AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS: A NOVA REALIDADE DO MERCADO JURÍDICO

Tive a honra de participar do episódio 509 do Coffee Talks, realizado pelo CT Hub para falar sobre tecnologia e como sua empresa pode ter ganhos com a automação de processos. Foi um bate papo bem divertido e interativo com Adalberto Bem Haja, Christian Visval, Kleber Reis e Silvano Barbosa.

 

Bom, falar de tecnologia não tem como não remeter ao passado e relembrar como tudo começou. 

Sempre fui um empreendedor nato e comecei muito cedo, com meus 18 anos fundei a minha primeira a Syswork, uma empresa de tecnologia e consultoria em sistemas desenvolvendo softwares e soluções para escritórios jurídicos. Naquela época, ainda não existiam as facilidades ou inovações que temos hoje, sequer tinha internet para consultas e programação, então para se obter os códigos era preciso consultar manualmente os livros de tecnologia e literalmente se debruçar sobre os livros, estudar e memorizar os códigos para depois desenvolver os softwares.

 

Depois de 10 anos vendi essa empresa e após um sabático, voltei para o mercado de tecnologia e fundei a Openmind, uma empresa de desenvolvimento de software em CRM, front-end, contact center, automação e integração com URA e discadores, na época para suprir uma necessidade de cal centers e agências de telemarketing. Após uma década, vendi essa empresa e depois retornei ao mercado com a Blue Projects que é especializada em conceitos de tecnologia, inovação e transformação digital com aplicações de machine learning e inteligência artificial. E em 2020 nasceu a Beelegal, um spin off da Blue Projetcs, uma empresa de tecnologia com soluções voltadas para o mercado jurídico, uma lawtech.

 

Foi uma longa jornada até aqui, muito aprendizado e, bem diferente de anos atrás quando comecei minha imersão na área de tecnologia, o mercado hoje está aquecido, muitas inovações surgiram e muitas ainda estão por vir, especialmente para o mercado jurídico.

 

A Beelegal é uma startup com soluções de tecnologia voltadas para o mercado jurídico, seja escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos e o nosso propósito é harmonizar o ecossistema jurídico usando inteligência artificial e machine learning, para auxiliar o advogado na captura de informações seja através de automação com robôs ou integrações com API’s.

São muitas as soluções que podem ser aplicadas ao setor jurídico e que vêm para facilitar o trabalho do advogado e auxiliar nas tarefas do dia a dia, como por exemplo soluções que geram peças automaticamente a partir de novos modelos ou modelos pré-existentes, os robôs de publicações, andamentos e protocolos que sem dúvida otimizam e muito o tempo do advogado e reduzem o overhead do escritório.

 

E especialmente quanto à LGPD e sua aplicação, falando um pouco de privacidade de dados, temos soluções baseadas em inteligência artificial e automação que capturam e identificam dados pessoais em arquivos, banco de dados e documentos, é o chamado Discovery de dados. Essa tecnologia permite fazer a leitura e interpretação dos arquivos, como por exemplo uma ata de audiência, para identificar as informações que ali foram prestadas.

 

Se você gostou e ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre as inovações tecnológicas disponíveis para o mercado jurídico, assista na íntegra meu bate papo com a turma do Coffe Talks e aguarde, em breve teremos um artigo sobre a Fenalaw 2022, a principal e maior Feira de 

tecnologia para o mercado jurídico da América Latina, e claro, a Beelegal marcou presença. 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

TEMPO CERTO, LUGAR CERTO

Em minhas discussões com Higor sobre a captação de startups para a incubadora sempre deparamos com o tema sobre vantagens e desvantagens que temos a oferecer por estarmos em Portugal e principalmente como melhor utilizamos nossas expertizes para concretizar e impulsionar os processos das startups.

SPRINT 039 – DA SALA DE AULA AO PALCO DA INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE Web3, BLOCKCHAIN E IMPACTO SOCIAL

Nos últimos meses, tive a oportunidade de me envolver em uma série de eventos que refletiram a transformação e o dinamismo do ecossistema de inovação, sustentabilidade e Web3. Cada um trouxe novos insights, desde as discussões de vanguarda sobre ativos digitais e o papel da IA na Sociedade Brasileira de Inovação, até a rica troca de ideias sobre ESG e impacto social no setor financeiro, explorada no Fórum de Ativos Digitais e no 3F — Futuro, Finanças e Floresta.

PAGAR COM DREX

Na semana passada, explorei o potencial do Drex para otimizar processos e reduzir custos nas empresas. Mas como o Drex pode impactar o dia a dia das pessoas? Foi a pergunta que deixei para hoje.
Imagine que você possa adquirir ativos digitais, reservar quartos de hoteis  e até mesmo comprar ingressos para shows de forma rápida e segura – sem complicações.

IMÓVEIS E BLOCKCHAIN: CONHEÇA O ENORME POTENCIAL TRANSFORMADOR

É um erro presumir que a tecnologia Blockchain só é adequada para vender criptomoedas, embora tenha sido assim que tudo começou. Na verdade, o blockchain é um banco de dados distribuído em milhares de computadores de diferentes usuários. Cada bloco de informação é criptografado com uma chave, o que significa que é quase impossível hackear, falsificar ou alterar os dados.

Idioma »