CASIMIRO X GLOBO; O QUE ESSE EMBATE NOS ENSINA NA ERA TRABALHISTA DIGITAL

Por um longo período, a emissora Globo deteve a exclusividade nos direitos de transmissão tanto na internet quanto na TV até a copa de 2018.

 

Entretanto, para este ano, a FIFA inovou e firmou um acordo para a transmissão no canal do influenciador Casimiro, tirando a exclusividade dos direitos da Globo pela primeira vez na história.
Mesmo com o grande número de adeptos ao novo formato de transmissão inaugurado por Casimiro para a copa, a Globo se mantém forte aos fiéis da voz do Galvão Bueno para os jogos da seleção brasileira.

 

Ocorre que essa é a última copa na carreira do narrador pela emissora, o que pode significar grandes problemas para os próximos anos, mais precisamente para 2026.
E é aí que trago a reflexão para a área trabalhista. O ano de 2023 será um divisor de águas, assim como foi a Copa do Catar para a Globo:

 

✓  eSocial receberá os eventos das reclamatórias trabalhistas;

 

✓  IN RFB nº 2110/2022, e as novas normas gerais de tributação previdenciária;

 

✓  FGTS Digital uma nova forma de gestão integrada de todo o processo de arrecadação do FGTS;

 

✓  LGPD tem Agenda Regulatória para o biênio 2023/2024 e entre os pontos de destaque temos como prioridade a regulamentação da aplicação das penalidades para empresas que não cumprirem a legislação;

 

 

Só essas mudanças já deixam o alerta máximo

 

A tradicional forma do empresário brasileiro trabalhar está mudando, os litígios estão mudando e o modelo de fiscalização também está mudando;

 

A nova era digital está aí!

 

A primeira lição que podemos tirar disso está naquela velha frase: “ninguém é tão bom a ponto de ser insubstituível”, e isso se evidencia cada vez mais no nosso dia a dia. Ou seja, profissionais e empresas que não buscam inovar tendem a morrer a longo prazo.

 

O monopólio da gambiarra e o jeitinho brasileiro estão terminando aos poucos.

 

Estamos na contagem regressiva para 2023, enquanto isso, já que falamos de um embate entre um grande influenciador e a gigante da mídia tradicional, tenho uma pergunta: será que você e sua empresa estão preparados e bem assessorados juridicamente com tanta mudança nas relações trabalhistas?

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

TEMPO CERTO, LUGAR CERTO

Em minhas discussões com Higor sobre a captação de startups para a incubadora sempre deparamos com o tema sobre vantagens e desvantagens que temos a oferecer por estarmos em Portugal e principalmente como melhor utilizamos nossas expertizes para concretizar e impulsionar os processos das startups.

SPRINT 039 – DA SALA DE AULA AO PALCO DA INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE Web3, BLOCKCHAIN E IMPACTO SOCIAL

Nos últimos meses, tive a oportunidade de me envolver em uma série de eventos que refletiram a transformação e o dinamismo do ecossistema de inovação, sustentabilidade e Web3. Cada um trouxe novos insights, desde as discussões de vanguarda sobre ativos digitais e o papel da IA na Sociedade Brasileira de Inovação, até a rica troca de ideias sobre ESG e impacto social no setor financeiro, explorada no Fórum de Ativos Digitais e no 3F — Futuro, Finanças e Floresta.

PAGAR COM DREX

Na semana passada, explorei o potencial do Drex para otimizar processos e reduzir custos nas empresas. Mas como o Drex pode impactar o dia a dia das pessoas? Foi a pergunta que deixei para hoje.
Imagine que você possa adquirir ativos digitais, reservar quartos de hoteis  e até mesmo comprar ingressos para shows de forma rápida e segura – sem complicações.

IMÓVEIS E BLOCKCHAIN: CONHEÇA O ENORME POTENCIAL TRANSFORMADOR

É um erro presumir que a tecnologia Blockchain só é adequada para vender criptomoedas, embora tenha sido assim que tudo começou. Na verdade, o blockchain é um banco de dados distribuído em milhares de computadores de diferentes usuários. Cada bloco de informação é criptografado com uma chave, o que significa que é quase impossível hackear, falsificar ou alterar os dados.

Idioma »