FENALAW 2022 E AS TENDÊNCIAS PARA O MERCADO JURÍDICO

A maior e principal feira de inovação da América Latina, focada em novidades tecnológicas para o mercado jurídico voltou esse ano em seu formato presencial: a FENALAW 2022. E claro, a BeeLegal também estava lá apresentando soluções modernas de gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, com foco em usabilidade, design moderno, alto grau de automatização, machine learning e visual law.

 

A feira, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro contou com 360 palestrantes tratando de temas atuais do Direito e cerca de 100 expositores onde lawtechs e legaltechs puderam apresentar as mais diversificadas soluções tecnológicas para o mercado jurídico como por exemplo, óculos de realidade virtual que auxilia o advogado na análise da cena de um crime; soluções de acompanhamento de processos jurídicos inteiramente integradas que reduzem substancialmente o trabalho operacional do advogado; modelos de gestão de documentos; soluções de proteção e privacidade de dados; estruturas de compliance automatizadas; identificação e recuperação de créditos tributários, além de uma forte tendência da inclusão de Big Data e estatísticas nas novas soluções que também foram apresentadas, como Jurimetria e visual law.

 

As inovações tecnológicas para o mercado jurídico estão se destacando cada vez mais e muitas novidades surgem a todo momento com o objetivo de otimizar o trabalho do advogado garantindo redução das tarefas operacionais e ganho de eficiência na gestão do tempo e dos custos, uma vez que a tecnologia permite a automatização dos serviços repetitivos. Isso sem contar que a tecnologia também agrega ao profissional do Direito e ao seu trabalho, maior celeridade, redução de deslocamentos, uma melhor gestão de prazos e processos, controle de agenda, segurança para armazenamento de dados e informações e muito mais.

 

 

E a FENALAW é, sem dúvida, a porta de entrada para conexão entre os operadores do direito e as inovações tecnológicas, além de uma excelente oportunidade para fazer networking, se atualizar e fazer negócios.

 

De forma geral, minha percepção pessoal sobre o evento foi que muitas empresas oferecem serviços similares e com alta tecnologia envolvida, mas a busca pela satisfação do cliente (Customer experience) e a capacidade da ferramenta de “conversar” e se integrar com o legado de cada um, tem sido o principal diferencial da startup que se destaca nesse meio.

 

E para mim, que tive a primeira participação no evento, foi intenso e enriquecedor, desde as primeiras reuniões de organização do evento, passando por todo o processo de definição do layout do estande, da concepção do material que levaríamos para a feira, até as oportunidades de parcerias, networking e insights para novos projetos, me trouxeram uma experiência fantástica e a certeza de que não podemos parar por aqui. Ainda há muito a ser desenvolvido e aprimorado e, sem dúvida, a BeeLegal fará parte desse movimento.

 

Quer conhecer mais sobre nossas ferramentas e soluções jurídicas e como podemos auxiliar seu departamento jurídico ou seu escritório? Acesse nosso site e confira.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »