EDITAL DE ACELERAÇÃO STARTLAW: CONFERINDO DEMODAY DA AB2L

Chegamos ao final de mais uma edição do Edital de Aceleração de Novas Ideias, promovido pela StartLaw, apoiado pela AB2L e Banana Startups e patrocinado pela Preâmbulo Tech, Goebel Capital, LPBK Advogados, Kadmotek Venture e Booming Tech Hub.

 

No dia 8 de novembro realizamos o Demoday com os participantes finalistas do 3° Edital de Aceleração e a banca de investidores constituída por patrocinadores do Edital e alguns investidores convidados. Na oportunidade, todos os participantes tiveram 5 minutos para apresentarem seus pitchs e depois responderem perguntas a respeito de suas exposições. Os investidores avaliaram cada um deles individualmente e depois todas as notas foram reunidas por nossa equipe para avaliação das melhores performances.

 

 

 

No início do projeto, pedimos para que cada participante gravasse um vídeo de 5 minutos contando sobre sua ideia, como ela surgiu e qual dor resolvia e, após ver suas apresentações no Demoday, ficou evidente a evolução de cada um ao longo do projeto.

 

 Estamos, todos, muito orgulhosos desse projeto e, principalmente, em ver como ele ajudou cada um dos acelerados a se desenvolverem no universo de startups. Foi incrível ter cada um deles conosco durante essas semanas e é muito gratificante saber que contribuímos, mesmo que de forma pequena, com a história de cada um.

 

Na sexta-feira, dia 11 de novembro, anunciamos os vencedores do 3° Edital de Aceleração.

 

República das Arteiras, da Ivani Grance,

 

Fácil Gestão LGPD, da Natália Rockembach e Ruiter Junior e

 

Illow, representada pelo Leonardo Waissmann, que ficaram em 3°, 2° e 1° lugar respectivamente, esses foram os grandes destaques dessa edição.

 

 

Gostaríamos de parabenizá-los mais uma vez pelo desempenho e dedicação durante o Edital e por suas apresentações do Demoday. Ainda tem uma caminhada longa pela frente, mas esperamos que todo conhecimento e experiência compartilhada em nossas mentorias e o valor premiado possam ajudá-los a fazer história!

 

Agradeço a cada um da equipe StartLaw envolvido com a organização do Edital e a todos os patrocinadores do projeto por torná-lo possível e real.

 

E que venham muitos outros editais nos próximos anos, porque essa é uma das maneiras que encontramos para praticar nosso lema e consolidar as ideias que transformam o mundo, fomentando o empreendedorismo de impacto e auxiliando pequenos empreendedores no início de suas caminhadas a transformarem suas ideias em negócio.

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CROWDFUNDING NO BRASIL: UM BATE-PAPO COM ESPECIALISTAS DO SETOR

O crowdfunding vem se consolidando como uma alternativa atraente de captação de recursos para startups no Brasil. Nos últimos meses, tive a oportunidade de conversar com três importantes players desse ecossistema: Leonardo Zamboni, da Captable, Camila Nasser da Kria e os sócios Carlos Rubinstein e Leonardo Silva da Wiztartup – investimentos em startups e PMEs. Abaixo, compartilho os principais pontos dessas discussões, focando nas oportunidades, desafios e o futuro do crowdfunding no país.

O PODER DOS AIRDROPS NA ERA WEB3: UMA FERRAMENTA TRANSFORMADORA PARA USUÁRIOS E STARTUPS

Airdrops de criptomoedas são uma ferramenta poderosa e inovadora, usada por startups Web3 para distribuir tokens gratuitamente a seus usuários. Essa prática tem como principal objetivo criar uma base inicial de holders e testers, ao mesmo tempo que estimula a descentralização do projeto. Ao distribuir tokens para early adopters ou usuários engajados, as startups ganham visibilidade, feedback e atraem a atenção de uma comunidade que pode contribuir para o sucesso da plataforma.

OPORTUNIDADES PARA FINTECHS NA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

O evento “3F: Futuro, Finanças e Florestas” destacou a importância da sustentabilidade no setor financeiro e o papel das fintechs na construção de um sistema que integra finanças e responsabilidade ambiental. Em meio às mudanças climáticas, o Brasil busca se posicionar como líder nesse movimento, aproveitando a capacidade de inovação do mercado financeiro para promover práticas verdes. Dois conceitos foram centrais nas discussões: a taxonomia verde e o Bureau de Dados do Agro. Ambos representam pilares para as fintechs desenvolverem produtos e serviços, impulsionando uma economia mais sustentável e inclusiva.

ESG NA LIDERANÇA: A IMPORTÂNCIA DE GESTORES DE SEGURANÇA, FACILITIES E INFRAESTRUTURA ESTAREM ALINHADOS ÀS NOVAS PRÁTICAS

Nos últimos anos, as práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance) emergiram como um dos pilares mais importantes da gestão moderna. A crescente conscientização sobre questões ambientais, a responsabilidade social corporativa e a necessidade de uma governança transparente e robusta estão redesenhando o papel de líderes e gestores em todas as indústrias.

Idioma »