CASIMIRO X GLOBO; O QUE ESSE EMBATE NOS ENSINA NA ERA TRABALHISTA DIGITAL

Por um longo período, a emissora Globo deteve a exclusividade nos direitos de transmissão tanto na internet quanto na TV até a copa de 2018.

 

Entretanto, para este ano, a FIFA inovou e firmou um acordo para a transmissão no canal do influenciador Casimiro, tirando a exclusividade dos direitos da Globo pela primeira vez na história.
Mesmo com o grande número de adeptos ao novo formato de transmissão inaugurado por Casimiro para a copa, a Globo se mantém forte aos fiéis da voz do Galvão Bueno para os jogos da seleção brasileira.

 

Ocorre que essa é a última copa na carreira do narrador pela emissora, o que pode significar grandes problemas para os próximos anos, mais precisamente para 2026.
E é aí que trago a reflexão para a área trabalhista. O ano de 2023 será um divisor de águas, assim como foi a Copa do Catar para a Globo:

 

✓  eSocial receberá os eventos das reclamatórias trabalhistas;

 

✓  IN RFB nº 2110/2022, e as novas normas gerais de tributação previdenciária;

 

✓  FGTS Digital uma nova forma de gestão integrada de todo o processo de arrecadação do FGTS;

 

✓  LGPD tem Agenda Regulatória para o biênio 2023/2024 e entre os pontos de destaque temos como prioridade a regulamentação da aplicação das penalidades para empresas que não cumprirem a legislação;

 

 

Só essas mudanças já deixam o alerta máximo

 

A tradicional forma do empresário brasileiro trabalhar está mudando, os litígios estão mudando e o modelo de fiscalização também está mudando;

 

A nova era digital está aí!

 

A primeira lição que podemos tirar disso está naquela velha frase: “ninguém é tão bom a ponto de ser insubstituível”, e isso se evidencia cada vez mais no nosso dia a dia. Ou seja, profissionais e empresas que não buscam inovar tendem a morrer a longo prazo.

 

O monopólio da gambiarra e o jeitinho brasileiro estão terminando aos poucos.

 

Estamos na contagem regressiva para 2023, enquanto isso, já que falamos de um embate entre um grande influenciador e a gigante da mídia tradicional, tenho uma pergunta: será que você e sua empresa estão preparados e bem assessorados juridicamente com tanta mudança nas relações trabalhistas?

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »