EDITAL DE ACELERAÇÃO TEM FOCO EM FINANÇAS E DESIGN DE PRODUTOS

Chegamos ao fim da 6° semana do 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias com mentorias focadas em diferentes aspectos de finanças e design de produtos.

 

 

Nas reuniões dessa semana tivemos Pedro Caldeira, Business Developer da Booming, falando sobre Design de Produto e, para falar sobre finanças, trouxemos Leonardo Machado, CFO da StartLaw, Rodrigo Colin, CEO da Proos, Ricardo Hiraki, Co-founder e CEO da Plano Fintech e Waldir Souza, Founder e CEO da TRIBUTEI.

 

Pedro Caldeira nos contou sobre o que é inovação, o que é um produto viável, desejável e possível e como devemos pensar sempre na experiência do cliente, ouvir, buscar feedbacks e estar em processo constante de melhoria. Isso porque, mais importante que apenas vender uma solução, é vender uma solução que venha a suprir a necessidade do seu cliente. Ele também trouxe o conceito de Design Thinking e o processo de “descobrir-definir-idear-construir-testar” um novo produto e, nos ensinou como ter a participação ativa do cliente neste processo, tornando-o muito mais eficiente.

 

Rodrigo Colin e Leonardo Machado, por sua vez, compartilharam muito acerca do tema “Finanças estratégicas para startups”, em uma mentoria repleta de dicas valiosas para os participantes! Explicaram sobre como implementar uma ferramenta de gestão financeira, definir categorias de contas para relatórios gerenciais, como funciona a emissão de notas fiscais e a importância de cadastrar e registrar clientes e fornecedores. Falaram também sobre fluxo de documentos, conciliação bancária, apuração de resultados, fluxo de caixa e controle de investimentos.

 

 

Ainda no calcanhar de Aquiles de toda startup, o setor financeiro, os mentores Ricardo e o Waldir, também vieram para agregar neste assunto. Na conversa foram discutidos pontos como, modelo de negócio e seu processo de regulamentação, a importância de usar o processo de validação para testar possíveis projetos, para que se errar em algo, possa corrigi-la rapidamente, além de pontos como: definição de pró-labore, definição de canal de vendas, definição de indicadores financeiros e planejamento financeiro. Também mostraram como devemos manter o setor financeiro em sincronia com os outros setores da empresa e tratá-la dessa forma, apenas como mais um setor, e não algo à parte da operação, mantendo uma visão estratégica, realista e com objetivos bem definidos.

 

Isso é um pouco do que rolou na última semana de Edital e, estamos cada vez mais satisfeitos com os resultados das mentorias na vida profissional dos participantes. O propósito do Edital de Aceleração é trazer à tona assuntos com expressivo valor para novos empreendedores, ensinados por mentores com experiência e conhecimento nessas áreas, e sem dúvida o propósito vem sendo cumprido!

 

Semana que vem tem muito mais!

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »