ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA STARTUP: EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E FOCO NAS PARCERIAS

Mais uma semana de mentorias se passou no 3° Edital de Aceleração e, focados no desenvolvimento de cada um dos participantes, já podemos notar nítidos avanços! Nas reuniões desta semana falamos sobre Experiência do Cliente, com Fernanda Matos e sobre Parcerias, com Felippe Goebel.

 

Experiência do Cliente, tema exposto pela Fernanda Matos, Sócia do Legal Hub, salta aos olhos: o UX vem sendo o assunto queridinho de todas as grandes corporações do mundo e, inevitavelmente, de todas as startups que querem realmente se posicionar no mercado. A mentoria da Fernanda serviu justamente ao propósito de demonstrar o cliente centrismo, ou seja, a ideia de que a jornada do cliente na empresa deve ser o foco principal.

 

Para ilustrar isso, a mentora expôs um pouco sobre A Era da Experiência e como com o surgimento da Internet e das redes sociais o foco dos empreendedores foi de apenas conseguir vender para se importar com a trajetória do consumidor, desde a busca por uma solução, até se tornar cliente e permanecer em nossa carteira. Falou também sobre a progressão do valor econômico e a evolução do Commodity, para o produto, para o serviço até chegar na experiência. Mostrou como a Experiência é o resultado da vivência, da interação e da percepção do cliente sobre nossos serviços e como todas as nossas decisões devem estar centradas neles.

 

Por sua vez, Felippe Goebel, CEO da Frete Barato, falou sobre Parcerias para criar mais valor aos clientes e aumentar as vendas. Explicou sobre a função de uma parceria e de um parceiro, como definir uma proposta de valor, oferecendo uma vantagem clara para seu parceiro, como criar uma rotina de benchmarking e como estudar sua concorrência. Explicou como definir de maneira igual às responsabilidades e expectativas de cada lado, e a importância de haver honestidade e entendimento entre os dois, já que são uma equipe, devendo haver sempre uma troca justa entre as partes.

 

 

Esses foram os assuntos tratados na 5° semana do 3° Edital. Assuntos de alta relevância quando o assunto é o desenvolvimento de uma empresa, vez que a Experiência e o Sucesso do Cliente são o pilar para um negócio de sucesso e as parcerias se mostram uma boa estratégia para captação de leads qualificados e a obtenção de clientes a longo prazo.

 

Como sempre tentamos demonstrar, o Edital vem cumprindo com o propósito de trazer à tona uma gama de assuntos e problemáticas extremamente relevantes para o crescimento e aceleração de uma startup!

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

SPRINT 040: NOVAS INVESTIDAS E O PAPEL TRANSFORMADOR DA KADMOTEK

O ano de 2024 foi um marco de realizações intensas para a Kadmotek, consolidando nosso compromisso em apoiar o ecossistema de startups. Com 40 vídeos publicados — incluindo 30 webinars e 10 institucionais — e 43 artigos entregues, nosso foco esteve em aprofundar a compreensão sobre os atores do playbook de startups. Isso incluiu investidores anjos, aceleradoras, crowdfundings, venture capitals, uma incubadora portuguesa, o governo britânico, e eventos no Brasil e no exterior.

CARTA AO MERCADO: MIAMI, LONDRES E SÃO PAULO – O Que Vai Ditar o Ritmo das Fintechs em 2025?

Em 2024, a Kadmotek investiu em duas novas startups: BWS Bitfy, focada em infraestrutura blockchain, e VALE:JÁ, especializada em antecipação de crédito para caminhoneiros. Além disso, publicou 40 vídeos (30 webinars e 10 institucionais) e entregou 43 artigos, sempre focados no ecossistema de startups. Para 2025, a Kadmotek vai manter o compromisso com a disseminação de conteúdo relevante, dando destaque para Fintechs, Web3, LegalTechs e EdTechs dentro da tese de investimento.

A CRIAÇÃO DE RIQUEZA É O COMEÇO DA SOLUÇÃO DA POBREZA

A criação de riqueza desempenha um papel fundamental no progresso das sociedades em todo o mundo.
Ela não apenas impulsiona o desenvolvimento econômico, mas também influencia positivamente outros aspectos importantes, como a qualidade de vida, a inovação e o bem-estar geral da população.

Idioma »