ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA STARTUP: EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E FOCO NAS PARCERIAS

Mais uma semana de mentorias se passou no 3° Edital de Aceleração e, focados no desenvolvimento de cada um dos participantes, já podemos notar nítidos avanços! Nas reuniões desta semana falamos sobre Experiência do Cliente, com Fernanda Matos e sobre Parcerias, com Felippe Goebel.

 

Experiência do Cliente, tema exposto pela Fernanda Matos, Sócia do Legal Hub, salta aos olhos: o UX vem sendo o assunto queridinho de todas as grandes corporações do mundo e, inevitavelmente, de todas as startups que querem realmente se posicionar no mercado. A mentoria da Fernanda serviu justamente ao propósito de demonstrar o cliente centrismo, ou seja, a ideia de que a jornada do cliente na empresa deve ser o foco principal.

 

Para ilustrar isso, a mentora expôs um pouco sobre A Era da Experiência e como com o surgimento da Internet e das redes sociais o foco dos empreendedores foi de apenas conseguir vender para se importar com a trajetória do consumidor, desde a busca por uma solução, até se tornar cliente e permanecer em nossa carteira. Falou também sobre a progressão do valor econômico e a evolução do Commodity, para o produto, para o serviço até chegar na experiência. Mostrou como a Experiência é o resultado da vivência, da interação e da percepção do cliente sobre nossos serviços e como todas as nossas decisões devem estar centradas neles.

 

Por sua vez, Felippe Goebel, CEO da Frete Barato, falou sobre Parcerias para criar mais valor aos clientes e aumentar as vendas. Explicou sobre a função de uma parceria e de um parceiro, como definir uma proposta de valor, oferecendo uma vantagem clara para seu parceiro, como criar uma rotina de benchmarking e como estudar sua concorrência. Explicou como definir de maneira igual às responsabilidades e expectativas de cada lado, e a importância de haver honestidade e entendimento entre os dois, já que são uma equipe, devendo haver sempre uma troca justa entre as partes.

 

 

Esses foram os assuntos tratados na 5° semana do 3° Edital. Assuntos de alta relevância quando o assunto é o desenvolvimento de uma empresa, vez que a Experiência e o Sucesso do Cliente são o pilar para um negócio de sucesso e as parcerias se mostram uma boa estratégia para captação de leads qualificados e a obtenção de clientes a longo prazo.

 

Como sempre tentamos demonstrar, o Edital vem cumprindo com o propósito de trazer à tona uma gama de assuntos e problemáticas extremamente relevantes para o crescimento e aceleração de uma startup!

 

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