Cadê Guincho: A origem da solução de auto socorro mais bem avaliada do mercado brasileiro


Em meados de 2010, um auto center na zona leste de São Paulo iniciava sua caminhada no ramo de auto socorro, quando a família que administrava o negócio decidiu adquirir seu primeiro guincho. A ideia de início era ter um caminhão reboque para resgatar os clientes com situação de pane até a oficina para realizar a manutenção, oferecendo assim uma solução mais completa.

Ao passar do tempo o volume de serviços de resgate automotivo superava a demanda suportada por um único caminhão, o que acarretou dois acontecimentos importantes para a empresa: o aumento gradativo de sua frota de guinchos de 01 para 37, e a separação da administração do negócio de guinchos da reparação automotiva.

Agora firmada como uma empresa de assistência rodoviária e com um alto número de chamados para resgate veicular, o atendimento telefônico se mostrou ineficiente e custoso, portanto, havia algo que poderia ser inovado exatamente nesse ponto.

Me chamo Diego Pereira e sou o idealizador do App Cadê Guincho, faço parte dessa história resumida acima, é claro que houve muito mais “subidas e tropeços” nessa jornada do que estamos expondo aqui, porém tínhamos uma deficiência em nossa empresa e dessa deficiência nasceu o Cadê Guincho.

Precisávamos de uma solução que não somente otimizasse nosso CallCenter, mas também para melhorar a satisfação dos usuários do serviço e dos guincheiros que atendiam os chamados. De maneira geral, queríamos automatizar o envio dos chamados para os guincheiros, reduzir o tempo e custo do serviço, além de aumentar a produtividade.

Um desafio e tanto, que consegui desenhar no final de 2015 em sociedade com a empresa Função Sistemas, que após esse desenho ficamos exatos 12 meses criando a solução tecnológica que iria suprir essas necessidades.

De novembro a dezembro de 2016 rodamos nosso Beta, houve muitos apontamentos e retrabalhos, já que não aplicamos métodos de teste e validação, porém, conseguimos lançar nosso produto no mercado em janeiro de 2017, e a única certeza que tínhamos é que apesar de toda essa bagagem já adquirida no ramo, o nosso negócio estava apenas começando sua caminhada.

Do lançamento até os dias atuais aprendemos muito e já tivemos ótimas conquistas, como startup Acelerada no programa InovAtiva Brasil 2020, e Startup Campeã do Demoday Estadual no programa Startup SP 2019, que é desenvolvido pelo Sebrae. Temos também números bem interessantes, agora em outubro de 2020 atingimos a marca de 6.000 profissionais que oferecem seus serviços pela plataforma e mais de 450.000 usuários cadastrados. E qual o melhor dessas marcas? Com certeza é ser a solução de auto socorro mais bem avaliada no mercado brasileiro.

Sabemos que apesar dessas conquistas nosso caminho ainda é longo, já que ainda só conseguimos ajudar motoristas com pane em seus veículos em regiões metropolitanas de 4 capitais brasileiras, mas acreditamos que muito em breve estaremos com abrangência a nível nacional.

Como funciona o Cadê Guincho

A tecnologia tem ajudado muitos setores e é aliada também dos motoristas. No mercado ‘tradicional’ de auto socorro a busca por um profissional qualificado pode ser demorada. Já com o Cadê Guincho em poucos cliques é possível encontrar os socorristas mais próximos ao local da emergência. Atualmente mais de 6.000 profissionais estão cadastrados no Cadê Guincho.

imagem do serviço mobile em uso

Além do guincho e reboque, o sistema também localiza serviços de troca de pneu, recarga de bateria, pane seca e chaveiro que são serviços essenciais de auto socorro e todo motorista sem seguro pode precisar.

Para usar o Cadê Guincho o usuário não paga nenhuma mensalidade, o serviço é sob demanda, o download é gratuito e é pago apenas o serviço contratado.

As solicitações e orçamentos podem ser feitos pelo aplicativo que está disponível na Google Play ou diretamente pelo site: cadeguincho.com

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook
  • One thought on “Cadê Guincho: A origem da solução de auto socorro mais bem avaliada do mercado brasileiro

  1. É um aplicativo sensacional… Conversando outro dia com um amigo e espontaneamente contou que passou um apuro com o carro quebrado numa rodovia com pouca Iluminação, e foi salvo por usar o Cadê Guincho…

Deixe um comentário

Mais artigos

TEMPO CERTO, LUGAR CERTO

Em minhas discussões com Higor sobre a captação de startups para a incubadora sempre deparamos com o tema sobre vantagens e desvantagens que temos a oferecer por estarmos em Portugal e principalmente como melhor utilizamos nossas expertizes para concretizar e impulsionar os processos das startups.

SPRINT 039 – DA SALA DE AULA AO PALCO DA INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE Web3, BLOCKCHAIN E IMPACTO SOCIAL

Nos últimos meses, tive a oportunidade de me envolver em uma série de eventos que refletiram a transformação e o dinamismo do ecossistema de inovação, sustentabilidade e Web3. Cada um trouxe novos insights, desde as discussões de vanguarda sobre ativos digitais e o papel da IA na Sociedade Brasileira de Inovação, até a rica troca de ideias sobre ESG e impacto social no setor financeiro, explorada no Fórum de Ativos Digitais e no 3F — Futuro, Finanças e Floresta.

PAGAR COM DREX

Na semana passada, explorei o potencial do Drex para otimizar processos e reduzir custos nas empresas. Mas como o Drex pode impactar o dia a dia das pessoas? Foi a pergunta que deixei para hoje.
Imagine que você possa adquirir ativos digitais, reservar quartos de hoteis  e até mesmo comprar ingressos para shows de forma rápida e segura – sem complicações.

IMÓVEIS E BLOCKCHAIN: CONHEÇA O ENORME POTENCIAL TRANSFORMADOR

É um erro presumir que a tecnologia Blockchain só é adequada para vender criptomoedas, embora tenha sido assim que tudo começou. Na verdade, o blockchain é um banco de dados distribuído em milhares de computadores de diferentes usuários. Cada bloco de informação é criptografado com uma chave, o que significa que é quase impossível hackear, falsificar ou alterar os dados.

Idioma »