AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS: A NOVA REALIDADE DO MERCADO JURÍDICO

Tive a honra de participar do episódio 509 do Coffee Talks, realizado pelo CT Hub para falar sobre tecnologia e como sua empresa pode ter ganhos com a automação de processos. Foi um bate papo bem divertido e interativo com Adalberto Bem Haja, Christian Visval, Kleber Reis e Silvano Barbosa.

 

Bom, falar de tecnologia não tem como não remeter ao passado e relembrar como tudo começou. 

Sempre fui um empreendedor nato e comecei muito cedo, com meus 18 anos fundei a minha primeira a Syswork, uma empresa de tecnologia e consultoria em sistemas desenvolvendo softwares e soluções para escritórios jurídicos. Naquela época, ainda não existiam as facilidades ou inovações que temos hoje, sequer tinha internet para consultas e programação, então para se obter os códigos era preciso consultar manualmente os livros de tecnologia e literalmente se debruçar sobre os livros, estudar e memorizar os códigos para depois desenvolver os softwares.

 

Depois de 10 anos vendi essa empresa e após um sabático, voltei para o mercado de tecnologia e fundei a Openmind, uma empresa de desenvolvimento de software em CRM, front-end, contact center, automação e integração com URA e discadores, na época para suprir uma necessidade de cal centers e agências de telemarketing. Após uma década, vendi essa empresa e depois retornei ao mercado com a Blue Projects que é especializada em conceitos de tecnologia, inovação e transformação digital com aplicações de machine learning e inteligência artificial. E em 2020 nasceu a Beelegal, um spin off da Blue Projetcs, uma empresa de tecnologia com soluções voltadas para o mercado jurídico, uma lawtech.

 

Foi uma longa jornada até aqui, muito aprendizado e, bem diferente de anos atrás quando comecei minha imersão na área de tecnologia, o mercado hoje está aquecido, muitas inovações surgiram e muitas ainda estão por vir, especialmente para o mercado jurídico.

 

A Beelegal é uma startup com soluções de tecnologia voltadas para o mercado jurídico, seja escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos e o nosso propósito é harmonizar o ecossistema jurídico usando inteligência artificial e machine learning, para auxiliar o advogado na captura de informações seja através de automação com robôs ou integrações com API’s.

São muitas as soluções que podem ser aplicadas ao setor jurídico e que vêm para facilitar o trabalho do advogado e auxiliar nas tarefas do dia a dia, como por exemplo soluções que geram peças automaticamente a partir de novos modelos ou modelos pré-existentes, os robôs de publicações, andamentos e protocolos que sem dúvida otimizam e muito o tempo do advogado e reduzem o overhead do escritório.

 

E especialmente quanto à LGPD e sua aplicação, falando um pouco de privacidade de dados, temos soluções baseadas em inteligência artificial e automação que capturam e identificam dados pessoais em arquivos, banco de dados e documentos, é o chamado Discovery de dados. Essa tecnologia permite fazer a leitura e interpretação dos arquivos, como por exemplo uma ata de audiência, para identificar as informações que ali foram prestadas.

 

Se você gostou e ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre as inovações tecnológicas disponíveis para o mercado jurídico, assista na íntegra meu bate papo com a turma do Coffe Talks e aguarde, em breve teremos um artigo sobre a Fenalaw 2022, a principal e maior Feira de 

tecnologia para o mercado jurídico da América Latina, e claro, a Beelegal marcou presença. 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

CONSENTIMENTOS DE COOKIES

Na era digital atual, a proteção de dados e a privacidade dos usuários são prioridades indiscutíveis. As leis de privacidade são uma realidade, e vem monitorando e regulando o mercado global com grande eficiência.

MARKETING DE RELACIONAMENTO

É a combinação de pequenos detalhes que faz a grande diferença no sucesso das interações e de toda a cadeia de atendimento. Por isso, é essencial que se invista em uma equipe especializada para o relacionamento em Redes Sociais, para que, além de passarem informações precisas, com empatia e humanização, sobre produtos e serviços, possam, acima de tudo, gerar negócios.

EXPLORANDO O ECOSSISTEMA WEB 3.0 NO BRASIL: UMA JORNADA DE DESCOBERTAS E INVESTIMENTOS

A pergunta que lanço no título desse artigo é para contar que não é preciso sair do Brasil para localizar startups que estão no ecossistema Web 3.0. Temos vários cases interessantes no Brasil. Nas últimas semanas participei de dois eventos, onde pude ver um conteúdo rico para todos os entusiastas e curiosos do que está acontecendo no que chamo de movimento Web 3.0.

7 TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL

“Tendências do Marketing Digital Automotivo 2020”. São reflexões que acreditamos que podem te ajudar a pensar sua estratégia de marketing digital automotivo.

Idioma »