ConsigaMais+ lança campanha de marketing com foco no dia das mães

Inspirada pelo dia das mães a Consiga+ inovou e trouxe uma campanha sensível para a ocasião, que nos convida a pensar acerca do valor do marketing na construção de uma marca, sobretudo, uma startup brasileira, que como muitas outras, encara o desafio cotidiano de empreender.

A marca trouxe, mais uma vez, um dos rostos mais populares da publicidade brasileira, conhecido por comerciais diversos, o grande Sebastian Soul, que por 20 anos foi garoto propaganda da C&A. Com um relato pessoal e íntimo o ator dividi sua história na pandemia e faz um relato emocionante sobre o luto. É neste contexto que convidamos a Camilla D’ Angelo Clemente, Sócia e Diretora de Marketing e Recursos Humanos, para contar os desafios na produção desta campanha. Camilla tem 19 anos de experiência na indústria financeira, especialmente em varejo, onde ocupou posições executivas, liderando equipes em bancos nacionais e multinacionais, em busca de desenvolvimento de negócios e de pessoas. Confira como foi nossa conversa:

1 – O que a ConsigaMais+ faz e qual seu ramo de atuação?

A ConsigaMais+ nasceu com o propósito de democratizar o crédito no Brasil, oferecendo consignado para funcionários celetistas de empresas privadas, com taxas justas, que consideram o perfil do cliente e do ramo da empresa que ele trabalha. Buscamos disponibilizar o consignado para as pessoas sem burocracia, olhando para a necessidade delas e não apenas para os ganhos da empresa. Queremos que as pessoas despertem a consciência da necessidade de usar o dinheiro de forma coerente, considerando o valor do trabalho, da energia que gastamos trabalhando e de como podemos usar o recurso dinheiro da melhor forma possível, independentemente do quanto se ganha.

2 – Quando a empresa começou a investir em marketing e quais os objetivos da marca?

Começamos a investir em marketing no segundo semestre de 2019, quando nosso produto já tinha maturidade. Reavaliamos a nossa marca, nosso arquétipo e tom de voz no primeiro semestre de 2020, em meio à pandemia. De lá pra cá estamos reforçando cada vez mais a necessidade de aprendermos a lidar com o dinheiro, observando que o objetivo dos nossos produtos não é de endividar as pessoas, mas sim ajudá-las num momento de necessidade, cobrando taxas justas e dando a elas as informações que precisam para mudar seu comportamento com o dinheiro e, a partir daí, usar os recursos e sua energia para produzirem e serem felizes.

3 – Qual a importância do marketing em uma empresa B2B?

Sem dúvida nenhuma, além de demonstrar a qualidade do nosso produto, a facilidade de contratação, o acompanhamento e gestão do RH, é mostrar que o consignado não endivida as pessoas. Elas já estão endividadas e precisam de um socorro! Com o consignado os funcionários podem quitar suas dívidas com descontos à vista, e passar a pagar parcelas mensais, que serão enquadradas em seu orçamento familiar. Mostramos para os RHs que nos importamos com as pessoas e que entregamos a elas conteúdos e ferramentas que despertam a consciência financeira e a necessidade de lidarem com o dinheiro de forma mais inteligente, para produzirem mais, para serem mais felizes, para serem MAIS.

4 – Como surgiu a ideia de trazer o Sebastian Soul para compor com a empresa?

O Sebastian representa exatamente aquilo que buscávamos: alguém alegre e leve, que é como nos sentimos quando estamos com as contas em dia. Ele é conhecido pela maior parte do público que atendemos hoje, que se espelha nele. Seu carisma e energia foram características essenciais para a escolha. Ele representa os brasileiros, que por mais dificuldades que tenham, estão sempre lutando e não deixam a peteca cair. A ideia do slogan “Não Abuse e Consiga Mais” foi pensado pra o novo momento de todos os brasileiros e do mundo. Consumir é importante para a economia, mas tem que ser consciente. E foi pensando neste momento, que propomos ao Sebastian a mudança. Ser simples é ser MAIS. Usar o dinheiro sem abusar é Conseguir MAIS.

Ele comprou a ideia, vestiu a camiseta (mais simples que a camisa), e se tornou o embaixador do nosso Programa de Organização Financeira. Estamos muito felizes com a parceria.

5 – Qual foi a ideia por trás da campanha do dia das mães?

Entendemos que este Dia das Mães extremamente difícil, já que o momento em que vivemos, acaba impedindo as comemorações.  Com mais de 420 mil mortes no Brasil, não queríamos fazer apelo comercial e, por mais triste que seja, o fato do Sebastian ter perdido sua mãe, vítima da Covid-19, pouco tempo antes da data comemorativa, nos incentivou a homenagear mães que perderam seus filhos e filhos que perderam suas mães em função desta pandemia.

Precisávamos expressar nosso respeito a todas as famílias que estão vivendo essa dor e valorizar o maior presente que nossas mães nos deram: a vida. Por isso, nós, que falamos tanto ao longo do ano, de cuidar do bolso, das economias, da vida financeira, resolvemos lembrar que é preciso cuidar do próximo, de quem amamos e de quem nos ama.

6 – Como tem sido a repercussão da marca em relação às ações de marketing?

Nossa marca cresceu muito neste último ano, mesmo antes de termos o Sebastian como garoto propaganda. Fomos reconhecidos pelo Linkedin como a 3ª melhor startup do Brasil e recebemos o selo de excelência em atendimento do Recame Aqui.

Com certeza este é o fruto do trabalho de toda empresa, não somente do Marketing. Como sempre dizemos: Marketing nenhum consegue vender produtos ou serviços que não sejam bons. Por isso temos certeza de que estamos no caminho certo e somos muito bons no que fazemos.

7 – Que dica você pode dar para os empreendedores de outras startups?

Pensem nas pessoas. Construam produtos que sejam necessários e de simples usabilidade para as pessoas. Coloquem seus clientes no centro de todas as atenções. Faça sua empresa ser humana, começando dentro de casa, com a forma com que você trata, lida, admira e recompensa seus funcionários.

Não existe sucesso sem pessoas dentro e fora da empresa. Nenhum de nós é um número, todos somos corações que batem, que tem sonhos, que te amor, que tem sensibilidade. Use e abuse sim disso: da sensibilidade e da criatividade de seus funcionários.

Gostou da conversa com a Camilla e quer saber mais sobre a ConsigaMais+? Acesse: https://www.consigamais.com.br/

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “ConsigaMais+ lança campanha de marketing com foco no dia das mães

  1. Marketing nenhum vende um produto ruim. E formatar um produto, amadurecer ele e fazer com que se sustente não é possível sem pessoas. Boas pessoas (de coração e índole) e pessoas boas (capacitadas e engajadas).

    “Use e abuse sim disso: da sensibilidade e da criatividade de seus funcionários.”

Deixe um comentário

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »