Em meados de 2010, um auto center na zona leste de São Paulo iniciava sua caminhada no ramo de auto socorro, quando a família que administrava o negócio decidiu adquirir seu primeiro guincho. A ideia de início era ter um caminhão reboque para resgatar os clientes com situação de pane até a oficina para realizar a manutenção, oferecendo assim uma solução mais completa.
Ao passar do tempo o volume de serviços de resgate automotivo superava a demanda suportada por um único caminhão, o que acarretou dois acontecimentos importantes para a empresa: o aumento gradativo de sua frota de guinchos de 01 para 37, e a separação da administração do negócio de guinchos da reparação automotiva.
Agora firmada como uma empresa de assistência rodoviária e com um alto número de chamados para resgate veicular, o atendimento telefônico se mostrou ineficiente e custoso, portanto, havia algo que poderia ser inovado exatamente nesse ponto.
Me chamo Diego Pereira e sou o idealizador do App Cadê Guincho, faço parte dessa história resumida acima, é claro que houve muito mais “subidas e tropeços” nessa jornada do que estamos expondo aqui, porém tínhamos uma deficiência em nossa empresa e dessa deficiência nasceu o Cadê Guincho.
Precisávamos de uma solução que não somente otimizasse nosso CallCenter, mas também para melhorar a satisfação dos usuários do serviço e dos guincheiros que atendiam os chamados. De maneira geral, queríamos automatizar o envio dos chamados para os guincheiros, reduzir o tempo e custo do serviço, além de aumentar a produtividade.
Um desafio e tanto, que consegui desenhar no final de 2015 em sociedade com a empresa Função Sistemas, que após esse desenho ficamos exatos 12 meses criando a solução tecnológica que iria suprir essas necessidades.
De novembro a dezembro de 2016 rodamos nosso Beta, houve muitos apontamentos e retrabalhos, já que não aplicamos métodos de teste e validação, porém, conseguimos lançar nosso produto no mercado em janeiro de 2017, e a única certeza que tínhamos é que apesar de toda essa bagagem já adquirida no ramo, o nosso negócio estava apenas começando sua caminhada.
Do lançamento até os dias atuais aprendemos muito e já tivemos ótimas conquistas, como startup Acelerada no programa InovAtiva Brasil 2020, e Startup Campeã do Demoday Estadual no programa Startup SP 2019, que é desenvolvido pelo Sebrae. Temos também números bem interessantes, agora em outubro de 2020 atingimos a marca de 6.000 profissionais que oferecem seus serviços pela plataforma e mais de 450.000 usuários cadastrados. E qual o melhor dessas marcas? Com certeza é ser a solução de auto socorro mais bem avaliada no mercado brasileiro.
Sabemos que apesar dessas conquistas nosso caminho ainda é longo, já que ainda só conseguimos ajudar motoristas com pane em seus veículos em regiões metropolitanas de 4 capitais brasileiras, mas acreditamos que muito em breve estaremos com abrangência a nível nacional.
Como funciona o Cadê Guincho
A tecnologia tem ajudado muitos setores e é aliada também dos motoristas. No mercado ‘tradicional’ de auto socorro a busca por um profissional qualificado pode ser demorada. Já com o Cadê Guincho em poucos cliques é possível encontrar os socorristas mais próximos ao local da emergência. Atualmente mais de 6.000 profissionais estão cadastrados no Cadê Guincho.
Além do guincho e reboque, o sistema também localiza serviços de troca de pneu, recarga de bateria, pane seca e chaveiro que são serviços essenciais de auto socorro e todo motorista sem seguro pode precisar.
Para usar o Cadê Guincho o usuário não paga nenhuma mensalidade, o serviço é sob demanda, o download é gratuito e é pago apenas o serviço contratado.
As solicitações e orçamentos podem ser feitos pelo aplicativo que está disponível na Google Play ou diretamente pelo site: cadeguincho.com
One thought on “Cadê Guincho: A origem da solução de auto socorro mais bem avaliada do mercado brasileiro”
É um aplicativo sensacional… Conversando outro dia com um amigo e espontaneamente contou que passou um apuro com o carro quebrado numa rodovia com pouca Iluminação, e foi salvo por usar o Cadê Guincho…
Já usei a solução. É bem prática e funcional. Bem legal conhecer os bastidores. Parabéns pelo trabalho.