ACELERAÇÃO DE STARTUPS: CHEGA A RETA FINAL

Chegamos ao final das mentorias do 3° Edital de Aceleração após dois meses repletos de conteúdos incríveis e de extrema importância para os participantes que participarão do Demoday.

 

No dia 26 de outubro, prestigiamos a última mentoria do 3° Edital de Aceleração de Novas Ideias e eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho realizado durante essas últimas semanas. Foi um tempo extremamente proveitoso, repleto de troca de experiências, conhecimentos e momentos de aprendizado fantásticos. Esse mês contamos com a presença de Henrique Tichauer, Sócio fundador da EXP, Fabio de Brito, fundador da Fight Analytics, Diego Stone, CEO da Krilltech, Vinicius Amorim, CEO da Brigadeiro com VC, João Paulo Cruz, investidor anjo e membro do Comitê da Kadmotek e Gilberto Albuquerque, Founder da Kadmotek.

 

O mentor Henrique, da EXP, compartilhou sobre a “Parte internacional de uma startup”, tocando em pontos como: por onde começar a comercializar com outros países, impostos, subsidiárias, questões contratuais e como garantir sua segurança em contratos com grandes empresas e grupos.

 

Fabio, da Fight Analytics, ensinou mais sobre aspectos de vendas internacionais, receita previsível, pesquisa de clientes e mercado, geração de leads por Inbound e Outbound, entender o mercado da tecnologia em outros países e qual a melhor forma de atuar fora do país, foram alguns dos temas abordados.

 

Diego Stone, da Krilltech, também trouxe insights do mercado à fora, focando em “Como vender uma ideia reconhecida internacionalmente”. Comentou sobre inovação e disrupção e focar em entregar resultados e buscar influência na sua área de atuação.

 

Vinicius Amorim, da Brigadeiro com VC, ensinou muito aos participantes sobre franquias. Explicou sobre o setor de franquias e todo o seu processo de formação, da busca por consultores e parceiros até o modelo de assinatura, estudo de viabilidade, monetização e responsabilidades jurídicas, além de várias dicas ótimas para os participantes.

 

Já o João Paulo Cruz falou sobre “Fundir, adquirir ou vender? Como pensar o negócio que você está criando”, M&A para startups. Ele falou sobre o que é M&A, tipos, como é usado e a utilidade para startups, prós e contras da compra, venda e fundição das empresas, estratégias e como pensar em relação ao tema, a diligência técnica, jurídica, trabalhista e Contábil e fiscal, definição de preço e fluxo de caixa, quanto pagar e quanto cobrar e Closing e Pós-transação.

 

 

 

 

Tivemos também Gilberto e Nícolas falando sobre pitch e Demoday. Gilberto trouxe o olhar do investidor sobre o pitch e iniciou a mentoria fazendo perguntas aos participantes. Falou sobre o objetivo e o que é necessário para o pitch, questionamentos possíveis dos investidores, Investidor Anjo, o que é preciso saber antes do pitch, smart money e networking empresarial, conhecer seu possível investidor e entender se há sinergia entre vocês.

 

 Nícolas trouxe a última mentoria do Edital, e falou sobre como montar um pitch ideal e como se preparar para a apresentação. A importância da imagem que você passará para o investidor, como se comportar na maneira de falar, se portar e interagir durante a rodada, a importância de transparecer a paixão pela ideia e mostrar que você acredita nela, entender o perfil da banca e de cada investidor, entender seus interesses e pesquisar sobre eles. Focar mais nos dados e números de sua startup e menos na emoção, contar a sua história e trajetória, de onde sua ideia nasceu, projeções futuras, projeções financeiras, condições de termo e muitos outros pontos importantes sobre o Demoday e investidores.

 

Essas foram as mentorias das últimas semanas do 3° Edital e logo e logo teremos o Demoday com os participantes finalistas. Estamos muito felizes com o resultado do projeto e ansiosos para ver como eles se sairão diante da bancada.

 

 

Compartilhar:

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Mais artigos

ESTAMOS A CAMINHO DA ERA DA CRIPTOECONOMIA?

Que a tecnologia impactou o mercado financeiro, não é novidade. Desde 1990, com o surgimento e rápido crescimento da internet, o mercado financeiro passou por grandes mudanças, desde o surgimento de novos produtos, até novas formas de se relacionar com o cliente e novos modelos de negócios.

PRIVACY BY DESIGN NAS STARTUPS

O conceito de “privacidade desde a concepção” tornou-se mais proeminente nos últimos anos, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) aumentou as preocupações das empresas sobre questões de privacidade nos seus processos, especialmente em relação à oferta de produtos e serviços ao mercado. A metodologia visa incorporar a privacidade em práticas, tecnologias e sistemas, e ainda serve como diretriz para a criação de novos produtos e serviços.

A IMPORTANCIA DO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

É impossível falar de empreendedorismo feminino sem entender a motivação por trás de quem empreende, se a ideia empreendedora veio por oportunidade ou necessidade. Por exemplo, um empreendedor que tem a oportunidade de abrir um negócio estando em uma situação “confortável” seja por investimento interno ou recursos próprios.

Idioma »