessidades diferentes entre si. O objetivo acaba sendo buscar parceiros estratégicos capazes de oferecer serviços específicos que atendam às necessidades dos usuários.

 

 

A importância da Febraban Tech

 

Ao longo de nosso bate-papo o co-founder da Vetera, Renato Virches, destacou o papel do evento na promoção de negócios e networkings. Para ele, como startup, foi uma oportunidade única de apresentar o posicionamento da empresa atrelado a uma marca de grande credibilidade que é a Febraban, Renato ainda destacou a possibilidade de realizar conexões com outros empreendedores, clientes e parceiros que fugiam do óbvio, ao cotidiano do seu negócio, simplesmente pela oportunidade de criar conexões, antes inimagináveis.

 

 

Quer saber mais sobre a Vetera?

 

Esse gostinho da live com a Vetera apresentou os pontos iniciais da nossa conversa, mas se você está em busca de conhecimento a partir da experiência de outras empresas e startups, acredito que será proveitoso conferir a conversa na íntegra que você encontra no youtube da Kadmotek. Para facilitar, deixamos abaixo a conversa completa com a Vetera para que você possa aproveitar este bate papo ao máximo.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »